1 de dezembro de 2010

Um ministério debaixo das promessas

Foi-se o tempo que a produção do mercado independente deixou de ser vista como algo amador e mal finalizado. Com a crescente profissionalização desses profissionais, os cantores independentes estão mostrando seu talento e tendo a chance de espalhar o amor de Deus através de sua voz. Um desses talentos revelados nessa vasta seara vem da cidade de Pindamonhangaba (SP) e atende pelo nome de Daiane Monteiro que lançou seu primeiro álbum no ano passado com produção de seu irmão Bruno Monteiro e de Diogo Peres Revela-me Teu amor.

Com oito faixas com tendência do louvor e adoração, o álbum de estreia da jovem cantora foi gravado e mixado no JSM Studios entre os meses de abril e junho de 2009 e teve fotos tiradas por Robson Salgado do Estúdio Vitrine na Faculdade Santa Cecília em Pindamonhangaba com figurino das lojas Hering. Com uma bela voz aguda, Daiane promete agradar aos corações e ouvidos mais exigentes e conduzi-los a uma atmosfera de contrição e sacrifício a Deus.

Todas as faixas são de autoria do próprio Bruno como Salvação é individual que conta com os pianos de Bruno, o contrabaixo de David Carlos e a guitarra de Moiceyev Rutter, o Moy. O blues fala sobre a importância de se ter convicção da salvação que não provém de nenhuma religião, mas de Jesus.

Deus que faz milagres abre com arranjo de cordas feito por Diogo Peres onde a voz da cantora se abre transmitindo muita emoção ao declarar – “Deus, quero dizer que Te amo / E faça da minha casa um lar de bênçãos / Transforma os meus sonhos em realidade / Para que o mundo possa crer que Tu és”. Moy faz um solo de guitarra durante 26 segundos que destaca todo o peso da faixa.


As várias viradas na bateria executadas por Pedro Gustavo e os loops de Diogo Peres marcam a introdução de Sacrifício onde a voz de Daiane surpreende pela facilidade em alcançar notas cada vez mais altas. O back formado por Daiane, Ludyliria Martins, Angélica de Souza, Carla Ramos, Lysqueren Martins, Adriano Leodoro, Moy e Bruno Monteiro fazem um estilo bem coral que embeleza ainda mais a faixa.

Sem dúvida o amor de Deus é diferente de tudo que qualquer ser humano já sentiu e é sobre essa verdade que fala Revela-me o Teu amor que foi escrita em parceria com Daiane. O piano de Diogo Peres embala os versos que expressam o mais sincero desejo da cantora – “Sou atraído por Tua presença, acreditar em Teu amor / Estou sedento por Tua palavra, vem me atrair pra o Teu lado”. Os dois irmãos também assinam Me encontrar em Ti que tem arranjos muito bem produzidos que ganham peso após 1’46” de faixa trazendo questionamentos como “Como atrair o Teu coração? Como chegar em Tua presença? / Bem sabes que pecador eu sou, Senhor / Mas mesmo assim escolhestes me amar / Como, Senhor, como chegar a Ti?”.

Daiane escreve sozinha a canção Silêncio que começa com uma sonoridade acústica com o violão de Moy e ganha peso com as distorções de guitarra. Destaque para os versos “Vem restaurar, vem tirar as vestes da aparência / E trazer a nudez da sinceridade”. Com um estilo meio pop-rock, A minha fé traz todo um ar de celebração ao CD onde o back tem mais uma chance para mostrar sua versatilidade. Encerrando o álbum, Vem ao encontro do Pai tem uma bela introdução com um som orquestral e a participação do irmão da cantora provando que o talento está no sangue de ambos. Bruno não faz feio e mostra que também consegue alcançar notas altas.


Para quem gostou do trabalho e gostaria de cantar as canções, a cantora disponibilizou os play-backs das músicas a partir da faixa 09 até a 14 com exceção das canções Salvação é individual e A minha fé. Para conhecer mais detalhes sobre o ministério de Daiane Monteiro, acesse: bandasdegaragem.com.br/daianemonteiro.

2 comentários:

  1. MUITO OBRIGADO RAFAEL FICOU MUITO XIK A MATERIA! DEUS ABENCOE!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe cada vez mais minha Querida Amiga!!!! Da, Muito Sucesso!!!! Pois Deus está contigo!!!
    Angélica Souza

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...