Trilhando um caminho de adoração desde 1999, o Casting Crowns é hoje uma das referências do gospel internacional com fãs por todo mundo e com uma carreira mais do que reconhecida. Os cantores brasileiros também conheceram e se apaixonaram pelo som da banda e começam a gravar versões nas vozes de PG, David Quinlan, Alda Célia, Lydia Moisés, Ministério Mais de Ti e Chris Durán, sem falar das músicas que entraram na trilha sonora de filmes de sucesso como Desafiando os gigantes, A virada e Prova de fogo.
Seu mais recente trabalho – Until the whole world hears – não ficou indiferente a tamanho sucesso e já vendeu mais de 500 mil cópias e foi indicado ao Dove Awards 2011 na categoria CD Pop contemporâneo. Para coroar de vez esse caminho tão abençoado, a banda liderada por Mark Hall lançou a versão ao vivo do álbum em CD e DVD que é um dos indicados a DVD do Ano pelo Dove e foi gravado no Greensboro Coliseum (Carolina do Norte – EUA).
Antes de falar do show espetacular, os Extras do DVD dirigido e produzido pela Erwin Brothers merecem um destaque. Você vai conhecer os integrantes da banda (inclusive o novo baterista Brian Scoggin) em momentos de descontração entre si e com os integrantes do Tenth Avenue North e imagens de intimidade com suas respectivas famílias, acompanhar a série de estudos comandados por Mark Hall e assistir o clipe da faixa título produzido por Dan Atchison.
Mark Hall comanda a noite |
Falando agora de música, o registro mostra o vocalista se aquecendo para o grande momento enquanto a plateia começa do Coliseum a encher. As batidas já conhecidas revelam ao espectador que o espetáculo vai começar ao som da empolgante Until the whole world hears que explode em um verdadeiro show de luzes. Mesmo com a pegada roqueira, as pessoas erguem as mãos em profundo sentimento de adoração.
If we’ve ever needed You começa com Megan Garrett ao piano com as luzes intercalando entre tons frios e quentes. Megan e Melodee Devevo tiveram a chance de mostrar mais do seu talento vocal nesta faixa que lembra muito If we are the body do CD Casting Crowns (2003).
Megan Devevo interpreta a canção Mercy |
Em um intervalo do show, Mark explica a origem das canções da banda que nascem de sermões e devocionais como foi em The altar and the door (2007). O palco escurece e só se vê o pastor cantando a primeira estrofe de To know You. As luzes se acendem ao som dos riffs dos guitarristas Hector Cervantes e Juan Devevo que também solta a voz nessa faixa. A mensagem de Holy One é como um complemento de Until the whole world hears e o ritmo é cronometrado com as luzes do painel central. Palmas também para o editor Andrew Erwin que fez cortes bem ávidos.
Momento acústico em Blessed Redeemer |
A imagem do painel agora lembra os vitrais das famosas catedrais americanas. Os componentes, com exceção de Megan que fica ao piano, se sentam em banquinhos próximos ao palco dando um ar de show acústico. Melodee assume os vocais de Blessed Redeemer que também aborda o sacrifício vicário do Filho de Deus. A voz da violinista acompanhada por seu inseparável instrumento dão toda a leveza que a música pede que leva alguns a se levantarem de seus assentos e adorarem de modo mais espontâneo.
Após uma rápida pregação, a noite se encerra com At Your feet que traz um belo trabalho harmonioso de luz e som. Os holofotes vão se acendendo à medida que cada integrante canta um trecho da canção com exceção de Brian (pelo menos temos a chance de ouvir a voz do baixista Chris Huffman). O momento prossegue com todos recitando os versos de um clássico do louvor congregacional correspondente ao nosso hino 292 da Harpa Cristã – Qual o preço do perdão. Sem dúvidas, esse é um registro que você vai querer ter na sua casa, um louvor para o mundo inteiro ouvir.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai