8 de agosto de 2010

Moldando a identidade

Por Rogério de Oliveira


Fala-se muito nas igrejas hoje em dia sobre argumentos e investimentos para que o jovem permaneça na presença de Deus ou que o contrastes das gerações não o afaste de Jesus. Aos que se preocupam com essa possibilidade, tratem de conhecer a banda Identidade J. Sim, eles são jovens. Sim, eles curtem um bom rock’n roll. Ah, eles também são cheios de estilo. E claro, estão mais do que nunca na presença de Deus. E não estão calados, louvam ao som da boa música que produzem.

Identidade J é uma banda de rock, mas um rock flexível, em diversas variações, como a própria banda se define no release no site de divulgação que eles possuem. Antes de cantar é preciso amar a música e assim, por causa desse amor, mergulhar com tudo a fim de moldar o talento. Aprofundando ministerialmente, também é indispensável amar a palavra de Deus. Quando é existente o caminho, a verdade e a vida dentro de uma música, qualquer arranjo lhe é cabível. Para os ouvidos de Deus, o melhor arranjo é o da adoração.

A banda é composta por quatro integrantes. Ainda mais, é composta por quatro jovens que testemunham a possibilidade de viver no caminho reto sem deixar de ser jovem. São eles: Frank Meneses (vocal e guitarra), Miquéias Reis (contra-baixo), Bruno Miranda (bateria) e Diel Reis (teclado). O repertório da banda é totalmente autoral e se mesclam entre o louvor e, por vezes, até o romântico. O estilo de vida jovem está inserido nas letras compostas pelo grupo. É praxe entre os compositores testemunharem em suas músicas aquilo que eles vivem. Assim, a juventude cristã já possui uma boa opção como retrato de seu próprio estilo de vida. O bacana é que eles não precisam sair do universo cristão para curtir este tipo de música.


O rock suave e carregado de letras reflexivas da banda é convidativo ao extremo, o que é ótimo! Aos que curtem este tipo de música, apreciem sem moderação.



Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de ouvir a Banda Identidade J, o CD ficou maravilhoso e tive a oportunidade de convida-los a tocar aqui em São Paulo na Conferência Missionária da PIBB, creio que Deus ainda fará muitas coisas por intermédio do ministério dessa banda! Frank, que Deus abençoe meu velho!

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...