Le'Andria Johnson | Fotos: Divulgação |
A 54ª edição do Grammy Awards que ocorreu no último domingo (12) reconheceu os maiores nomes da música mundial e mais uma vez abrangeu todos os estilos musicais. Realizada no Staples Center, em Los Angeles (Califórnia – EUA), a premiação foi marcada pelo luto pela morte da cantora Whitney Houston que foi encontrada morta no banheiro de um hotel no dia 11 (sábado). Com 78 categorias, cinco foram dedicadas à música gospel – Melhor Performance de Gospel Contemporânea, Melhor Canção Gospel, Melhor Música Gospel Contemporânea, Melhor Álbum Gospel e Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea.
Na categoria de melhor perfomance, o troféu foi para a americana Le’Andria Johnson com a música Jesus que faz parte de seu álbum The Awakening of Le’Andria Johnson. A canção tem suas influências na música urbana contemporânea e nas músicas evangélicas tradicionais e conta a transformação que Jesus fez na vida da cantora que começou a cantar aos dois anos de idade e já foi comparada muitas vezes a Aretha Franklin.
Kirk Franklin, o número um em vendas |
Os troféus de melhor canção e álbum gospel foram para as mãos de Kirk Franklin com o elogiado disco Hello fear que ganhou Disco de Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA, em português Associação da Indústria de Gravação da América). Com esse feito, Kirk tornou-se o número um em vendas dentre os artistas gospel de todos os tempos.
Laura Story e seu esposo Martin Elvington |
A cantora Laura Story subiu ao palco para receber o Grammy de Melhor Música Gospel Contemporânea por Blessings, single do seu quarto trabalho lançado ano passado e alcançou o primeiro lugar na Billboard Christian Songs. Blessings é um projeto de adoração que segue a linha pop e foi gravado na Geórgia no estúdio do cantor Chris Tomlin e produzido por Nathan Nockels (Passion) com dez canções escritas pela própria Laura em parceira com Brenton Brown e Mac Powell (vocalista do Third Day).
Chris Tomlin recebe primeiro Grammy da carreira |
E por falar em Chris Tomlin, o cantor famoso por aqui com a canção How great is our God recebeu seu primeiro Grammy com o CD And if our God is for us... na categoria Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea. Considerado pela Revista Times como o artista mais tocado em qualquer lugar, Chris lança o single White Flag no dia 24 de fevereiro (sexta-feira). A faixa fará parte do álbum Passion – White Flag gravado durante a Passion Conference 2012. O novo trabalho só com músicas inéditas será lançado em março e contará com canções de David Crowder* Band, Charlie Hall, Matt Redman, Christy Nockels e Kristian Stanfill, além de um coro de 42 mil estudantes universitários
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai