16 de junho de 2010

Para chamar a sua atenção

Imagine se você recebesse a notícia de que seu melhor amigo ou um parente muito próximo que não conhece a Jesus acabou de falecer? Você teve várias chances de anunciar o Evangelho, mas sempre as desperdiçou ora por medo ora por timidez. Como ficaria a sua consciência?


É esse questionamento que o cantor Léo Fonseca deseja trazer à Igreja de Cristo com o clipe Confessar ao mundo, canção do CD Autor da Vida, o primeiro álbum da carreira do músico. Dirigido por Nildo Leite, o vídeo mostra bem essa verdade e teve as primeiras cenas gravadas em um cemitério. Enquanto os “atores” gravavam em uma casa, a banda foi para o meio da estrada gravar a parte musical às seis da manhã com várias tomadas dos músicos e mostrou um Léo Fonseca bastante à vontade com as câmeras.


O clipe traz imagens bem dinâmicas e com um colorido impecável. O rosto da jovem mostra bem o desespero que ela sente ao sonhar com o amigo morto devido ao vício das drogas. A cena em que os jovens se encontram traz por si só uma verdade: a moça em uma parte branca e iluminada enquanto o rapaz abre a porta e só se vê uma escuridão na casa. O vídeo também traz imagens das evangelizações do próprio Léo que topou bater um papo com o Gospel no Divã e falou mais sobre o primeiro clipe de sua carreira:

1. Por que a escolha de Confessar ao mundo para ser o primeiro clipe do CD Autor da Vida?
Porque acho esta canção muito impactante. Ela é totalmente evangelística e traz uma mensagem de paixão pelo Senhor, de conhecê-lo a cada dia mais e fazê-lo conhecido ao mundo inteiro. Quando o Senhor me deu esta canção, Ele falou claramente no meu coração uma frase que vou guardar pra sempre: ‘Meu filho, quanto mais você me conhece, mais autoridade você terá para dizer quem EU SOU para o mundo inteiro’. Na intimidade é gerada a autoridade para pregar um Deus que conheço e levar vida onde há morte, libertação onde há cativos. Por isso eu optei em gravar o clipe desta canção para levar esta mensagem do evangelho. Confessar ao mundo quem é Jesus.
2. Como nasceu a ideia do roteiro?
Nasceu em um dia que conversei com o meu irmão Nildo Leite que tomou a direção de todo o clipe e ele me deu a ideia de fazer algo bem diferente de muitos clipes da atualidade. De trazer a realidade de muitos que estão morrendo nas drogas e nos vícios. Então, ele sugeriu de irmos até o cemitério e gravar um túmulo e que nós fizéssemos algo bem impactante. A princípio fiquei assustado, mas depois senti paz em fazer tudo isso. Para você que assistiu o clipe pode ver a ideia de uma pessoa sonhando que seu irmão estava morto e sofrendo, mas quando acorda ela vê que era apenas um pesadelo e isso traz um despertamento para sair do seu conforto e pregar o evangelho antes que de fato aconteça o pior. De todo o roteiro, a ideia central foi trazer a mensagem de despertamento à igreja que muitas vezes se encontra adormecida, buscando somente o seu bem estar e a prosperidade e tem esquecido que o seu verdadeiro papel é sair pelas ruas e pregar as boas novas aqueles que estão sem esperança, sem destino, sem Jesus. Gosto muito de dizer que se Jesus estivesse aqui nesta terra, tenho certeza que Ele estaria nestes lugares onde a sociedade muitas vezes tem desprezado.

3. Quem são os “atores” que participam? O rapaz fumou de verdade?
Os atores são do nosso ministério local: Rhaiany Estevão e seu irmão Arthur Estevão. Para eles foi um desafio fazer este papel, mas fizemos tudo debaixo de oração e de uma direção de Deus. Quanto ao rapaz (Arthur), ele acendeu um cigarro de verdade e tentamos trazer a cena o mais real possível com a sua simulação em fumar, mas tudo foi somente encenação. Mas de fato ele colocou o cigarro na boca. Deus sabe que a nossa motivação é mostrar a realidade de uma pessoa que não tem Jesus e depois a transformação dela por meio da Palavra e do arrependimento.
4. Onde foram gravadas as suas cenas com a banda?
A gravação da banda foi feita em uma estrada de verdade (rs). Estou dizendo isso porque muitos perguntaram se era estrada mesmo ou se foi montagem. Impossível ser montagem! Fomos para o meio da estrada com os instrumentos e levamos pessoas para ficar na rodovia dando sinal para os veículos e sempre quando passavam carretas e algum automóvel, nós tínhamos que parar a gravação, abrir um espaço para eles passar pelo acostamento. Foi uma aventura maravilhosa, mas começamos a gravar às seis da manhã para pegar um tráfego menor de veículos na estrada. Valeu a pena todo o esforço.
5. Qual será o próximo clipe? A canção título pode ser a escolhida?
Já estou com o roteiro do próximo clipe. Vai ser uma mensagem voltada mais para a família. Tenho buscado referência em clipes internacionais e Deus tem nos dado algumas estratégias para que este clipe e os próximos que vou gravar venham alcançar muitas vidas. Mas pretendo sim gravar um clipe com a canção Autor da Vida. Aguardem, pois muito em breve terei mais novidades para todo o Brasil.

3 comentários:

  1. este clipe ficou simplesmente maravilhoso...

    ResponderExcluir
  2. Realmente ficou muito bom, impactante, pra refletir nosso papel como cristão.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o clipe, Deus vai levar o Léo há lugares altos... em breve veremos Deus usar a Nery tb, eu creio... operando sinais e prodígios! (Elcio - Rio Verde)

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...