A maior casa de espetáculos do país, o Credicard Hall, abrirá suas portas para um público diferente na noite dia 03 de abril de 2008 quando, na ocasião, acontecerá a 13ª edição da entrega do Troféu Talento, a maior premiação da música cristã nacional, que é patrocinado pela Rede Aleluia.
Essa promete ser uma das melhores edições da premiação que vem com 26 categorias, dentre as quais Música do Ano (a mais concorrida), Álbum do Ano e Destaque 2007 trazem concorrentes de grande escalão. Esse ano conta com três inéditas: Álbum Pop e Pop Rock, Álbum Rap e Álbum Alternativo, o que mostra a grande evolução que a música gospel sofreu nos últimos anos. As categorias estão mais bem representadas do que no ano anterior quando categorias importantes como Compositor, Versão e Regravação foram retiradas.
Aline Barros, Diante do Trono e Trazendo a Arca lideram a disputa com sete indicações cada um e, como de costume, todo ano é homenageado alguém que se destacou no meio gospel e tenha se esforçado para maior propagação da música. O homenageado da ocasião será o cantor e compositor Sérgio Lopes, considerado o poeta da música cristã e dono de grandes sucessos como: O Lamento de Israel (Música do Ano em 1998), O Amigo, Para onde vão as aves, Natureza Humana e Yeshua.
Você já pode conferir os indicados desse ano e votar em seus preferidos no www.trofeutalento.com.br, lembrando que você precisa ser cadastrado para computar o voto ou pelo telefone 0300-789-5105.
Analisando as categorias, uma a uma, percebemos que estão todas bem divididas. Na categoria Álbum Instrumental, concorrem cinco candidatos, sendo Melodias Inesquecíveis de Ludmila Ferber uma das surpresas com seus maiores sucessos na versão instrumental.
A categoria Dupla conta com cinco indicações trazendo entre eles os já veteranos Rayssa e Ravel e os novatos Alex e Alex.
Uma das novidades é a categoria Álbum Alternativo com os pagodeiros Waguinho (ex-Os Morenos) e Salgadinho (ex-Katinguelê) e, a categoria Álbum Rap traz a novata Jamile Zeidan com o álbum Se Prepare, umas das com menos chances de vencer devido ao grandes concorrentes da categoria.
Chris Durán é uma das grandes apostas de vencer com Dá-me almas, candidato a Álbum Independente, que vem mostrando seu total amadurecimento como ministro de louvor. Marca da Promessa do Trazendo a Arca também é outro forte candidato à estatueta.
O CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) é o novato na categoria Banda que ainda traz os veteranos do Novo Som que se destacou muito em 2007 com o DVD Na Estrada. A categoria Grupo Vocal também vem equilibrada com a presença dos veteranos do Arautos do Rei e as meninas do Ellas e do trio Pérolas.
Ana Paula Valadão e Sandrinha são duas fortes concorrentes na categoria Álbum Infantil. A categoria Álbum Pentecostal traz Cassiane e Lauriete que despontam como as favoritas com os CDs Faça Diferença e Ensina-me, respectivamente, além dos novatos Bruna Karla, Pr. Jairinho, Nívea Silva e Abraão Lima.
Álbum Pop e Pop Rock conta com oito concorrentes, dentre eles Jamily (vencedora na categoria em 2005 com Conquistando o Impossível) concorre com o CD A Fé faz o Herói. Álbum Rock traz dois concorrentes que já trabalharam juntos: Oficina G3 com Elektracústica e PG com seu álbum ao vivo Eu sou livre.
Ton Carfi, um dos grandes intérpretes do gênero Black, Templo Soul e Ellas são alguns dos indicados na categoria Álbum Black Music.
Na categoria Vídeo Clipe, com sete concorrentes, vale destaque para os clipes Além do Céu da dupla Ma-Lu e A Batalha de Josué de Clayton O’Lee que se destacam pela originalidade fugindo daqueles clipes tradicionais com os artistas apenas cantando em estúdio ou em algum cenário na natureza.
DVD é uma das categorias que promete uma disputa acirrada com a presença de Adhemar de Campos, Diante do Trono e Line Records que lançaram DVDs comemorativos de seus ministérios. Sentimos a falta de Fernanda Brum que lançou um excelente DVD (Profetizando às Nações) merecedor da indicação.
Grupo de Louvor traz indicados já conhecidos, mas faltaram grupos que se destacaram como Ministério Sarando a Terra Ferida e Comunidade Evangélica de Maringá.
Álbum Ao Vivo e Álbum Adoração e Louvor também prometem disputas acirradas por contarem com nomes como Eyshila, Aline Barros, Diante do Trono, Toque no Altar, Trazendo a Arca, Ludmila Ferber, Nívea Soares e Adhemar de Campos.
Revelação Feminina e Revelação Masculina chegam com grandes novidades do mercado gospel como Sula Miranda e Leonardo Gonçalves que se tornou conhecido pela música Getsêmani. Assim como os indicados de peso nas categorias Intérprete e Cantor/Cantora do Ano.
Aline Barros é uma séria candidata à campeã como Destaque 2007 pela conquista no Grammy Latino. Uma das surpresas é Cassiane que se envolveu em um processo com sua antiga gravadora após lançar um CD Independente que pegou a todos de surpresa.
Trazendo a Arca é forte candidato a ganhar nas categorias Álbum do Ano e Música do Ano. Davi Sacer, líder do grupo, já venceu dois anos seguidos quando ainda fazia parte do Toque no Altar, mostrando já ter experiência na área.
Bom, a disputa começou e depende de você para que o seu artista preferido seja o vencedor. Acesse agora o site do Troféu Talento e veremos quem levantará a estatueta no palco do Credicard Hall para mostrar que a música gospel veio para ficar e mudar o Brasil.
Fonte: Troféu Talento
Olha sei que este é sem duvidas um dos maiores premio de musica gospel do país, se não for o maior, portante,não podemos perder.Não sei se meu cantor favorito concorre este ano mas se concorrer com certeza torcerei por ele.
ResponderExcluirBjão
Fica na Paz
Monique Jales
A dupla Alex e Alex não é a memsa que apareceu na Rede Globo??? Seriam do 'FAMA'?
ResponderExcluir