2 de dezembro de 2010

A conquista de um novo cântico

Aba Pai é o primeiro trabalho do casal Eduardo & Silvana na Central Gospel Music. Conhecidos pela elogiada técnica vocal em produções musicais de cantatas, os pais de Gustavo, Sofia e Rafael foram produzidos por Paulo César Baruk nos estúdios Baeta, Guidon e Salluz. Sempre em busca do aperfeiçoamento em prol do Reino de Deus, Eduardo cursou a Faculdade Teológica Batista na área de Música Sacra e formou-se ministro de louvor e Silvana estudou canto lírico durante dez anos. Além de um trabalho musical primoroso, o encarte do CD foi bem feito por Alex Mendes que ficou responsável pela arte e pelas fotos que ficaram ainda melhores graças ao make-up feito no Salão Mari Alexandre.

Abrindo o CD, Leila Francieli assina Aleluia, um verdadeiro convite à adoração que começa com um solo de Silvana. Ronaldo Oliveira e Alexandre Malaquias se destacam no arranjo de cordas. Baruk imprime sua marca conhecida em outras produções com o arranjo vocal feito para um back que, além da dupla, é formado por Queila Martins, Leila Francieli, Ellis Negrês, Paulo Zuckini, Melk Villar e Denise Ueno. A faixa ainda conta com 16 segundos de solo de violino formado por Aramis Rocha, Guilherme Sotero, Milton Júnior e Robson Rocha.

Na faixa-título composta por Eduardo e Baruk, temos oportunidade de conferir mais do talento do cantor. O violão de Eduardo Victorino começa a música que fala sobre deixarmos nossas urgências nas mãos de Deus e lembrar que tudo depende dEle e que nada pode nos separar do amor do Aba Pai. Pr. Elizeu Costa escreveu O milagre que tem uma breve inspiração em Isaías 61 “Libertar os cativos / Proclamar salvação / Curas e maravilhas / Pelo Seu poder”. O solo inicial é feito por Eduardo e mais uma vez temos a marca principal do produtor ao fazer do back-vocal um verdadeiro coral. Preste atenção durante a execução do refrão.


“Eu quero sempre estar diante de Tua face / Eu quero adorar Tua glória soberana / Diante do altar eu quero sempre estar / Eu quero me envolver, Senhor, em Teus planos”. Usa-me de Alexandre Malaquias é uma oração para que nossas vidas sejam sempre, acima de tudo, usadas por Deus e que estejam no centro de Sua vontade. Uma bela oração embalada pelo som do piano e das cordas e uma ministração feita pelo back no último minuto da faixa.

Eu só posso imaginar é uma versão feita por Eduardo da canção I can only imagine do CD Almost There do MercyMe que ganhou o Dove Awards 2002 de Música do Ano que foi escrita pelo vocalista Bart Millard durante um momento de dor pela morte do pai com cancro. A dupla manteve a beleza original da composição que fala sobre como será o encontro da Igreja com Cristo nos ares. Eduardo canta inicialmente apenas acompanhado pelo piano até que, com a entrada de Silvana, os demais instrumentos são acrescidos à melodia.


Leila Francieli assina Águas, primeira música de trabalho do álbum que fala sobre as águas do rio que desce do trono de Deus e seus efeitos benéficos – “Venha curar o ferido, dar força ao cansado e ao que não tem mais vigor! / Venha tirar a tristeza, trazendo alegria, enchendo-nos com Seu amor!”. Em Rocha minha, escrita por Mateus Ferraz de Campos, Eduardo canta sozinho durante toda a música que expressa o desejo do coração de quem ama a Deus acima de tudo – “Pelos montes, pelos vales / Vou seguindo, Te servindo / Minha vida está firmada em Ti, meu Salvador”.


Silvana retorna em Promessa de Deus composta pelo Pr. Elizeu Costa para declarar juntamente com Eduardo que “Eu viverei as promessas do Senhor / Todas se cumprirão certamente em minha vida / Confiarei e jamais duvidarei, foi meu Deus quem prometeu / Eu alcançarei as promessas de Deus”. A introdução de 32 segundos mescla as distorções da guitarra à suavidade dos arranjos de cordas. Já em Digno de louvor de autoria de Simone Amorim é a vez de Silvana mostrar seu talento sozinha durante 5’08”.

Talmai da Costa Garcia é autora da balada Espero em Deus (De Deus dependo) que versa sobre a fé no favor de Deus e depositar nEle toda nossa dependência. Gleydice Bernardes assina a maior faixa do CD – Ser como Tu – que tem um arranjo mais acústico e começa falando sobre o sacrifício vicário de Cristo e sobre o que é verdadeiramente ser um imitador de Cristo – “Tanta renúncia por amor / Toda dedicação a uma missão / Também assim quero eu fazer / Me humilhar para obedecer / Tudo por Te amar, tudo pra Te agradar / Quero ser igual a Ti”.


É do casal a assinatura de Eu quero Te ver (a menor faixa do trabalho) que tem uma introdução de 28 segundos ao som do violão. Alexandre Malaquias não poderia fechar melhor o repertório do que agradecendo a Deus com a agitada Mais que vencedor, uma canção de gratidão que celebra o nome de Deus e reconhece o amor incondicional do Pai.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...