25 de outubro de 2011

“Deus é quem preparou este momento”

O Gospel no Divã teve o privilégio de conversar com o cantor Edu Porto, apontado como nova revelação da música gospel nacional. Lançando o CD Deus conhece minha voz, com produção musical de Sergio Assunção, o Edu já cantava nas igrejas em ministérios de louvor, coral e projetos sociais até começar a se apresentar em programas de auditório e ganhou destaque no concurso Tem um cantor gospel lá em casa no Programa da Eliana. Agora, é a vez de o público conhecer mais um pouco da história desse carioca morador de Bangu que desponta como uma das grandes promessas do cenário musical da atualidade.

Foto: Rafael Ramos
1. Para começar, conte para nós quem é o Edu Porto.
Edu Porto é um jovem simples com um chamado do Senhor para pregar as boas-novas. Deus tem me dado uma mensagem através dessa voz para que outras pessoas sobrevivam no amor de Deus, na mensagem e na paz.

2. O público conheceu mais do seu talento no quadro Tem um cantor gospel lá em casa do Programa da Eliana. Como foi que você chegou até o palco do SBT?
Na verdade, em todos os programas que eu participei – Qual é o seu talento? e o Programa da Eliana – fui inscrito pela minha esposa Verônica Porto que é a minha estrutura para tudo. Ela soube do programa, me inscreveu, obteve resposta e fiz a inscrição.

3. E como foi a repercussão depois da sua vitória?
Cara, vou te falar uma coisa. Eu venho cantando em programas de TV desde 2002 e passei pelos programas mais por causa da necessidade mesmo. Na época do Qual é o seu talento?, que era um programa com picos de audiência, saí de lá para trabalhar como faxineiro. Mas claro que sempre tive um sonho de gravar um CD, mas meu coração estava muito tranquilo até surgir a oportunidade de assinar contrato com a Line Records. Recebi convites de muitas gravadoras, mas Deus preparou tudo para eu ir para a Line. Graças a Ele estou num momento maravilhoso e foi tudo totalmente inspirado por Deus.

Foto: Divulgação
4. Mediante as várias propostas que você recebeu das gravadoras, por que escolheu a Line Records?
Exclusivamente pela palavra, personalidade e a postura de homem de Deus que tem o Sérgio Lima (diretor executivo). Assinar contrato com gravadora e lançar CD nunca me encheu os olhos, mas o contrato pela Line foi Deus quem me fez assinar. Ele é quem preparou esse momento.

5. E o que o público pode esperar de seu primeiro CD Deus conhece minha voz?
Podem aguardar uma de vida plena. Em todas as canções você vai ouvir o meu testemunho como Fiel é o que prometeu. É composição minha e do meu amigo Rodney Santos e Deus tem falado ao nosso coração e a gente está refletindo nela 24 horas por dia. Deus conhece minha voz também tem sido muito especial assim como Namorados feita especialmente para os casais.

6. E quais são seus planos daqui pra frente?
Espero ver vidas sendo alcançadas, pessoas sendo libertas e meu maior sonho é que Deus possa tocar pessoas através da minha vida. Na verdade, esse é o nosso maior objetivo: declarar paz e libertação para as pessoas porque é disso que as pessoas precisam.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...