22 de junho de 2010

Jovem coração adorador

Esse paulista é dono de uma voz forte, mas o rosto de garoto maroto logo denuncia a pouca idade que ele tem apesar da grande responsabilidade que leva bastante a sério quando o assunto é louvar a Deus e anunciar o Evangelho. Bruno Ribeiro é uma das novas promessas do pop gospel para 2010 com o CD Deus Fiel produzido pelo próprio e masterizado por Luciano Claw. Com dez faixas, sendo a maioria de autoria de Bruno, o disco traz um som jovem que promete agradar a garotada, mas ao invés de músicas pop-românticas, você ouvirá letras que enaltecem a majestade de Deus e revelam uma vida de entrega e busca contínua. O encarte do CD também é um detalhe a parte com fotos do renomado Décio Figueiredo que optou por um ensaio básico com um figurino formado apenas por jeans e camiseta branca.

Abrindo o repertório, Em todo tempo traz um bom conjunto de bateria e baixo nos primeiros 16 segundos da faixa e traz a voz de Bruno envolvida por alguns efeitos digitais em versos como “Louvarei ao Senhor em todo tempo / Esse é o meu louvor, o meu viver / Não há nada que possa me afastar / Desse precioso amor”. Escrita por Carlos dos Santos Jr., Confiarei em Ti é baseada na oração feita pelo profeta Habacuque e é pontuada na abertura por um violão seguido por um belo arranjo de cordas. É uma das mais bonitas do CD que cresce nos arranjos e mostra a versatilidade do cantor em canções nos mais variados estilos.

Te amo tanto é quase um cântico espontâneo e tem apenas cinco versos e é com essa canção que o cantor aproveita para mostrar seu talento nas firulas. A percussão é muito bem executada na faixa. Desvenda os meus olhos possui quase sete minutos de duração e chama a atenção pela sonoridade com que Bruno interpreta a canção logo nos primeiros versos – “O que será de mim? / Quem será o meu refúgio / Na hora da angústia? / Vendas em meus olhos / O inimigo em volta / Pra quem eu correrei?”. Apesar de aparentar ser uma canção acústica, a faixa surpreende após 4’14” com um acréscimo dos arranjos instrumentais e cresce de uma maneira grandiosa.

Tu és Santo foi escrita pelo irmão do cantor, Victor Hugo Ribeiro, e exalta a majestade de Deus – “Sacia a minha fome, sacia a minha sede / Por mais de Ti / Realize em mim Teus sonhos, cumpra em mim / O Teu chamado, eu quero Te seguir”. Victor também assina Tuas promessas onde faz um dueto com Bruno. O instrumental da faixa lembra muito o som dos artistas internacionais já que o cantor é fã de Soul Dreams e Take 6. O casamento entre as vozes é perfeito e se igualam harmoniosamente e permite que Bruno se arrisque na ministração espontânea. O back formado por Emmily Ribeiro, Kelly dos Santos, Silvia Ribeiro, Susy Hellen, Aline Fernandes e Bruno Ribeiro não deixa por menos.


O músico mostra força nos agudos em Vem Jesus que é carregada nas guitarras – “Sei que sou pequeno, mas o Senhor me faz crescer / E que sou fraco, mas Tu me fortaleces / Então te peço: ouça a minha voz”.

Mais de oito minutos durante a execução de Deus fiel mostram o porquê de a canção ter sido escolhida para intitular o primeiro CD do levita. O dedilhado do teclado e o arranjo de cordas dão toda a beleza à canção onde Bruno procurou usar uma voz mais grave e suave no início – “Deus fiel! Tu és tudo que eu preciso / Meu pastor, fortaleza e esconderijo / Deus de colheita, aliança e visão / Tu és o meu grande amor”. Bruno encerra a faixa fazendo uma oração nos três minutos finais acompanhado apenas pelo teclado e violão.


O estilo agitado e pop-rock retornam em Meu maior prazer com destaque para a bateria e os efeitos digitais. A faixa retoma ao tema da canção Confiarei em Ti. Encerrando o disco, Fonte de vida expressa a plena convicção do amor de Deus acompanhada por teclado e cordas e fecha o repertório de maneira especial com essa canção de contrição – “Sei que Tu és Deus que caminha sobre o mar / Que faz cegos enxergar / Eu sei, sim, eu sei / Sei que me amas como sou / E que me queres como estou, eis-me aqui”. Que você também possa reconhecer o chamado de Deus para sua vida e, independente da idade, poder dizer: Eis-me aqui!


6 comentários:

  1. Valew galera do Gospel no divã pela matéria ficou muito boa, assim como todas que fazem!! Paz

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o CD e recomendo para todos. Muito bom mesmo... Com certeza vc será tocado por Deus..

    ResponderExcluir
  3. AI SIM EM ESTE MOLEQUE CANTA MUITO DEUS TE ABENÇOE BRUNO VC MERECE TUDO DE BOM NA SUA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FORTE ABRAÇO FK NA PAZ!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Bruno, tenha certeza de que muitas matérias como essa serão escritas e serviram pra alcançar muitas vidas pra Cristo...

    Forte abraço maninho...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo apoio galera! vocês são benção na minha vida! Sempre

    ResponderExcluir
  6. Recomendo a todos comprarem um Cd do Bruno Ribeiro (Deus fiel), esse jovem é usado por Deus, pra trasmitir atravez do louvor o amor de Deus, PARABENS bruno pelo seu trabalho, que Deus continue te abençoandoo...Abraçoo!

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...