27 de agosto de 2009

DNA de adoradora

Em 2002, o Diante do Trono lançava o 5º CD de sua carreira: Nos braços do Pai. Uma das surpresas do álbum estava na faixa Vem de Ti, Senhor cantada por Ana Paula Valadão em dueto com a irmã caçula Mariana Valadão. Seis anos depois, a jovem voz da família Valadão mostra que o talento está no DNA e lançou o primeiro CD solo gravado pela Furious? Records (gravadora da banda Delirious?), com produção de Ruben di Souza e distribuído no Brasil pela Bello Entretenimento. Apesar das dez faixas do álbum serem versões de sucessos do gospel internacional feitas por Ana Paula Valadão e Maurício Fragali, a adoradora imprimiu sua imagem junto ao público e mostrou que também tem vida própria. Não foi à toa que ela recebeu o Troféu Talento 2009 de Revelação Feminina.

A arte do CD é outro detalhe que merece destaque com design criado por Rafael Duarte e Ronald Machado, da Quartel Design, sob as fotos de Rodrigo Bressane. O álbum vem dentro de uma caixa junto com o CD e as fotos, na maioria em preto e branco, com predominância do preto e do rosa.

A primeira faixa é Eu escolho Te louvar (Choose Hallelujah – Cathy Burton) que teve o clipe indicado ao Troféu Talento 2009. A canção apresenta boa marcação de bateria com viradas feitas por Paul Evans e é um juramento do servo para com Seu Senhor – “Eu escolho o Teu caminho / E eu vou pagar o preço / Pois és bem maior / E o mundo não vai me afastar de Ti”.


O guitarrista e violonista Dan Wheeler mostra presença em Tão perto de mim (So near – Sam Lane) e, na faixa seguinte, faz um belo arranjo somado à bateria de Paul Evans e o talento de Mark Edwards em Hosana, versão da Hillsong também gravada por Pamela no CD A Chave (2008). A distorção de guitarras pontua o momento em que a voz de Mariana cresce fazendo dessa uma versão mais fiel do louvor.

A programação feita por Steve Cowley e Bobby Spread na faixa Eu amo a Tua Presença (I love Your Presence – Vineyard). Além da bela voz, os arranjos do trabalho, que teve André Espíndola como engenheiro de gravação, são outra razão do primeiro trabalho da caçula do clã Valadão ser tão bem aceito pelo público.

Por falar em arranjos, Jesus, me encontre (Jesus meet me – Marc James) lembra arranjos de músicas celtas e já mostra o bom gosto musical da intérprete nos primeiros versos – “Com meus pecados / Eu me achego a Ti / Sem ter o que ofertar / Eu clamo a Ti / Num mundo sem valor / Eu busco a Ti / E mesmo em meio a dor / Adoro a Ti”. Próximo ao final da canção, Mariana declara: “Eu não vou me esconder”.

Quem se emocionou com o dueto do Diante do Trono 5 tem a chance de ouvir outra vez o encontro das vozes de Mariana e Ana Paula na faixa Tu és Tremendo Deus (Indescribable – Chris Tomlin). É uma canção com um pouco mais de balanço e traz uma bela harmonia entre as duas vozes além dos famosos gritos e agudos de Ana Paula.

Glorioso Deus (Great and Glorious – Jo Petch) soa como complemento da faixa anterior e oscila entre momentos de leveza e força no trecho “Não há maior / Não há melhor / Não há mais poderoso / Não há mais sábio / Nem mais forte que Deus / Nosso Deus” onde ela até arrisca um cântico espontâneo, característica dos ministros do Diante do Trono.

Seja tudo em mim é versão de Everything de Tim Hughes, um dos mais renomados cantores do cenário gospel. A canção começa outras do álbum onde a voz da cantora começa à capela e só depois entram os instrumentos. Felippe Valadão, esposo de Mariana, divide os vocais e por volta de 1’24” a faixa começa a ganhar força e, em 1’48”, o casal mostra um perfeito entrosamento.

Apesar do nome, Adoração extravagante (Extravagant Worship – Vick Beeching) também lembra uma canção celta e parece o diálogo entre Maria e Jesus no momento em que ela lava os pés do Mestre. Caso resolvam fazer um clipe da canção, essa seria uma cena perfeita – “Eu quebranto meu coração / Um perfume suave a Ti / Viverei pra oferecer / Canções pra Te amar e Te louvar / Com profunda gratidão”.

O trabalho fecha com chave de ouro com a participação de André Valadão na canção Tão lindo (Beautiful One – Tim Hughes). O “Hei!” do cantor pontua o estilo alegre da canção e é o dueto mais belo do CD. O clipe também concorreu ao Troféu Talento 2009.


E Mariana Valadão agora é artista Graça Music e prepara um novo CD para o mês de setembro. Enquanto não chega às lojas, sinta o gostinho do que vem por aí com a capa do novo trabalho – De todo meu coração. É aguardar para conferir o que Mariana preparou para o público.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...