3 de maio de 2010

"A maior dificuldade foi de fato começar do zero"

Com uma vida regida pelo sobrenatural de Deus, o Fonseca respondeu as perguntas dos amigos do Gospel no Divã e abriu o coração sobre essa nova fase em sua vida. Mais do que simples canções, o trabalho traz grandes experiências de vida que o adorador tem experimentado com Deus. Além de falar sobre o começo de seu ministério e opinar sobre assuntos como o uso da internet, Léo acredita que o CD é só o início do que Deus está reservando para sua vida: “O CD Autor da Vida é o primeiro de muitos que virão de agora pra frente”.

1. Olá, Léo Fonseca. Gostaria de saber como nasceu o seu ministério e como surgiu o projeto Autor da Vida. Abraços.
Gustavo Pereira (gu_tll28@hotmail.com)
O ministério nasceu há mais de 20 anos pelos meus pais que são pastores da Comunidade no Sobrenatural de Morrinhos, mas a música começou a despertar na minha vida há 13 anos e, de 2009 para cá, gravamos o CD Autor da Vida que é o primeiro de muitos que virão de agora pra frente. O Projeto Autor da Vida surgiu como confirmação desses anos de história do que Deus fez em minha vida (fui curado de um pulmão atrofiado quando nasci). Diante do meu testemunho nasceu a canção e o projeto.
2. Quais as maiores dificuldades que você enfrentou no início de sua carreira e quais receios você tinha em relação à música?
Elder Reis (helderreis21@hotmail.com)
A maior dificuldade foi de fato começar do zero. Tive medo no início, pois é difícil começar um grande projeto. Até que as pessoas reconheçam o chamado de Deus para sua vida leva tempo e muita oração. Digo que até hoje tem sido um desafio pra mim. Quanto aos receios, eu sempre tive muito cuidado para fazer algo de excelência e que a música de fato trouxesse uma mensagem de cura, alegria e salvação para as pessoas. Fui muito criterioso no repertório e pedi direção para o Senhor em cada faixa que iria gravar no CD.
3. Qual foi a música mais difícil de ser cantada nesse projeto. Digo difícil não pelo tom de voz, mas pela verdade que a letra musica traz que você teve que viver?
Vinícius Brogiato (viny_brogiato
@hotmail.com)
Com certeza é a música Autor da Vida. A canção diz ‘Antes que eu viesse a existir / A minha história estava escrito por Ti / Autor da Vida, Tu és o meu Pai”. Acho profundo essa frase que está baseada na Palavra do Salmo 139 quando diz “os teus olhos me viram a substância ainda informe e no Teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado quando nenhum deles havia ainda...”. Deus estabeleceu uma história de vida para mim e eu preciso de fato viver a carreira que me foi proposta para que no dia de Sua volta eu possa ouvir o Senhor me dizer: ‘Servo bom e fiel, entre pro gozo eterno’. Eu preciso de fato viver essa verdade quando canto “Não posso sair daqui sem a Tua presença / Não quero andar sozinho, dependo de Ti” Não abrir mão da presença, não andar sozinho, não abrir mão da dependência com Deus.
4. Gostaria de saber por que a escolha pela regravação de How He loves us dentre tantas músicas internacionais. Essa música e a mensagem que ela passa influenciaram sua vida de alguma forma?
Poli M. (poli.mf@hotmail.com)
A escolha para regravação dessa canção foi porque fui muito tocado pelo testemunho dela. A canção Autor da Vida foi gerada diante do meu testemunho de vida e eu acho muito profundo quando ouço uma canção que foi gerada em meio a uma experiência real com Deus, pois isso gera vida para as pessoas que ouvem a mensagem da canção. Diante disso eu orei e senti que a única canção que eu gravaria como versão seria How He loves us.
5. Como se sente com esse rótulo de nova revelação do meio gospel em 2010 e como você encara essa nova fase em sua vida?
Dieggo Carrilho (dieggop@hotmail.com)
Nova revelação do meio gospel. Sinceramente eu não curto esta expressão. É o que o mercado usa para o entendimento da grande massa popular. Eu quero de fato conhecer os segredos do coração de Deus e que Ele seja revelado a mim, mas, respondendo à sua pergunta, para eu encarar esta nova fase em minha vida não é muito fácil porque a Bíblia diz: ‘A quem muito é dado, muito será exigido’. Tenho percebido que cada dia o projeto tem se expandido e a responsabilidade aumentado. Eu não quero envergonhar o Evangelho do Senhor com atitudes incoerentes. Quero caminhar para o alvo e seguir a carreira que me foi proposta. Sei que é um desafio diário, mas quero ter uma boa fama diante dos homens como um ministro aprovado por Deus.
6. Muitas pessoas se sentem tocadas pelas canções do CD. E você já foi tocado por suas próprias canções?
Lucas Dias (lucasfine1@hotmail.com)
Sim. Canções do CD como Intimidade Contigo que a Mariana Valadão está cantando, Toma meu coração, Autor da Vida, Como Ele nos ama e Melhor Lugar são canções que posso enfatizar de momentos únicos com o Senhor de experiências maravilhosas.
7. Léo Fonseca, como tem sido para você, apesar de jovem, assumir a responsabilidade de ministrar como cantor e pastor para a vida de milhares de pessoas que com certeza serão ou já são abençoadas por seu trabalho e já que seu ministério tem alcançado diversas nações (nos últimos dois anos você já ministrou em países como França, Portugal e Suíça), como tem sido a aceitação dos ‘gringos’ aos seus louvores?
Debora de Souza Freitas (debora.souza.freitas@hotmail.com)
Tem sido muito gratificante ver pessoas sendo curadas, livres do vício, jovens se convertendo e outros voltando para o Senhor, as nações sendo conquistadas pelo Senhor através das canções que têm chegado a muitos povos e famílias incrédulas. Recebo e-mails diários de muitas pessoas que de alguma forma foram ministradas através das minhas canções e do nosso ministério. Isso é maravilhoso, saber que a obra é de Deus e Ele sempre faz grandes coisas.
8. Qual seu hino favorito sendo ou não de sua autoria?
André Lova (andre_duca@hotmail.com)
Autor da Vida. Essa canção foi um divisor de águas para o meu ministério e o incentivo para a gravação de todo o projeto.
9. Você tem Twitter ou Orkut? Dê sua opinião acerca da utilização desses recursos como uma forma de disseminação do seu trabalho e, claro, do Evangelho.
Raquel Andrade (quequel14@hotmail.com)
Tenho Twitter, MySpace, Orkut e site. Eu acho fantásticas essas ferramentas da net para propagação do Evangelho e divulgação do ministério. Sabemos que hoje muitos estão utilizando para banalização e fofocas, mas podemos fazer diferença e alcançar milhares de vidas através da internet.
10. Você teve algum momento de tristeza em que pensou se iria conseguir atingir seu objetivo? Como fez para superar isso?
Jefferson Leandro (jeffyleandro@hotmail.com)
Momentos de tristeza eu creio que não, mas por alguns momentos eu tive um pouco de medo em avançar para o alvo e ser ousado para um grande projeto de gravação como este do CD Autor da Vida. Mas a Bíblia diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo. Simplesmente me envolvi nos braços do Senhor e o Seu amor me fez vencer esse medo e a minha perseverança trouxe a realização desse projeto no Senhor.
11. Qual frase, pensamento ou palavra mais lhe tocou e move seu ministério?
Willian Rochadel (willian_rochadel@hotmail.com)
A frase do pastor José Rodrigues da MCM (Missão Cristã Mundial): ‘Se eu passar por uma pessoa e ela continuar sendo a mesma eu não fui um canal de Deus’.
12. Quando você virá a Cuiabá?
Cinthia Mattos (pracinthiamattos@hotmail.com)
Estarei no Mato Grosso no mês de junho (creio que estarei na capital). Acompanhe em nosso site www.leofonseca.com.br.

A pergunta selecionada pelo cantor que vai levar o CD Autor da Vida para casa foi feita por Willian Rochadel. Envie seu endereço completo para nosso email – gospelnodiva@hotmail.com – e enviaremos o CD para você. Parabéns!

Um comentário:

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...