9 de novembro de 2010

"O grande lance é deixar fluir aquilo que Deus colocou na sua mão"

Foi durante uma apresentação no 1º Congresso Louvor, Fogo e Glória realizado na Assembleia de Deus em Parada de Lucas (RJ) durante todo o dia 30 de outubro (sábado) que a dupla Alex & Alex parou para conversar com o Gospel no Divã. Colecionando histórias impactantes com o CD Até o céu te ouvir, em especial com a música Muda minha vida, os irmãos falaram sobre a nova fase no ministério e a história do novo sucesso romântico Outdoor que já é outra preciosidade do novo álbum que já está na ponta da língua do povo. Prova tirada durante as ministrações no congresso. Os irmãos cantaram as novas Até o céu te ouvir, Minha geração (acompanhados por coreografia e tudo) e Muda minha vida, além de relembrar as antigas Pra glória do Teu nome e Chocolate quente e ministrar uma palavra de esperança aos que estavam presentes. Confira agora um pouco desse bate-papo gostoso que rolou durante uma pausa para o lanche:

1. Vocês esperavam tamanho reconhecimento já com o primeiro CD Pra glória do Teu nome?
Alexandre: A gente nunca ficou pensando nesse negócio de sucesso. A gente queria trabalhar no que era uma novidade, nosso primeiro CD gospel. Óbvio que a gente quer fazer sucesso. Quem não quer fazer sucesso e ser reconhecido? É muito bom, mas a gente focava mais em trabalhar nas igrejas para que elas conhecessem nosso ministério para saber quem somos.
2. Como foi gravar um CD ao vivo? Tiveram aquele friozinho na barriga antes do valendo?
Alexandre: Ih! É inexplicável! O grande lance é deixar fluir aquilo que Deus colocou na sua mão e confiou a você e o resto Ele faz. É Ele quem coloca unção e é a unção que faz toda diferença. Às vezes pode se ter boas músicas, letras boas, mas sem unção não funciona. Na verdade esse CD tem sido resultado da unção específica que Deus derramou sobre esse trabalho.
3. As canções impressionam já pelos títulos. Como foi o processo de concepção do repertório do novo CD?
Alex: Foi algo simples como o meu irmão falou. Quando você tem a unção de Deus, Ele vai te conduzindo, descortinando aquilo que Ele quer fazer, que Ele quer revelar e a gente tem vivido isso. Essa coisa louca de entender Deus, de estar buscando o que Ele quer dizer e ouvir. A gente tem vivido um momento muito bom com Deus, dessa musicalidade, das letras, dos nomes das músicas. Você vai cair para trás quando ver o próximo.
4. Alexandre compôs mais da metade do álbum, mas vocês não pensaram em gravar outros compositores?
Alexandre: Eu compus o álbum inteiro né (risos)? Meu irmão geralmente é meu brother de parceria e aí, de vez em quando, a gente dá uma variada e chama alguém. Tem o Victor Bueno que é nosso primo que trouxe uma canção e a gente acabou finalizando a música em cima de uma pregação até minha. Eu vou cumprindo aquilo que Deus falou comigo há um tempo atrás que me daria canções que Ele queria ouvir e é isso que a gente está vivendo.
5. O primo de vocês, Victor Bueno, mostrou que o talento está no sangue. Como foi tê-lo participando na faixa O impossível vai nascer?
Alex: Foi pedreira porque o Victor tem muito mais unção que a gente (risos). Além de ele trazer um testemunho muito forte do que Deus anda fazendo na vida dele, ele tem os dois rins paralisados e a gente nunca viu o Victor reclamando ou murmurando. As palavras que Deus coloca na vida dele são palavras como essa canção, canções positivas de que Deus vai fazer, que Samuel vai chegar, que Ana pode estar estéril, mas um dia a madre Deus vai abrir. A gente ouvir algo assim de alguém que tinha ‘tudo para poder não cantar algo assim’ é muito forte, impacta muito a gente e a nossa igreja local com os testemunhos de pessoas que não desistiram por causa do Victor que são incontáveis. Ter o Victor no nosso CD, alguém desconhecido da mídia, só vem a abrilhantar porque a importância é a unção e o caráter que esse rapaz tem e faz parte da nossa família.
6. Depois da cruz tem uma pegada que lembra muito o estilo da Hillsong. Como fãs de música internacional, quais são seus artistas favoritos?
Alexandre: Olha são tantos. Eu amo Hillsong pela musicalidade e unção. A gente gosta de Take6, CeCe Winans, Holly Hammer. Amo Casting Crowns, Clare Clark, Donnie McClurkin, Yolanda Adams, Kirk Franklin. Dos nacionais gostamos muito de Leonardo Gonçalves.
7. Vocês mandaram bem na versão em espanhol da faixa Até o céu te ouvir. Seria indício de um futuro CD todo em espanhol da dupla?
Alexandre: Inglês ele vai virar, agora o espanhol vamos ver porque é uma coisa que também está em nosso coração. Vamos ver porque essa coisa da língua é algo tremendo e a gente não quer que só o Brasil viva isso que o disco trouxe. A gente quer que as nações escutem.
8. Como irmãos gêmeos, vocês já aprontaram na adolescência de trocar de namorada ou confundir as pessoas?
Alexandre: A gente era bem light. A gente sempre foi muito tranquilo em relação à nossa identidade. A gente nunca usou da nossa personalidade para enganar e tudo. Só o meu irmão que se passava por mim quando a gente comia alguma coisa. Foram poucos episódios (risos).
9. Depois dos sucessos românticos Chocolate quente e A química vocês chegam com Outdoor. Como nasceu essa canção?
Alexandre: Estávamos eu, Alex e Victor na sala. Meu irmão já tinha criado o ritmo só que ele tinha botado uma letra que ficou parada. A gente começou a fazer uma música romântica no quarto lá de casa e quando vi nasceu...
Alex: Às vezes é difícil você ter uma melodia em que você coloca a letra. Meu irmão é muito fértil ainda mais agora. Ele virou o próprio salmista (risos). Ele se dedica muito e Deus honra quem se dedica.
Alexandre: Eu acho que essa canção Outdoor promete tirar a Chocolate quente do trono (risos). Vamos ver a proporção que ela vai crescer e é importante também definir que algumas pessoas acham que somos cantores românticos e na verdade somos ministros. Essa veia romântica é legal porque tem falta de músicas desse nível no mercado gospel para quando o nosso povo estiver namorando ou casado. Temos liberdade em Deus para fazer e por isso que eu amo Jesus. Ele é leve e a gente pode fazer tudo, menos pecar.
10. Vocês são românticos (Alexandre é casado com Aline e Alex com Gisele)?

Alexandre: Eu sou romântico, gosto muito dessa linha, mas não sou ‘melado’. Eu e minha esposa vivemos sempre essa coisa de estar junto, de estar se declarando. É importante você todo dia estar falando para a pessoa que a ama.
Alex: Eu não sou muito romântico, mas me esforço (risos). Eu sou muito palhaço, muito brincalhão, eu demonstro minha forma de amor diferente. Não sou aquela pessoa de dar rosas, sou de fazer uma brincadeira diferente. Eu gosto de ser diferente e não igual aos demais.
Alexandre:
Ele demonstra fazendo ela rir (risos).
11. São fissurados por tecnologia como diz na canção que faz referência ao YouTube e ao blog?
Alexandre: A gente usa tecnologia porque a gente vive isso. Chocolate quente foi aquele sucesso, você vai no YouTube e são várias execuções. É interessante porque a gente gosta de colocar esses temas atuais nas canções.
Alex: Eu acho que é legal também porque a pessoa tem um acesso maior ao que está acontecendo no nosso ministério e a tecnologia te promove isso. Ela faz você estar perto de uma outra pessoa à distância. A pessoa está em outro país e daqui a pouco ela estar te vendo em uma câmera é uma loucura.
Alexandre: Tudo que Deus tem feito é para abençoar a nossa vivência nesse planeta maravilhoso.
12. O que podemos esperar do clipe Muda minha vida?
Alexandre: É um clipe forte, vai ficar muito bonito de verdade. A gente não pode contar o que vai rolar no clipe. Vocês vão ver imagens chocantes que vão te colocar para pensar e ver que as tribulações que vocês passam são coisa pouca diante do que vocês vão ver no vídeo. É um vídeo de esperança.
13. A canção já deve colecionar testemunhos pelo Brasil...
Alexandre: Não tem dinheiro que pague o que a gente ouve através desse trabalho. Deus realmente tem operado sinais e maravilhas. A gente vive isso diariamente de pessoas que são ricamente abençoadas. Pessoas que estavam afastadas do Evangelho e voltam. Pessoas que queriam desistir de viver e de repente mudaram seus planos. O poder que a música tem acaba cumprindo o que diz a Palavra do Senhor de que Deus habita no meio dos louvores. Então, Deus no meio dos louvores sai fazendo tudo. Ele é a estrela. O último testemunho que fiquei sabendo é de uma judia que aceitou Jesus através do nosso CD que não sai do carro dela. Os netos dela não gostavam de música evangélica e, hoje em dia, até nos cultos eles querem cantar com a gente. Pessoas que tentaram o suicídio e desistiram. No twitter fiquei sabendo de um rapaz que a tia se converteu através dessa canção.

E como bons usuários das mídias sociais, os irmãos fizeram questão de deixar o endereço de todos seus perfis na internet para que os fãs os sigam e acompanhem de pertinho tudo o que acontece no ministério de Alex & Alex:



0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...