14 de abril de 2010

Gospel regional

Nascido em Goiânia, Carlinhos Veiga começou na carreira musical nos anos 80, caracterizada pelo compromisso com as raízes culturais brasileiras tendo por base instrumentos característicos da sonoridade regionalista como a viola caipira, a viola de cocho, o acordeom e as percussões. O artista possui seis álbuns gravados: Terra (1995), Menino (1999), Mata do Tumbá (2002), Santa Louvação (2003), Siripequi – entre mangues e cerrados, gravado em parceria com o músico capixaba Rogério Pinheiro, e Flor do Cerrado (2007), com o apoio cultural do Fundo de Arte e Cultura do Governo do Distrito Federal.

Em seus shows, Carlinhos Veiga (voz, violão e viola caipira) é acompanhado por sua banda, formada pelos músicos Cláudia Barbosa (flauta transversal e vocal), Eline Márcia (vocal), Marcus Moraes (violão), Enos Marcelino (acordeom), Pedro Veiga (baixo), Leo Barbosa e Ismael Rattis (percussões). O cantor já se apresentou em vários espaços importantes em Brasília como o Teatro Nacional e o Clube do Choro, além de países como Angola, Portugal, Itália e Estados Unidos onde, em 2008, foi convidado a mostrar sua arte no show da prévia do Brazilian Day, em Nova York.


Atualmente, Carlinhos se prepara para a gravação do primeiro DVD que acontecerá em Pirenópolis entre os dias 12 e 18 de abril. Será um registro do trabalho que o grupo tem realizado nos últimos anos em eventos culturais pelo Brasil e exterior. No repertório canções dos seis CDs gravados e algumas canções novas. As gravações acontecerão durante toda a semana mesclando cenas externas nas ruas da cidade e em fazendas da região com os shows programados para os dias 16 e 17, sexta e sábado, abertos ao público. Estes shows acontecerão no Cine Pireneus, construído em 1919. A Toca de Barro Filmes, dos paulistas Davi Julião e Jader Gudin – criadores do Plataforma, está responsável pela produção do vídeo. O Estúdio Zero Db, de Goiânia, cuidará da captação, mixagem, edição e masterização do áudio. Somando tudo isso à música de Carinhos Veiga e ao cenário esplendoroso de Pirenópolis, pode-se esperar um bom trabalho.


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...