16 de junho de 2011

No balanço do soul music

Você pode até não conhecê-las pelos nomes Erica e Trecina Atkins Campbell, mas com certeza já sacudiu muito o corpo ao som de Mary Mary, duas estrelas do soul music que estão no Acervo Gospel desta semana. As irmãs, donas de um timbre de voz marcante, podem até ter gravado o primeiro CD – Thankful – no início dos anos 2000, mas a chance na música veio dois anos antes em uma reunião com o produtor Warryn Campbell, da EMI Music, com quem Erica veio a se casar em maio de 2001.

Dessa reunião, veio a proposta para gravar a canção Dance ao lado da cantora Robin S., sucesso da década de 90, na trilha sonora do filme Dr Dolittle, estrelado por Eddie Murphy. E depois disso voltamos a Thankful, o primeiro trabalho das garotas lançado pela Columbia Records. Foi nessa época que optaram pelo nome Mary Mary, como forma de homenagear Maria, mãe de Jesus e Maria Madalena. Detalhe: elas foram as primeiras artistas gospel a gravar pela Columbia.

Já na estreia, as irmãs conquistaram, dentre outros prêmios, o Dove Awards por Melhor Álbum de Música Urbana e Canção Urbana com o sucesso Shackles (Praise You), sucesso nas pistas das baladas gospel até hoje e teve clipe dirigido por Darren Grant, o mesmo por trás de sucessos de artistas como Destiny’s Child, Brian McKnight, Kirk Franklin e Vanessa Hudgens.


De lá para cá foram lançados mais cinco CDs: Incredible (2002), Mary Mary (2005), A Mary Mary Christmas (2006), The sound (2008) e o mais recente Something big, lançado neste ano. Apesar do single Walking ter sido lançado na internet em dezembro de 2010, o álbum real vendeu 42 mil cópias já na primeira semana nos Estados Unidos. Prova do sucesso de Mary Mary e você confere agora o clipe Walking:


Um comentário:

  1. Eu amo Mary Mary, gostaria que vocês postassem mais novidades sobre elas.

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...