“Escrevi esta canção / Pra dizer tudo o que sinto por você / Estrela da manhã / Só você faz nascer um novo dia / Por amor você me escolheu / Pra viver uma vida / Onde a vida é mais que a emoção / De sentir bater forte o coração”. A turma que acompanha o movimento gospel surgido nas igrejas na década de 80, com certeza cresceu ouvindo a banda Novo Som e conhece os sucessos de cor e salteado como Escrevi, gravada originalmente no álbum De coração (1995).
Escrita por Lenilton, ex-baixista da banda até o final de 2002 e um dos grandes compositores que o Brasil conhece no meio evangélico, a canção é um dos grandes clássicos da banda atualmente formada por Alex Gonzaga, Mito, Geraldo Abdo, Charles Martins, Leandro Silva e Marcelo Horsth. Líder do grupo Rota 33, Lenilton agora se ocupa com a menina dos seus olhos – o projeto Lenilton & Amigos – Para sempre.
Com 13 faixas, sendo 11 regravações e duas canções inéditas interpretadas pelo Rota 33 (O teu olhar está em mim) e pelo Grupo Tríade da Igreja Nova Vida de Cascadura (Por alguém como eu), o álbum reuniu um verdadeiro time de estrelas dos mais variados estilos. Cantores que passam pela adoração como Marquinhos Gomes até o louvor pentecostal nas vozes de Rose e Mattos Nascimento e a black-music de Álvaro Tito. Produzido pelo próprio Lenilton, o álbum pode vir a se tornar um DVD. Algo que será uma verdadeira relíquia para os fãs do Novo Som e do talento inconfundível desse compositor. Além dos já citados, o elenco conta com Leonardo Gonçalves, cantando Acredita; Michael Sullivan e Jorjão Barreto; o rapper L-Ton; Raquel Mello; Rosanah Fiengo, que ficou famosa na carreira secular com O amor e o poder (Como uma deusa...); Sérgio Lopes que regravou Escrevi e Jessica Hellen, filha do produtor.
Em entrevista ao site Super Gospel, Lenilton que tem o mestre Quincy Jones, responsável pela gravação do sucesso We are the world, como uma de suas principais influências, foi categórico ao afirmar que “música é como comida: se você tempera muito, estraga, e se tempera de menos, fica insosso. É preciso colocar o coração antes da técnica e ter a mão certa, sem esquecer que gosto é algo muito pessoal”. Confira mais detalhes sobre esse CD no vídeo abaixo e uma galeria de fotos dos bastidores da gravação no álbum do cantor no Facebook e aproveite para segui-lo no Twitter.
Fonte: Super Gospel
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai