28 de julho de 2012

MK Music aposta em tecnologia QR Code

Criados inicialmente, em 1994, pela empresa japonesa Denso-Wave para identificar peças na indústria automobilística, os QR Codes (ou Códigos QR) vêm desde 2003 sendo usado para adicionar dados a telefones celulares através da câmera fotográfica e funciona como um código de barras em 2D que, ao ser escaneado, dá acesso a conteúdo exclusivo através de qualquer aparelho ou tablet que tenha um leitor específico do código.

Bastante empregado em ações de marketing e até em clipes de bandas internacionais, o QR Code caiu nos gostos da MK Music, pioneira no uso da tecnologia no cenário gospel nacional, e, de acordo com Alomara Andrade, coordenadora de comunicação da gravadora, o objetivo é sempre disponibilizar conteúdo novo no código de cada produto para que ao adquirir o CD, o comprador possa acessar o QR Code e desfrutar de alguma novidade audiovisual. “Pretendemos, claro, estar sempre buscando alternativas de tornar o CD físico mais atrativo e também de facilitar ao consumidor final o acesso aos nossos canais de divulgação. Inovação e ousadia são características fortes da MK Music e trabalhamos nesse propósito”, explica Alomara.


E a novidade começou com o novo CD de Wilian NascimentoLevanta tua voz – produzido por Rogério Vieira e Tuca Nascimento. Depois de ganhar Disco de Ouro com o CD Agir de Deus (2010), Wilian apresenta um trabalho que mostra seu crescente amadurecimento na carreira solo, iniciada em 2008 com o álbum Lugar mais alto, e seu terceiro disco pela MK investe num som mais pop mesclado ao estilo sertanejo universitário mantendo a linha pentecostal. E acessando o código disponibilizado na contracapa do disco, o público terá acesso ao clipe Pelo telhado (DNA Divino), primeira canção de trabalho escrita por Beno e Solange de Cesar que teve imagens gravadas nas ruínas de Santa Tereza, no Rio de Janeiro.


O mesmo vale para o CD Do jeito de Deus, que marca a estreia da dupla Gislaine e Mylena na nova casa. Conhecidas por composições de sucesso e já tendo lançado três discos independente – É hora de vencer (2004), Enche-me (2006) e Honra (2008) – as irmãs foram produzidas por Adelso Freire no disco que conta com 12 faixas trazendo a mistura do sertanejo raiz, country americano, pop-pentecostal e pentecostal tradicional. Quem adquirir o disco terá acesso ao clipe Vou voar, primeiro single do álbum escrito em parceria com Anderson Freire e com toda pegada sertaneja. Você pode comprar esses lançamentos na loja mais próxima ou através do www.mkshopping.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...