31 de julho de 2012

Conheça o punk-rock da Banda O Alvo

Banda O Alvo há oito anos anunciando a Palavra de Deus através do punk-rock | Fotos: Divulgação

Paraíba não é só a terra do forró, tem de tudo que você possa imaginar e hoje vamos apresentar um punk-rock gospel de primeira qualidade. Estamos falando da Banda O Alvo que desde o ano de 2004 leva a palavra de Deus com suas atitudes e canções através da música.

Já se passam oito anos e a banda se destaca entre as demais por algo que é incomum nesse meio: manter até hoje a formação original com Keydson Ribeiro (vocais e guitarra), Guga Santos (baixo), Swami Marques (sintetizadores), Gibran Bauer (guitarra) e Luciano Alves (bateria). Para eles, manter a formação é sinal de união e fortalecimento: “Além de banda somos amigos. Criamos a banda porque somos amigos e não o contrário”, disse o tecladista Swami Marques.

Eles também têm presença marcante na internet. Só no MySpace, eles já ultrapassam os 230 mil acessos, além dos mais de 38 mil seguidores que acompanham o dia a dia dessa galera no Twitter. As redes sociais são fortes aliadas na expansão e divulgação do trabalho da banda e a prova disso é que já se apresentaram no Rio Grande do Norte e estão em negociação para vir a Maceió.

Acerca dos trabalhos, a banda já possui um CD demo que foi feito a partir de cinco singles que foram lançados no decorrer do tempo de estrada. Destes singles, o grupo selecionou quatro canções para fazer um EP que está em análise para a participação no Troféu Promessas nas categorias Revelação e Melhor Clipe com a canção Terra dos sonhos perdidos.

O clipe de Terra dos sonhos perdidos já conta com quase 35 mil acessos no YouTube e foi filmado numa antiga fábrica em João Pessoa, em setembro do ano passado, com direção do produtor de audiovisual Dio Costa e contou com o apoio da Loja Tribos Rock Wear que patrocina a banda. Também é possível ter acesso no YouTube ao clipe Inefável e alguns webclipes filmados e editados pela própria banda. Trata-se de uma estratégia utilizada pela banda para estreitar as relações com aqueles que apreciam o trabalho do grupo e assim garantir maior proximidade entre o público e os músicos.

3 comentários:

  1. Massa demais! Tamo junto.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela força, galera! Principalmente ao Rudson que curtiu nosso som e nos propôs a matéria. Deus te abençoe, cara!

    ResponderExcluir
  3. Essa banda é uma benção de Deus! Que Deus continue abençoando esses garotos!!!

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...