29 de dezembro de 2014

Dany Grace e Ed Oliver falam sobre o “CD Filhos do Amor”

Depois de lançar dois álbuns pela Graça Music com vendagem superior a 50 mil cópias cada – Na hora certa (2008) e Dependente (2010) – a cantora Dany Grace apresenta seu novo projeto intitulado Filhos do Amor que conta mais uma vez com a produção de seu amigo de longa data Ed Oliver. Aguardado com grande expectativa pelo público, o álbum foi lançado de forma independente no formato físico e digital com 13 faixas inéditas trazendo ainda as participações especiais de Paulo César Baruk e Rodrigo Soeiro. Chamamos a cantora e o produtor para um bate-papo e você confere agora as novidades sobre esse novo disco e ainda confere um vídeo especial do single Em nenhum momento, versão de Not for a moment de Meredith Andrews:

1. Como foi o processo para a produção desse CD?
Dany Grace: Foram quatro anos de espera e de muita oração e aperfeiçoamento entre escolha de repertório e qual direção o projeto iria seguir.
Ed Oliver: Foi um processo um pouco demorado. Na verdade, a Dany estava resolvendo algumas questões para saber como lançaria este novo projeto. Então, acabamos demorando alguns meses para selecionar o repertório, mas o legal também foi o tempo para assimilar cada música e definir o que gravaríamos.

2. Como chegaram à concepção do projeto e qual tema seria abordado?
Dany: Todas as canções vinham a nós falando sobre o amor de Deus e creio que é exatamente isso que tenho vivido debaixo deste amor que só os filhos de Deus reconhecem. Creio que a Palavra tem se cumprido onde diz que no fim dos tempos o amor de muitos se esfriaria. Que este CD possa acender a chama do amor de Cristo em Seus filhos.
Ed: Conversamos sobre isso há um tempo e chegamos à conclusão inicialmente que tudo no Evangelho gira em torno do Amor – ‘Se não tiver amor de nada vale nenhum dom’. Mas não havíamos definido o titulo ainda até porque no meio do caminho a coisa poderia mudar. Até que surgiu a musica de composição do Alexandre Malaquias que tem o titulo Filhos do Amor. Na verdade várias outras falam sobre o amor, mas esta realmente surpreendeu.

3. Como foi repetir essa parceria no novo CD?
Dany: Ed Oliver é um grande amigo há mais de dez anos e um excelente profissional. Sempre trabalhamos juntos no ministério e nas produções e creio que esta parceria só tem a melhorar.
Ed: Para mim é uma baita honra! Sou amigo pessoal da Dany e também do Denis (Mariani, marido) há muitos anos, mas, além disso, há realmente uma admiração pelo ministério da Dany e isso já havia antes mesmo de conhecê-la. Então, ter esta honra novamente é muito bom e fico muito grato.

Um vídeo publicado por Dany Grace (@danygraceoficial) em

4. Quem são as pessoas envolvidas na produção musical e no back-vocal?
Ed: Olha, foram bastante pessoas envolvidas. Tivemos Denis Mariani e Cleverson Silva na batera; Denis Silva, Braguinha, Silas Viana, Fabio Aposan no baixo; teclados com Junior Camilo, Leandro Paz, Felipe Zampiere e Mari Jacyntho; backs com André Calore, Renata Cristina, Eduardo Nykiba, Weverton Santos e Paulo Zuckini; Henrique Garcia gravando banjo; Ronaldo Oliveira arranjando cordas; Luciano Marciani na mix e Luciano Vassão na master. Ah, e eu gravando também alguns teclados, violões e guitarras (risos).

5. Quais são os compositores e quais as surpresas do repertório?
Dany: Além de compositores e amigos conhecidos como Alexandre Malaquias e Junior Maciel, também temos o privilégio de divulgar novos amigos como Marcos Rodrigues, Fillipe Freire e Bob Jonathan, além de todas as canções falarem do amor de Deus.

7. E como chegou às participações especiais e quais são as músicas que eles interpretam?
Dany: Foi bem fácil, pois cada canção tem uma característica e isso nos ajudou, mas, mais do que estilo, pensamos em amigos que caminham com a gente. Na canção Tudo vai ficar bem, meu amigo Paulo Cesar Baruk deu um toque todo especial e na Poema de Amor foi a vez do querido Rodrigo Soeiro nos inspirar com seu amor pelo Reino.


Rodrigo Soeiro e Paulo César Baruk gravaram participação nas faixas Tudo vai ficar bem e Poema de Amor respectivamente | Fotos: Instagram
8. E quais são as outras surpresas do repertório?
Ed: Nós apostamos um pouco nos synths para as músicas agitadas, o que tem acontecido bastante nas músicas pop modernas e tem uma música chamada Tudo vai ficar bem que é bem despojada e diferente no repertório e que vai colorir um pouco o clima do disco.

9. Por onde o disco será lançado? Há alguma gravadora em vista?
Dany: Estamos agora nos preparativos para o lançamento e aguardando propostas de algumas distribuidoras.

Todo projeto gráfico foi desenvolvido por Anderson Lourenço
10. Quem foi responsável pelas fotos e encarte?
Dany: Desta vez contamos com um amigo de muito tempo e um profissional top – Anderson Lourenço da agência Obvi,Oh!.

11. Como foi a escolha do single e por que essa canção?
Dany: Em nenhum momento me tocou profundamente quando a ouvi pela primeira vez com toda profundidade de letra e melodia. Por isso quero que todos que a ouvirem sejam tocados também. 

12. Há mais alguma versão ou regravação?
Dany: Sim, a canção Em alto som (Turn it Up) do PlanetShakers. Top também...

13. O que o público pode esperar do disco e quais são os planos para divulgação do disco?
Dany: Podem esperar um novo começo no ministério. Tudo novo, algo diferente. Cremos que Deus irá fazer e sei que será surpreendente, pois tenho certeza que todos somos Filhos do Amor deste Deus.
Ed: Um disco moderno com letras feitas em cima da Bíblia e também de fácil execução. A ideia é que todos que quiserem possam tocar as músicas, mas, ao mesmo tempo, não vem na onda do que a maioria está fazendo! Vale a pena conferir e espero que curtam!

Aproveite para ouvir o single do disco que já pode ser adquiridono iTunes. Você também pode saber mais sobre o ministério de Dany Grace pelo site www.danygrace.com.br e acessar as redes sociais da cantora.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...