3 de agosto de 2010

"O Senhor tinha planos maiores para nossas vidas"


Nunca um clipe gospel caiu tão bem no gosto do público como Altos montes da turma do DiscoPraise. Essa galera que já mostrava muita ousadia desde os tempos em que tocava nas rodoviárias em 1998 vem conquistando gerações de adoradores por onde passa e o lançamento do primeiro clipe colaborativo da música gospel nacional só vem confirmar o talento desses meninos. Mesmo com a correria com a agenda lotada e ainda tendo que se dividir com a apresentação do programa Graça Music na TV, Clayton O’Lee e companhia arranjaram um tempinho para se acomodarem em nosso divã e responder às nossas perguntas.

1. Vocês começaram a tocar em rodoviárias em 1998. Naquela época, vocês já tinham ideia que um dia trocariam aquele lugar por palcos m
uitos maiores?

Nunca planejamos tudo o que veio a acontecer. Nosso sonho era bem mais modesto: tocar no louvor da nossa igreja no domingo à noite. Mas o Senhor tinha planos maiores para nossas vidas que naquele tempo ainda não compreendíamos.
2. Qual foi a primeira canção escrita pela banda?

Foi uma música que nunca gravamos. Chamava-se Cabral e, por incrível que pareça, era um reggae (risos).
3. Em 2002 vocês lançam o primeiro disco – Alegria solta pelo ar – e fazem a primeira viagem para outro Estado. O que essas mudanças representaram no início da carreira de vocês?
Representam o alargamento dos nossos horizontes, começamos a perceber ali que o que Deus tinha para nossa vida não estava restringido a nossa igreja ou a nossa cidade, era algo maior, tinha a ver com toda a nação. Mudou nossa forma de pensar.

4. E como foi começar uma divulgação grande da banda e logo depois ver o vocalista – Clayton O’Lee – indo para o time dos casados? Sem falar que parece que a vontade de juntar as escovas de dentes começou a contagiar todos os integrantes.

Foi super tranquilo porque nessa fase da banda dois integrantes – Rique Lustosa e Alysson Villefort – que participaram dos dois primeiros CDs já eram casados. Todos os casamentos foram recebidos com alegria e naturalidade por todos nós. Somos uma família e nossas esposas vieram completar e somar o que o Senhor tem para nós.
5. Por que a mudança do nome do primeiro álbum para Transformou?

Aconteceu porque na segunda edição do disco inserimos uma música que tem esse nome Transformou. Na primeira edição ela vinha num medley com outra canção chamada Adoração e Honra.
6. O ano de 2006 parece ter sido muito especial, pois, além das turnês vocês foram até capa de revista. Algo mais marcou a trajetória da banda nessa época?

Neste tempo começamos a gravação de nosso segundo CD Alegria solta pelo ar. Foi um tempo muito abençoado.


7. Ainda em 2006 aconteceu a produção do clipe A batalha de Jericó que lhes rendeu uma indicação ao Troféu Talento. Por que gravar essa canção que fez parte da infância de muita gente e como surgiu a ideia de gravar o clipe em um circo? Já era uma mostra da criatividade da banda?

Gravamos esta canção porque ela faz parte da vida de milhões de pessoas a começar da nossa. A história de como aconteceu o clipe é interessante. Estávamos procurando locações para o clipe quando vimos um grande circo na cidade. Entramos no circo por mera curiosidade e descobrimos que os donos eram evangélicos. Foi imediata a identificação e enquanto conversávamos surgiu a ideia de gravar ali junto com todos aqueles artistas. Foi uma experiência incrível.

8. Realmente podemos dizer
que Vai tudo bem na vida de vocês e o CD Se eu me humilhar provou isso. Como foi gravar com André Valadão?
Foi uma bênção, o AV é muito generoso e simples. Temos a alegria de já termos sido abençoados por ele, sua família e toda Igreja Batista da Lagoinha em inúmeras circunstâncias.
9. Falando sobre essa criatividade da banda, como nasceu a ideia de Altos Montes? Ficaram temerosos do conceito não dar certo no primeiro momento?

Nasceu como fruto de pesquisas na rede. No início não conseguíamos encontrar editores malucos o suficiente para abraçar a ideia. Quando explicávamos como era todos já sentiam arrepios só de imaginar a trabalheira (risos). Foi quando encontramos por acaso dois garotos talentosos e extremamente malucos em Anápolis/GO que não apenas toparam como agregaram várias ideias até o resultado final.

10. Vocês receberam muito material que ficou de f
ora do clipe final. Teve algum que foi o mais inusitado de todos?

Infelizmente nem todos os que enviaram vídeos entraram na edição final. Mas como todos os participantes receberam roteiros tudo ficou dentro do que imaginávamos. A galera detonou!
11. A questão de colaborativo ficou mais forte com a massificação das redes sociais e o twitter tem sido uma das que mais vem ganhando força. Como é a relação de vocês com os seguidores?
Nós amamos a internet. O twitter é um espaço que cultivamos com carinho procurando responder todos ao máximo que podemos e nos esforçando para atualizar nossos seguidores de tudo o que tem acontecido em nosso ministério e graças a Deus sempre recebemos respostas incríveis da internet.

12. Além de músicos vocês se relevaram modelos. Como foi fazer o catálogo da Moda DiscoPraise?

Modelos é bondade sua (risos). Na verdade todas as vezes que precisamos fotografar sofremos. Como modelos somos ótimos músicos (risos).
13. E quanto ao Clayton? Como é ser vocalista da banda e apresentador do Graça Music na TV?

É maravilhoso poder dialogar com o povo de Deus de diferentes formas. Tenho aprendido muito e espero poder continuar pelo tempo que o Senhor permitir.
14. Bandas surgem a todo instante, mas qual é o grande segredo para não ser só mais um no mercado e realmente estar em evidência?

Agrada-te do Senhor e satisfará os desejos do teu coração (Salmo 37.4).



Clayton O’Lee (vocal)
Data de nascimento: 09/11/79
Profissão além da banda: Apresentador de TV
Igreja: Sara Nossa Terra
Time: Não tenho
Música favorita: Viver e Cantar (João Alexandre)
Comida favorita: Maçã
Hobby: Leitura
Mania: Comer de madrugada







Cláudio Gomez (tecladista)
Data de nascimento: 29/04/1982
Igreja: Assembleia de Deus
Time: Flamengo
Música favorita: Grande é o Senhor (Adhemar de Campos)
Comida favorita: Bife com batata frita
Hobby: Video-game
Mania: Estalar os dedos e assobiar







Junior Albuquerque (baixista)
Data de nascimento: 12/04/1978
Profissão: Advogado
Igreja: Sara Nossa Terra
Time: São Paulo
Música favorita: A Deus seja a Glória (Vitorino Silva)
Comida favorita: Comida Japonesa
Hobby: Kart
Mania: Dormir sempre com a mão debaixo do travesseiro







Davi Moreno (guitarrista)
Data de nascimento: 04/11/1981
Igreja: Assembleia de Deus
Time: São Paulo
Música favorita: O Amigo Fiel
Comida favorita: Filé a Parmegiana
Hobby: Snooker
Mania: Dormir

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...