21 de junho de 2010

"Tudo é debaixo do tempo de Deus"

Unidos desde julho de 2009, os meninos da Banda Ponto 7 estão em contagem regressiva para o lançamento do primeiro CD – Eu quero ir – e bastante felizes com o resultado das filmagens do clipe Teu amor. Sempre em busca da perfeição de Deus (daí o nome da banda), os meninos fazem bonito nos instrumentos e também no figurino que é copiado pelos fãs que estão antenados nas tendências jovens. Dudu Carvalho, baixista da banda, aproveitou o tempo livre nesta segunda-feira (21) e conversou com o Gospel no Divã e mostra um pouco da história desse ministério:

1. Vocês são jovens com menos de 30 anos e sem dúvida são uma das referências positivas para nossa juventude. Como é carregar essa responsabilidade?
Bom, carregar essa responsabilidade não é fácil, pois eu sempre digo que estamos vivendo no tempo da adversidade e somos sufocados pela mídia com corrupções, sexualidade e outros. Mas guardamos uma palavra do nosso Deus em que fala que sem santificação ninguém verá a Deus e também o versículo que está escrito em Isaías 6.8: ‘Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim’. E hoje temos a responsabilidade de ir e pregar o evangelho porque aquele que não quer ganhar uma alma se quer para Cristo tem que rever a sua salvação.
2. Qual o segredo do sucesso da banda?
Não digo sucesso, mas digo fruto de um trabalho intenso, pois estamos divulgando a palavra de Deus. Pedimos muito a Deus que Sua fumaça possa nos encobrir e que possa ser refletida sempre a graça de Deus. Uma das minhas orações é igual a oração de rei Davi em um dos Salmos que ele fala: ‘Eu jamais vou tocar na Tua glória, eu andarei contigo’. E a conversão de vidas é o nosso maior sucesso.


3. Vocês têm influências de cantores com estilos distintos como Leonardo Gonçalves e FLG. Como harmonizar essa miscelânea musical?
O interessante do pop-rock é que nós temos essa facilidade sim de misturar a arte, de combinar sim esses estilos, pois gostamos dos trabalhos deles, mas pegamos algo que tem sido um diferencial para a banda que é a identidade musical, que é um estilo próprio e graças a Deus tem dado certo e tem repercutido muito.
4. Vocês são cinco pessoas com personalidades diferentes e devem surgir algumas divergências às vezes. Como fazem para manter a união entre os músicos?
Bom, essa é uma pergunta muito interessante, pois em tudo achamos a resposta na Palavra de Deus. Ela diz: ‘Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?’. E é interessante, pois tem pessoas que têm personalidade forte sim, mas o foco da galera é o mesmo, os interesses da galera são os mesmos e é muito bom trabalhar com todos. É sempre um prazer.
5. Qual foi o momento mais marcante na trajetória da banda?
Na minha opinião, o momento mais marcante da banda foi quando nós junto decidimos gravar um CD. Aí fomos ministrar em uma igrejinha pequena lá em Marambaia que só tinha algumas pessoas idosas e algumas crianças. Chegando lá, a principio, brotou aquele pensamento mundano: ‘Caramba será que estamos no lugar certo mesmo?’. Antes de começar nos reunimos em um canto da igreja, oramos e falamos deixa: ‘Deus agir’. Quando começou o culto e as ministrações se converteram, nove pessoas inclusive uma irmã que estava brigada com a outra irmã há anos. Elas foram lá na frente da igreja, pediram perdão uma para outra e na hora que estava acontecendo isso o pai delas chegou na igreja e também se converteu. Aí nós paramos para pensar: ‘Esse foi o nosso chamado. Não para gravar um CD e fazer sucesso, mas para somar no evangelho, na obra de Deus, pois tem gente que pensa que missionário é aquele que tá lá no campo, na Angola, na África, na Bolívia. Se você aceitou Jesus como seu único e suficiente Salvador, você já é um missionário.
6. Agora falando sobre o clipe Teu amor. Por que escolheram essa canção para produzir o clipe?
O produtor do clipe – Gabriel Faro – entrou no site, gostou do trabalho da banda e entrou em contato comigo. Eu o agradeci e ele pediu para assistir o nosso ensaio. Ele assistiu o ensaio e, no final do ensaio, ele falou que tinha gostado muito da gente e tinha adorado a canção Teu amor. Quando fomos gravar o clipe, ele cantou a música um quatrilhão de vezes e a semente está plantada no coração dele e da sua noiva. Todas as coisas têm um propósito de Deus e sei que um dia essa canção vai vir à tona no seu coração através do Espírito Santo. Deus te abençoe, Gabriel produtor do vídeo.
7. Quando tempo durou a produção desde a criação do roteiro até o resultado final?
A produção do roteiro até a produção final durou em torno de seis meses, pois tivemos inúmeros contratempos. Oramos muito e as pessoas que admiram o trabalho da banda também nos ajudaram muito com orações, intercessões e graças a Deus está aí.
8. Como surgiu a ideia do roteiro?
Nós queríamos relatar o nosso cotidiano, pois, quantas vezes Deus nos chama para inúmeras coisas e nós não damos ouvidos ao que Ele tem falado? Queríamos mostrar nossa vida, indo para nossos trabalhos, nossa faculdade e a correria do dia-a-dia, pois podemos observar que o clipe se passa no centro da cidade com o caos cotidiano.


9. O tempo que vocês esperaram valeu a pena quando
viram o resultado final?
O tempo que esperamos foi o tempo que Deus permitiu que passássemos, pois muitas pessoas estavam passando algumas dificuldades e através dessa benção de Deus milagres e curas foram entregues a essas pessoas. Tudo é debaixo do tempo de Deus.
10. Quem é o rapaz que participou do clipe?
O ator que abre o clipe é cunhado do guitarrista João Paulo.
11. E quanto ao figurino da banda? Como vocês montam esse estilo? Os fãs acabam seguindo a MODA PONTO 7?
É algo que tem sido muito engraçado, pois cada um veio com seu estilo. Um gostava de jazz,o outro de musica instrumental e então cada um veio de um estilo próprio da estrada, pois muitas pessoas tem procurado se vestir igual a galera, com um estilo nem adolescente nem adulto, mas com um visual diferente do que temos visto. Mas o importante é imitar-nos por sermos imitadores de Cristo, não na vestimenta. Procuramos trazer um diferencial porque banda tem muitas e não queremos ser iguais ou mais uma, mas trazemos o morrer de Cristo e o ressuscitar para que o seu renascimento possa estar estampado nos nossos corações.
12. Com clipe no ar, quais são os próximos planos da Banda?
A próxima novidade da banda é o CD Eu quero ir que já está terminando as produções e em breve estará disponível nas lojas para abençoar a vida de vocês.
Conheça agora cada um dos integrantes da Banda Ponto 7 que realmente vestem a camisa do ministério. Quando perguntados qual a música favorita, todos foram unânimes em escolher as canções do CD Eu quero ir:


Dudu Carvalho (baixista)
Data de nascimento: 22/06/1985
Profissão: Técnico de Radiologia
Igreja: Igreja Evangélica de Congregacional de Arsenal
Música favorita: Eu quero ir
Comida: Lasanha
Hobby: Ouvir música e estudar
Mania: Perfeccionismo







JP Corrêa (guitarrista)
Data de nascimento: 29/04/1983
Igreja: Igreja Águas da Vida
Musica favorita: Teu amor
Comida: Japonesa
Hobby: Tocar e ouvir música
Mania: Perfeccionismo








Rodrigo de Oliveira (baterista)
Data de nascimento: 24/03/1986
Profissão: Universitário e professor de bateria
Igreja: Igreja Evangélica Congregacional em Arsenal
Música favorita: Todas do CD Eu quero ir
Comida favorita: Massa
Hobby: Música e Filme
Mania: Tocar bateria virtual







Jonas Britto (vocalista)
Data nascimento: 03/11/1981
Profissão: Vendedor
Igreja: Igreja Congregacional de Santa Bárbara
Música favorita: Eu quero ir
Comida: Strogonoff
Hobby: Compor
Mania: Perfeccionismo







Dennys Brown (tecladista)
Data de nascimento: 21/03/1987
Profissão: Atendente de Telemarketing
Igreja: Igreja Evangélica Congregacional de Arsenal
Música favorita: Paulo e Silas
Hobby: Estudar música
Mania: Malhar

7 comentários:

  1. Banda Ponto Sete, que Deus esteja abençoando vcs sempre e sempre. Que vcs possam ser 100% usado nas mãos de Deus de corpo e alma.
    Grande beijo e abraço, da amiga Thais Albani :)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Thais pelo carinho Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  3. Queridos,

    Desejo de todo coração que o Senhor abençoe o ministerio de vocês.
    Com certeza, Deus é fiel e Ele cumprirá o desejo daqueles que andam corretamente.

    Andem sempre na luz! Mantenham a fé firmada em Deus, não nas circunstâncias, e vocês trilharão caminho certo e seguro, cheio da graça, da misericórdia e da bondade de Deus.

    Dudu, meu filho na fé, te amo e sempre torço por ti...
    Lembre-se sempre das nossas conversas e jamais se desvie daquele que é o dono de tua vida. Te amo!

    Aos demais componentes da banda que não conheço pessoalmente, desejo o mesmo: não se desviem jamais daquele que é o Senhor de tudo: nosso Deus TODO-PODEROSO.

    Que Deus possa ministrar a Banda Ponto 7 de tal forma que vidas sejam impactadas ao ver e ouvir as suas canções.

    Sucesso! Paz e Alegria do Espírito Santo para todos vocês!

    Cleide Lopes
    IEC Vila Paraiso
    Junho/2010

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da entrevista, espero que vcs sejam muito bem sucedidos com o cd e que a vida de cada um de vcs seja abençoada de tal forma a poder abençoar a vida dos seus ouvintes, um abraço grande pra vcs!

    ResponderExcluir
  5. Parabens por este belissimo trabalho !
    Que Deus abençoe vocês ..!
    Abraço !

    ResponderExcluir
  6. Meus irmãos, continuem com essa garra e determinação. Deus está pronto sempre, Ele é o Deus do agora e seu Poder opera através de nós, da nossa iniciativa, muito além do que podemos imaginar (Efe. 3:20)! Abs em todos. Sucesso. Jesus é Senhor!

    Altomir Rangel Cunha
    Transforme seu Mundo / ICAC / Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  7. Parabéns à Banda, gostei muito da entrevista. Nunca desistam dos seus sonhos, sigam sempre em frente e que Deus possa estar abrindo os caminhos para o sucesso. Bjuss!!!

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...