Por Marcelo Peredo e Rafael Ramos
Podendo ser considerado o clipe mais esperado do ano (não, não estamos falando de Judas da Lady Gaga), Pavão-Pavãozinho de Fernanda Brum realmente surpreendeu a todo o público na madrugada de terça-feira (10) por volta da 1h30. Quem esteve na gravação do DVD Glória in Rio em Vigário Geral no último sábado (07). Com direção de fotografia de Felipe Arcanjo, roteiro de Alomara Andrade, direção de Dayane Andrade e sinopse da própria Fernanda Brum, o clipe foi captado em câmeras 5D com captação em alta definição.
A música tem como principal objetivo despertar o país para a pobreza e corrupção, algo que pode ser visto neste maravilhoso clipe com imagens captadas nas comunidades de Vigário Geral e do Complexo do Alemão, além de diversos pontos do Rio de Janeiro, como por exemplo, a Central do Brasil e o Centro da cidade.
Diferente de algumas produções anteriores da MK Music, o vídeo foi muito bem trabalhado, com poucos efeitos, porém postos em momentos oportunos e importantes, deixando assim o clipe mais clean e mostrando o que realmente importa que é a mensagem de que temos que acordar para um país melhor. A participação especial de percussionistas do grupo nacionalmente conhecido AfroReggae faz com que possamos perceber ainda mais a presença da comunidade neste novo projeto da Fernanda Brum. Acorda, Brasil! É o que a cantora quer que aconteça com este novo trabalho e ela também tem se preocupado com o Estado do Rio de Janeiro e tem se envolvido em projetos junto ao AfroReggae.
Até o fechamento dessa matéria, o clipe já tinha sido visualizado por mais de 37 mil pessoas e não foi à toa que a hastag #pavaopavaozinho figurou entre as primeiras no Trending Topics Brasil no Twitter. Para se ter noção do tamanho sucesso, a produção foi a terceira mais vista no YouTube na terça-feira ficando a frente do tão aclamado clipe de Lady Gaga e ganhou espaço até em O Dia Online. Quase todo mundo já conferiu, se você ainda não viu, veja agora e tire suas próprias conclusões.
Fonte: MK Music
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai