20 de setembro de 2009

Disputa inusitada

Anotem esta data: 05 de novembro de 2009. Acontece em Las Vegas (EUA), a 10ª edição do Grammy Latino que vai premiar as melhores produções fonográficas da América Latina, organizada pela Latin Academy of Recording Arts & Sciences. A premiação começou em 2000, mas só em 2002 foi criada a categoria Melhor Álbum Cristão, onde concorriam CDs em português e em espanhol. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola.

A grande surpresa deste ano é que três grandes gravadoras do segmento gospel estão na disputa pelo Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa: Graça Music, Line Records e MK. Outro detalhe é que nenhum álbum católico concorre na categoria. O Gospel no Divã conferiu cada álbum e deu a sua impressão:

JozyanneEu tenho a promessa (MK Music)
A ex-integrante do grupo Voices tem se destacado na carreira solo, investindo em uma adoração pentecostal. Gravado ao vivo na Assembleia de Deus do Méier, com produção de Josué Lopes e Rafael Castilhol, o quinto álbum da cantora tem agradado às igrejas. Os grupos jovens cantam exaustivamente a belíssima Abra os meus olhos (um dos destaques do CD ao lado de Eu quero a minha bênção, além da canção título).

Marina de Oliveira Eu não vou parar (MK Music)
Sem dúvida essa é a maior surpresa do Grammy Latino. Depois de lançar seu primeiro CD e DVD ao vivo (Meu silêncio, 2008), a diretora artística do Grupo MK de Comunicação traz um novo trabalho em parceria com Rogério Vieira que remete aos tempos de Imenso Amor (1987). As canções agitadas são o grande mote do trabalho com destaque para a faixa título e Imunizado, além da lenta Vou vencer.

Oficina G3Depois da guerra (MK Music)
Os meninos de uma das bandas de rock mais prestigiadas no meio gospel passaram por diversas formações e com o novo álbum, que em breve terá seu registro em vídeo nas lojas, recebem a terceira indicação ao prêmio. O novo integrante, Mauro Henrique, provou que merece o posto de vocalista da trupe.

Regis DaneseCompromisso (Line Records)
A nova sensação do gospel nacional, que já viu sua música Faz um milagre em mim envolvida em polêmicas e gravada em funk e pagode, é o representante da gravadora filiada ao grupo do Bispo Edir Macedo. Regis Danese, que começou no Pique Novo, é o novo queridinho do meio gospel e mostrou que veio para ficar ao ser consagrado na última edição do Troféu Talento e já está com trabalho novo na praça. Esperamos que o CD de Diamante seja um ponto a mais na disputa.

André Valadão Fé (Graça Music)
A gravadora do Missionário R. R. Soares tem mostrado força e vontade de crescer no meio gospel com grandes contratações. O primeiro trabalho do membro da família Valadão lhe rendeu indicação inédita ao Grammy. Há muito tempo que André provou que pode ir muito além do rótulo “integrante do Diante do Trono” e, com a chegada do DVD de sucesso, é grande a chance de voltar com o prêmio nas mãos.

Agora, o Gospel no Divã quer saber a SUA opinião. Qual dos indicados vai retornar ao Brasil com o prêmio nas mãos? Vote em nossa enquete que está na página do blog e também em nossa comunidade do Orkut. Lembre-se que sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Angélica Dias Gomes (Assessora do Grupo MK)

Um comentário:

  1. São muito boas as informações do Gospel no Divã... Parabén!

    Halícia
    www.halicia.net

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...