16 de setembro de 2011

Uma mistura que é MEGA

Fotos: Bianca Martins, Ismael Gouveia e Rafael Paressa

Pode até parecer uma mistura inusitada, mas quem esteve na Mega Gospel Night que rolou no último sábado (10), no Irajá Atlético Clube, pôde ver de perto que juntar o batidão do funk carioca com a pegada do hip hop paulista, somado à cadência e regionalidade do samba e do pagode e salpicar boas pitadas de reggae e adoração é uma receita que não tem como desandar. Afinal, é dessa mistura de raças e culturas que surgiu o povo brasileiro e o gospel não deixaria de se render a essa beleza regional.


Quando se fala em MEGA, não dá para pensar em coisa pequena e de pequena essa edição não teve nada. O primeiro ambiente, sob o comando do DJ Marcelo Araújo, surpreendeu com uma estrutura grandiosa e o comandante da festa mais parecia uma criança se divertindo com seus novos brinquedinhos. Afinal, diversão é o que não faltou nem no primeiro nem no segundo ambiente, ou melhor, no Ambiente Black que, sob o comando de Claudia Mattos e DJ W (Gospel Beat), marcou o início da festa com a presença da Família Acris Soul que não esqueceu os grandes hits como a canção Eu digo.

Família Acris Soul abriu a noite com muito balanço e estilo
Já no primeiro andar, DJ Marcelo comandava as carrapetas com muito agito para ninguém ficar parado. A noite também foi de estreia para a dupla de MCs Tiago e Diogo que recentemente assinaram contrato com a Sony Music Gospel e se preparam para lançar o CD Missionários do Funk na ExpoCristã.

DJ Marcelo Araújo comandou as carrapetas no primeiro ambiente
Missionários do Funk
Quem também estreou na Mega Gospel Night foi o cantor Waguinho, cria do bairro de Irajá, que trouxe todo o molejo do seu Samba adorador, título de seu novo trabalho que traz um repertório com grandes sucessos do gospel nacional totalmente repaginados como Restitui e Segura na mão de Deus, sem esquecer as canções do passado como Entrega o teu caminho. Um momento especial foi o encontro com os cantores Jorge Dom, antigo puxador de samba, e Pastor Xandão do PraGod.

Waguinho e seu Samba adorador
Outro estreante foi Marquinhos Gomes, consagrado com o CD Ele não desiste de você que teve DVD gravado na Via Show em abril. Marquinhos relembrou algumas antigas como Deus de Israel, Tudo posso, Rei da Glória, O amor nunca perde (com a participação de Claudia Mattos) e Milagres acontecem. Das novas, o cantor interpretou Ele não desiste de você, Todo Poderoso Deus (acompanhado pela filha Gabriela) e, é claro, Não morrerei.

Quem foi, saiu de lá extasiado. Quem não foi, agora só no dia 15 de outubro quando rola a primeira edição da Gospel Night em Campo Grande, no Salão Colonial. Já em Irajá, só no dia 17 de dezembro quando rola o Pré-reveillon no Irajá Atlético Clube. Vão se preparando porque essas duas prometem.

Marquinhos Gomes trouxe louvor e adoração e um pouco de reggae à madrugada dos frequentadores assíduos do evento

Um comentário:

  1. SHOW DE BOLA RAFA...DEUS CONTINUE A ABENÇOAR ESTA EQUIPE MARAVILHOSA! ATÉ CAMPO GRANDE !!! DIA 15 DE OUTUBRO!!!!
    ass.claudinha GN

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...