Por Rafael Ramos
Com mais de 18 anos de carreira e vários prêmios conquistados, Eliane Silva alcança um novo marco em seu ministério com a contratação pela Sony Music Gospel e a cantora já chega com novidades: em setembro ela grava o seu primeiro DVD na Praia de Camburi (ES) e já anunciou que vem um CD inédito para 2012. Se Fenômeno de glória foi um grande sucesso, o público pode esperar mais um álbum com a marca registrada do produtor Melk Carvalhedo. Confira esse bate-papo que a cantora concedeu ao Gospel no Divã e saiba o que vem por aí na carreira de Eliane Silva.
1. Qual balanço faz da sua trajetória e, em todos esses anos, quais são as músicas que não podem faltar em suas apresentações?
Sempre digo que sou uma adoradora super vitoriosa, pois quando comecei não tínhamos acesso às mídias que hoje se tem no mundo gospel. Era tudo muito difícil, mas nunca fui de desanimar facilmente. Eu e meu esposo – Pastor Roberto Silva – batíamos nas portas das rádios e sempre digo isso, pois muita gente me vê hoje e nem imagina o quanto já batalhei. Hoje tenho um ministério reconhecido em todo o Brasil, tenho um público fiel que me acompanha desde o início... Eu venci! Estou colhendo os frutos de um trabalho de muita fé! Tive o privilégio de receber vários prêmios como sete discos de ouro e dois de platina. Isso é a mão de Deus sobre mim e, nessa caminhada, Deus me deu vários amigos compositores que me abençoaram muitíssimo com belas canções que ainda são ministradas em vários congressos pelo país. Quem nunca ouviu Dono da festa – “Jesus é a única estrela que brilha aqui” –, Isso é coisa pra Deus, Hosanas, Na unção, Deus do impossível, Soldado vencedor, Vai explodir... E por aí vai. Deus é sempre fiel!
2. Como começou esse “namoro” com a Sony Music Gospel?
Há mais ou menos um ano a gente vem falando com o Mauricio Soares (diretor artístico). Tivemos uma ótima conversa na sede da Sony Music no Rio de Janeiro onde eu e meu esposo fomos muito bem recebidos. Fiquei encantada com o profissionalismo deles, mas ainda não era o tempo. Ficamos um pouco distantes, segui com meu CD Fenômeno de glória, mas, de vez em quando, voltávamos a falar sobre o assunto. Enfim tudo tem o tempo determinado por Deus e na hora dEle tudo flui naturalmente. Chegou o tempo de Eliane Silva e Sony Music e vamos dar o nosso melhor para que o nome do Senhor seja ainda mais exaltado.
3. O que espera da nova gravadora e o que a gravadora pode esperar de você? E quanto ao seu selo, a Hosana Records?
Sempre esperamos o melhor, há sempre uma grande expectativa em nosso coração quando assinamos um novo contrato. Quando isso se faz a primeira coisa que se deve ter é a confiança e isso posso dizer que estou super tranquila. Sei que farão um belíssimo trabalho comigo dando continuidade às minhas divulgações. Enfim, estou super feliz e grata a Deus por este momento especial em minha vida. Temos um selo já bem conhecido – Hosana Records – por onde lançamos meu CD Fenômeno de glória e temos outros cantores também contratados. A Hosana Records seguirá em frente com seus projetos.
4. O que o público pode esperar desse contrato e o que já pode nos adiantar de seu novo trabalho que será gravado na Praia de Camburi (ES)?
Posso adiantar que foi uma oportunidade que surgiu e a gravadora achou por bem estar realizando este mega projeto que será assinado pelo maestro Melk Carvalhedo onde reuniremos as canções que marcaram nosso ministério. Gravaremos 15 canções, sendo que duas serão inéditas, o projeto está maravilhoso e você pode esperar algo grande de Deus neste DVD.
5. Quais músicas estão confirmadas no repertório e quais são as inéditas que entrarão no álbum e seus respectivos compositores?
Esta fase é muito bacana, pois amo iniciar um projeto. Eu me envolvo totalmente, sou perfeccionista demais! Já decidi 90/% do repertório e ainda estou recebendo as canções inéditas. Breve saberão mais detalhes.
6. Você declarou em seu site que não está em busca de fama, posição, dinheiro, mas temos visto que muitas vezes o artista perde o foco. Qual o segredo para não se vislumbrar com o sucesso?
É um perigo quando Deus te honra e você começa a achar que é porque você é bom demais, que você é o melhor. Aí começa a queda de um adorador porque Deus não divide Sua glória com ninguém. Sempre devemos reconhecer que tudo é dEle, tudo vem dEle e a glória é sempre dEle. Eu sempre estou atenta a isso, pois sei de onde vim e onde quero chegar. Se o adorador focar no vislumbre do sucesso, sua fé fica ali e ele vai ter um fim trágico, pois a Palavra de Deus diz que tudo nessa vida é passageiro. É bom estar na mídia sim, não sou hipócrita em dizer que não, precisamos dela, mas sempre reconhecendo que foi Deus quem fez isso em minha vida. Quando alguém vem me elogiar, eu transfiro logo a glória pra Jesus. Este é meu segredo.
7. Com o perdão do trocadilho, Fenômeno de glória foi realmente um fenômeno. Esse foi um dos fatores para repetir a dobradinha com Melk Carvalhedo no próximo trabalho?
Este CD está sendo sim uma grande benção. Foi a melhor produção que já tive, tudo trabalhado com muita cautela, por isso está aí o resultado. Gravo com o Melk desde o início do meu ministério e temos uma grande consideração por ele. Enquanto Deus permitir, caminharemos juntos no propósito de fazer nosso melhor para Deus.
8. E quanto às crianças? Pretende dar sequência ao projeto Ensinando e aprendendo volume 1?Afinal, a Sony ainda não tem um projeto voltado para o público infantil no segmento gospel.
Sim! Como deu certo este CD! As crianças me amam e eu também sempre nos eventos fico rodeada delas. Creio neste meu ministério e tenho vontade de gravar o volume 2.
9. A Sony tem se firmado como a gravadora que reúne os maiores nomes do gênero pentecostal em seu cast e você chega para reforçar esse time. Realmente, o pentecostal é a marca do gospel nacional?
De uma coisa eu sei (risos): é a minha marca! Sou assembleiana com muita alegria e vejo como tem crescido o número de pentecostais no Brasil e fico feliz por isso. Deveria ser sim (o pentecostal ser a marca do gospel nacional), pois a Palavra do Senhor nos diz que nos últimos dias derramaria do Seu Espírito sobre toda carne, derramaria, em outras palavras, o fogo do Espírito no Pentecostes.
10. E quanto a seus CDs que estão sendo distribuídos pela Graça Music? Você manterá a parceria ou eles passarão a ser distribuídos pela nova casa?
Os CDs distribuídos pela Graça não são meus, são de uma outra gravadora que estão sendo distribuídos por eles. Na Sony Music teremos dois grandes projetos que é o DVD show e um CD inédito para o início de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai