Conquistas como essas não poderiam deixar de ser comemoradas e a grande festa da música gospel já tem data e local definidos: 16 de abril no Credicard Hall, em São Paulo. É a 14ª edição do Troféu Talento que promete fortes emoções, a começar com o homenageado da noite: o bispo Bené Gomes, responsável por louvores que marcaram a trajetória de muitos, como: Ao Único, Meu prazer, Voz profética, Na casa do meu Pai, Disponível em Tuas mãos, Ele faz proezas, dentre outras.
Os indicados já foram revelados no novo site da premiação que está totalmente reformulado com um visual mais clean. Diversos nomes de peso estão na categoria Álbum Instrumental, mas a grande surpresa é Aline Barros com o CD Aline Barros para Bebês que conta com grandes sucessos em versão instrumental para ninar as crianças.
A categoria Dupla traz dois novatos com as indicações de Fernanda Brum & Eyshila que lançaram juntas o CD Amigas e Gabriela Rocha & Elias dos Santos, descobertos no show de calouros do Programa Raul Gil. Mas, eclética mesmo é a categoria Álbum Alternativo que traz o louvor pentecostal com influências da Bahia trazido por Lázaro, o funk de Adriano Gospel Funk e os remix do CD Arrebatados 4.
Em Álbum Rap, com cinco concorrentes, temos um verdadeiro embate de titãs com Pregador Luo e DJ Alpiste concorrendo com Música de Guerra 1ª Missão e Arrebatador, respectivamente. Luo também concorre a Álbum Independente com seu CD que contou com participações especiais como Trazendo a Arca e o vocalista Chorão, do Charlie Brown Jr. Ao lado de Luo, estão Lázaro, Disco Praise, Adoração e Adoradores, Fernando Cester, Plenitude de Deus e Aliança do Tabernáculo.
As categorias Banda e Grupo Vocal trazem os favoritos do público. Na primeira, concorrem Quatro por Um, Oficina G3, Voz da Verdade, Storge 2, Áudio Life e Ao Cubo. Arautos do Rei, Sexteto Louvize, Coral Gospel de Curitiba, Primícias e One Face vão mostrar quem foi o melhor grupo vocal de 2008.
Aline Barros recebeu duas indicações para Álbum Infantil: por seu álbum instrumental e pelo segundo volume da série Aline Barros & Cia. Ainda concorrem Rebeca Nemer, o Ministério Crianças Diante do Trono, Hits Vegetais e Denise Gonçalves, que se aventura pela primeira vez nessa empreitada com o elogiado Dando asas aos sonhos.
A categoria Álbum Pentecostal mostra que tem mesmo fogo no pé com indicações muito merecidas, como a “diva” da nossa música, Shirley Carvalhaes com o CD Não pare de adorar e Léa Mendonça com seu novo CD ao vivo, Superação. Além de Mara Lima e Damares, a surpresa ficou pelas indicações de Robinson Monteiro e do Pastor Marco Feliciano. Parece que sua investida na música agradou o público que já acompanhava o pregador.
Álbum Pop e Pop Rock vai ser uma disputa em família já que Fernanda Brum e Emerson Pinheiro foram indicados pelos seus álbuns Cura-me e Eu estava lá, respectivamente. Outros que merecem destaque são Compromisso, de Regis Danese, que dispensa qualquer comentário, Sobrenatural, que trouxe um André Valadão mais maduro e ousado e o álbum ao vivo de Jamily, veterana na categoria.
Entre os cinco concorrentes da categoria Álbum Rock, destacamos os meninos da Oficina G3, em nova formação, que disputam com Depois da guerra. Paulo César Baruk assina a produção de Simplesmente servo, de Rodrigo Mozart que é um dos indicados à Álbum Black Music.
Video Clipe também será uma disputa em família. Mariana Valadão disputa com Eu escolho Te louvar e Tão lindo enquanto André Valadão concorre com Pela fé. Fernanda Brum também está na disputa com Cura-me, que contou com a participação do grupo de teatro Jeová Nissi.
Falando em vídeo, não podemos deixar de comentar a categoria DVD que teve o Maracanãzinho como palco para as produções de Aline Barros e Trazendo a Arca. Jamily e Andréa Fontes que gravaram o primeiro DVD de seus ministérios também disputam o gramofone dourado.
Trazendo a Arca, Diante do Trono, Toque no Altar, Plenitude de Deus, Vineyard e Adoração & Adoradores disputam na categoria Grupo de Louvor, que promete ser uma das mais acirradas do ano, assim como Álbum Ao Vivo que traz Lázaro, Nani Azevedo, além dos já consagrados Diante do Trono e Toque no Altar e os novatos Jamily e Filhos do Homem com o recém-lançado Seremos um¸ pela MK Music.
Outra categoria com nomes de peso é Álbum Adoração e Louvor com Soraya Moraes, por Som da chuva (vencedor do Grammy Latino), Diante do Trono, Nani Azevedo, Toque no Altar e, pela primeira vez, Adoração & Adoradores com Até os confins da terra, com participação de Fernandinho, Fernanda Brum e outros.
As categorias Revelação e Intérprete trazem grandes representantes. Na primeira, Damares e Heloísa Rosa, que também concorre à melhor intérprete, são grandes concorrentes assim como William Nascimento e Lázaro, que também concorre à melhor intérprete. Soraya Moraes, Ana Paula Valadão, Regis Danese e Davi Sacer também prometem uma excelente disputa como melhor intérprete.
Álbum do Ano também será de fortes emoções, pois todos os indicados têm fortes chances ao prêmio. Destaque mais uma vez para Som da chuva (Soraya Moraes), Compromisso (Regis Danese) e Testemunho e Louvor (Lázaro).
Outras duas fortes categorias são Cantora e Cantor do Ano com nomes do naipe de Soraya Moraes, Fernanda Brum, Damares, Mara Lima, Mariana Valadão e Jamily, juntamente com André Valadão, Regis Danese, Nani Azevedo, Lázaro, PG e Marcelo Nascimento.
Música do Ano, que equivale à categoria de Melhor Filme do Oscar, traz dez canções que realmente foram a alma da música gospel em 2008. A grande surpresa é a indicação de PG com a belíssima Meu universo. Lázaro recebeu duas merecidas indicações com Eu Te amo tanto e Meu Mestre, além da aclamada Faz um milagre em mim que lançou Regis Danese ao sucesso. Som da chuva, que recebeu o Grammy de Canção Brasileira, também é uma favorita ao prêmio. A canção Sobrenatural, de André Valadão, também merecia a indicação. Agora, acesse já o site do Troféu Talento e vote naqueles que mostraram a força da nossa música em 2008. Deus te abençoe!
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai