Por Rafael Ramos – Fotos: Rafael Paressa
Mais de 13 mil quilômetros separam as cidades do Rio de Janeiro (Brasil) e Sidney (Austrália), mas um desejo em comum aproximou esses dois povos na Praça da Apoteose na tarde do dia 11 de junho (sábado): fazer do local um altar de adoração e profetizar um novo tempo sobre a Cidade Maravilhosa. O Gospel Power Festival, evento organizado pela Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, conseguiu fazer do Sambódromo um local de celebração com nomes como Bruna Karla, Fernandinho, Aline Barros e Darlene Zschech e a turma do Hillsong Live.
Grupo de Dança Mudança |
Bruna Karla foi a primeira a subir ao palco |
“Estou sem palavras. Eu sou fã do Hillsong, admiro o trabalho deles e estou muito feliz por poder fazer parte desse evento. Isso é privilégio e, realmente, é coisa que só Deus faz. Todas as canções preferidas deles já foram gravadas, mas, se eu tivesse oportunidade, eu gravaria algo deles. E receber esse disco duplo, não existe explicação para isso, é Deus na nossa vida que faz o impossível acontecer. O mais importante é que almas estão sendo alcançadas e o povo pode esperar muita bênção e unção com o DVD que chega em julho. Eu fui abençoada e creio que os lares serão alcançados e haverá cura e salvação”
Apesar da demora entre uma atração e outra, Gilberto Ribeiro não deixava a peteca cair e nem mesmo o público parecia se importar. Até que o Pastor Edson Feitosa e toda a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul trouxe toda sua animação com Muito mais de Ti, Eu amo a Tua casa e Flecha polida, além dos sucessos Confiarei e A casa, esse último já está na ponta da língua do pessoal.
Fernandinho foi um dos pontos altos da noite |
“Ser apontado como uma das referências é a graça de Deus. Não há nada de bom em mim além dessa graça e é um privilégio ser usado por Deus e espero ser aprovado. E sobre o CD Sou feliz, se eu pudesse dar outro nome a esse projeto, seria Pais e filhos porque a intenção é fazer com que os jovens possam ouvir a música dos seus pais e eles possam se unir”
Aline Barros, a mamãe do ano |
Com a ausência de Eyshila, enfim, a espera mostrou ter valido a pena. Ao som de Take it all, Darlene Zschech abriu a apresentação do Hillsong e fez o povo pular ao som dos australianos. Em seguida foi a vez de Run do CD This is our God (2008) levantar a plateia. “Como estamos nesta noite, Rio?”, bastou isso para Darlene fazer o povo gritar o mais que pôde. Ainda com as agitadas, foi a vez de King of Majesty, conhecida por aqui como Majestoso Rei (Comunidade da Zona Sul), seguida por One way. Os primeiros acordes de Hosanna abriram o momento adoração do show que emocionou o público que cantou o refrão em alta voz – “Hosanna / Hosanna / Hosanna in the highest”. Barry Southgate e Dee Uluirewa cantaram I will exalt You do álbum Faith + Hope + Love (2009). A execução de A Beautiful Exchange, álbum lançado no ano passado, também foi um dos pontos altos da primeira parte do show que foi encerrada com Shout unto God.
Barry Southgate |
Dee Uluirewa |
Sam mostrou toda sua desenvoltura em Break free e Go e o delírio foi geral quando os cantores balançaram a bandeira do Brasil. A mais esperada da noite – Your name high – sacudiu a turma e, se o povo estava tonto com os rodopios de Sam no palco, o susto foi geral quando o baterista Brandon Gillies se atirou da plataforma e acabou caindo feio no chão. Ninguém que vai a um show gospel espera ver um músico se jogando em cima da plateia. Mas, graças a Deus, tudo não passou de um susto e o músico passou por uma bateria de exames e já está bem.
O Hillsong fechou a apresentação com um medley formado pelos sucessos How great is our God, Shout to the Lord e Stand. O encerramento ficou por conta de Aline Barros e Fernandinho que ocupou o palco depois da saída dos australianos e a produção do evento já confirmou: em 2012 tem mais uma edição do Gospel Power Festival e você não pode perder esse grande encontro de louvor e adoração.
Dados da apresentação do Hillsong confirmados no site Eu amo Hillsong
Amei o site!!
ResponderExcluirmeu amigo foi
ResponderExcluir