No dia 22 de setembro de 2007 aconteceu a gravação do terceiro CD de PG - Eu sou livre, pela MK Music, que marca um novo tempo em seu ministério. Com 13 faixas ao vivo e uma faixa-bônus em estúdio, o CD foi gravado na Igreja Bíblica da Paz em São Paulo, com a produção do próprio PG juntamente com Leandro Aguiari (eles também escreveram a maioria das canções). O único ponto negativo do CD é a pequena participação do público. Só percebemos que é um CD ao vivo devido aos gritos e aplausos da platéia. Deveria haver uma participação maior das pessoas acompanhando o levita durante suas ministrações.
Depois de uma introdução marcada por guitarras distorcidas e loopinngs, o cantor abre a noite com Ao Teu encontro falando sobre sermos a morada de Deus. A canção mistura adoração e rock n’ roll aliada a muitos efeitos digitais na voz.
Herói oculto mantém o predomínio das guitarras além de efeitos de eco e muitas viradas de bateria. Destaque para o efeito na voz de PG durante a citação de Isaías 61.
Quem sou eu? (versão de Who am I? do Casting Crowns) é uma das mais belas faixas do CD, trazendo um clima de total adoração com arranjos de corda por Gualtieri Beloni Filho.
Os acordes de um violão marcam o começo de Meu universo (versão de Mi universo de Jesús Adrián Romero), uma verdadeira oração em forma de canção.
Eu vou passar pela cruz fala sobre renúncia e contrição, escrita pelo Pr. Emerson Pinheiro. É acompanhada por piano e cordas e a presença do Coral Milagre Soul.
PG retoma o rock pauleira em Paz na guerra que apresenta letra forte denunciando as mazelas do mundo (Ele é tão jovem e já pratica o mal / Ela é pequena e aprende a ser tão sensual / O ser humano vive um tempo irracional / Não se preocupa com o dia do juízo). Lembra muito a música O Caminho de sua antiga banda Oficina G3.
A faixa-título, Eu sou livre, apresenta guitarras eletrizantes e dá para sentir o impacto sobre o público e Estou aqui traz um diálogo entre Deus e o homem em forma de rock.
Te vejo é outra versão de Jesús Adrián Romero e traz um momento acústico ao CD, com uma suave introdução ao piano por Edy Secolot.
Face a face lembra muito as canções de Michael W. Smith e do U2. É a primeira faixa onde temos uma participação maior da igreja além do destaque do coral e do belo naipe de cordas. É a faixa mais longa do CD com 6’15”.
Deus Pai apresenta um tema pertinente nos louvores evangélicos: a crucificação de Cristo. Com um grupo de guitarras distorcidas, a música ganha força no trecho “Rendei graças, pois Teu Nome é Santo / Nome sobre todo nome / És Santo”.
A noite se encerra com Todo ser que respira (composta por PG, Leandro Aguiari e Téo Dornellas). Pode ser considerada a faixa mais eletrizante do CD com participação total do público.
Minha filha, minha flor foi gravada em estúdio e é uma homenagem de PG à sua filha Hadassa. A música também está no CD Amo Você – volume 13 e começa com um choro de criança e é acompanhada por um violão. Sem dúvida, será usada nas igrejas durante a apresentação de crianças.
Esse CD promete agradar a todos os fãs do bom rock n’ roll e que acompanham o ministério de PG. O evento foi todo registrado e, em março, chega o primeiro DVD do cantor.
Oie!
ResponderExcluirGostei da análise.
Pode deixar que vou fazer o que pediu.
Bjs você sabe onde...
bom tudo que é pra deus é bom
ResponderExcluirSO OS ADORADORES ADORÃO ADEUS
ResponderExcluir