30 de abril de 2010

Adoração com tempero pentecostal

A voz doce e ao mesmo tempo marcante de Janaína Brandão foi fator predominante na carreira da cantora que lança seu segundo CD pela Line RecordsSantuário da adoração – produzido por Wagner Carvalho, produtor conhecido pelos diversos efeitos digitais, loops e samplers que pontuam seus trabalhos. Além do repertório com 13 canções, sendo quatro de autoria da própria cantora, o álbum traz um belo ensaio fotográfico conduzido por Cristiana Mendonça com um figurino impecável escolhido pela própria cantora.

Gravado no WLC Studios com a ajuda de Márcio Carvalho, o CD abre com a canção Frutos da consagração (Fagner Vianna / Rômulo Luiz) introduzida pelo teclado de Derek e Silas Lago e é pontuada pelo violão de Wagner Carvalho. O back formado por Priscila, Wagner Carvalho e Rapha Oliveira tem bela participação na faixa que é finalizada pela guitarra de Márcio Carvalho“Em Tua presença quero estar plantado / E aos Teus cuidados / Crescer produzindo os frutos da consagração”.

A percussão de Wagner Carvalho pontua Monte Moriá escrita pelo compositor mais requisitado dos artistas no momento – Anderson Freire. Os primeiros sete segundos são marcados por um singelo arranjo de cordas feito por Derek e Janaína mostra sua versatilidade em notas mais agudas e também na composição de Não pare! Não desista! que tem uma levada mais pentecostal com arranjos fortes em uma letra de incentivo que mostra que realmente “quando o homem diz que não / Deus diz: ‘Eu estou aqui’”.


Roberta Di Angellis assina Muito além acompanhada pelo violão de Márcio que versa sobre nossa capacidade de enxergar além durante o processo de transformação que passamos nas mãos de Deus. Ele é o nosso Deus (Ricardo Leite) traz as guitarras pesadas de Márcio e boas marcações de bateria feitas por Waguinho que fazem dela uma canção de adoração com uma batida pentecostal.

Um dos sucessos do antigo Toque no Altar, Restitui ganhou uma nova roupagem na voz da cantora com uma pegada mais pop-rock, mas sem perder a força da canção imortalizada na voz de Davi Sacer.


Um momento quase acústico preenche o CD na faixa Teus segredos escrita por Davi Fernandes, Renato César e Miguel Neto. A canção expressa o desejo de entender mais e mais o olhar de Deus e o desejo de se prender mais a Ele. Sentimento que é compartilhado em Meu maior prazer, mais uma composição de Janaína Brandão que versa sobre a submissão à vontade de Deus e entregar a própria vida aos cuidados de Deus – “Te obedecer é o meu maior prazer / Estar no centro da Tua Vontade / Ó meu Senhor / Viver para Te agradar / Para Te honrar / É o que eu mais quero”.

Davi Fernandes e Jill Viegas assinam a agitada Valentes de Deus que é recheada de guitarras, violões e percussão com uma sonoridade quase africana que fala sobre o sonho de invadir as nações com o avivamento proferido por Joel.

“O meu olhar encontra-se abatido / Porque eu pequei contra o Senhor / Me deixei levar pelos sentimentos / E Te entristeci”. Quem nunca se deixou levar pelos sentimentos mais obscuros da alma e acabou decepcionando o coração de Deus? O bom é saber que Deus nunca se fecha para nós e está sempre pronto de braços abertos para nós como é cantado em Me arrependo, escrita por Janaína, que tem um arranjo forte já na introdução que somado à voz da intérprete deixa a canção ainda mais tocante – “Não quero fazer / Aquilo que o meu coração deseja / Mas quero agradar Teu coração / Me arrependo, Senhor”.

Enquanto Bruna Karla tem um Advogado Fiel, Janaína chega logo com o Justo Juiz (Janaína Brandão / Fagner Vianna), uma canção de adoração onde a cantora explora os tons mais agudos. Já em Contemplar Tua glória, escrita pela dupla Davi Fernandes e Jill Viegas, traz aquele ambiente de celebração ao álbum e é a faixa onde Waguinho mais carregou nas tintas repleta de efeitos digitais. Davi Fernandes também assina Quero me esvaziar que é um clamor por mais de Deus com o violão de Márcio Carvalho e encerra o álbum de maneira suava e sublime – “Quero me esvaziar / Pra me encher de Ti / Eu venho me humilhar / Me rendo aos Teus pés”. Esvazie-se de si mesmo e entre com Janaína Brandão nesse Santuário da adoração cujo acesso foi feito por Jesus na cruz quando rasgou o véu da separação entre Deus e a humanidade. Aproveite porque agora o acesso é livre para o verdadeiro adorador.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...