O Parque de Exposições de Betim (MG) foi palco de uma noite memorável para a música evangélica brasileira no dia 04 de julho de 2009. Uma parceria entre a Gravadora Onimusic, a Faz Chover Produções e a Balaio Produções, representada por Alex Passos, resultou em um dos trabalhos mais esperados pelo público: o DVD Uma nova história de Fernandinho. Composto por 13 faixas, o trabalho reúne canções do álbum homônimo lançado no ano passado, além de sucessos de trabalhos anteriores do cantor.
O menu animado de apresentação remete a capa do álbum com um trecho da canção título. A arte e cenografia do trabalho são um detalhe que merece ser frisado com captação de imagens com qualidade de cinema e um telão colocado à frente do palco com projeções realmente impressionantes sob a direção da On Projeções e iluminação da Estação de Luz.
Com uma abertura formada por imagens memoráveis da história mundial, o show começa ao som de Seu sangue que contagia a plateia mostrando que Fernandinho sabe como conduzir uma noite de celebração sem falar em sua habilidade como instrumentista. No telão, imagens psicodélicas que parecem saltar da tela para o público. No mesmo pique chega Eu vou subir a montanha com cenas da sarça ardente, mares e relâmpagos. A batida de Flavio Gonçalves traz grande força a essa canção trazendo um verdadeiro conjunto harmônico de imagem e som.
O telão dá lugar a sete menores e a uma iluminação formada por cores frias. Ana Paula Santos, esposa de Fernandinho, vem ao palco para a interpretação de Temos que ser um. Nessa ocasião a câmera passeia entre a multidão mostrando a união do povo cantando de mãos dadas mostrando que a noite também foi um momento de contrição. Luzes vermelhas e efeitos que lembravam labaredas pontuam a iluminação de Fogo consumidor onde a multidão ergueu bandeiras de Brasil em ato profético. Os closes nos instrumentos mostram a habilidade e o entrosamento da banda e Fernandinho também mostra seu dom como pregador despertando o público a ser um sucessor de Elias nessa geração.
Pai de multidões alterna imagens a cores e em preto e branco e o cantor frisa o verdadeiro compromisso com Deus. “O fruto do seu relacionamento com Deus tem que gerar filhos”. Momento de voltar até 2004 e relembrar a canção Faz chover que alavancou o ministério do adorador. O ponto alto da execução foi a exibição do clipe lançado no ano passado. E que melhor momento do que esse para cantar Uma nova história que apresenta o pequeno Asafe, filho do casal, declamando uma passagem sobre Abraão. No trecho “Minha benção será sobre Ti”, o telão projeta a imagem de uma mão descendo dos céus como se tocasse nos integrantes do palco. Deus tem o melhor pra mim vem logo em seguida e o cantor presta uma homenagem ao Estado levantando a bandeira de Minas fazendo o público gritar. Os integrantes do back – Adiel Pedro, Cleide Jane, Janeh Magalhães e Fael Magalhães – dão uma roupagem de jazz a canção Uma nova história e mostra que Fernandinho tem uma capacidade vocal que muitos não conhecem.
clássico Tudo entregarei do Cantor Cristão. “Mesmo que o Mar Vermelho não se abra, mesmo que você não consiga andar sobre as águas, Ele ainda está no controle”. A canção Ainda que a figueira, considerada a Oração de Habacuque cantada, mostra imagens que lembram flores se abrindo.
Há um rio faz parte do CD Lembra que falamos que o telão gigante era um detalhe que merecia ser mencionado? Pois bem, na canção Grandes coisas, imagens do planeta Terra e de pontos turísticos de países como Brasil, Egito, EUA, Inglaterra, Itália e China aparecem durante a execução. Todas as coisas é um show de luzes azuis e vermelhas e ainda conta com um trecho do Abundante chuva, lançado em 2005, e também está no DVD. É uma verdadeira explosão de luzes e cores em movimentos frenéticos de câmera. O telão gigante dá a impressão que Fernandinho e sua banda estão imersos em água. A canção é uma preparação para Eu fui comprado, uma das canções mais agitadas de Fernandinho e conta com a participação do Pastor Mano Keilo e das carrapetas do DJ Adelson que conta com imagens de Le pakour e street dance filmadas no Farol da Barra e no Pelourinho.
Meus amigos e minha irmã estava na gravação desse dvd. Eu não fui pq não gosto do Fernandinho. E esse trem de 'nova história'... Sei lá, tem alguma base bíblica pra isso?
ResponderExcluir[]'s
Gloria a Deus pela vida do Fernandinho verdadeiramente o senhor nos supliende porque suas cançoes é sempre bem vinda para nos levar a Deus a adoraçao amo cada cançao Deus abençoe a todos abraços fiquem a paz de Cristo
ResponderExcluirAqui é Magnus, sou dono daquele blog "Net Gospel", vi o comentário na postagem sobre Fernandinho e sei que você está chateado. A história é que, minha prima tava mexendo no blog, aí eu pedi para ela colocar uma postagem sobre algum cantor gospel que ela gosta, quando vi já estava esse texto, perguntei a ela onde tinha pego, ela disse que saiu procurando pela net e achou. Bom, lhe peço mil desculpas, e se você quiser que eu apague é só avisar viu? Eu apago na hora, sem problemas.
ResponderExcluirMeu e-mail: magnus_lucio@hotmail.com