Formado por Thiago
Bera, Ricardo Feijão, Junior, Cláudio Castro e Esther,
o Ministério +1 Guerreiro começou a
fazer história na cena hip hop por volta de 2008 no coração de São Paulo. Com
um álbum lançado no ano passado – Prepara-te
– essa moçada chega com vontade de sobra para transmitir a mensagem do
Evangelho transformador de Cristo através do som que vem dos guetos. Com dois
vídeos no canal oficial do YouTube que juntos somam quase 45 mil visualizações,
o +1 Guerreiro levou pouco mais de três anos para finalizar seu primeiro
trabalho produzido por Filiph Neo que
será lançado brevemente neste ano. E enquanto esse trabalho não chega às lojas,
você pode conhecer um pouco mais sobre a trajetória do ministério nessa rápida
entrevista concedida ao Gospel no Divã:
1. Como surgiu o
ministério +1 Guerreiro?
O Thiago (Bera) trabalhava junto com o Ricardo (Feijão) e ambos já tinham conhecimento na música secular, então eles decidiram voltar a compor para falar de Deus através do rap. Assim eles convidaram o Junior o Cláudio Castro e Esther. Quando entramos em estúdio para gravar, inicialmente não tínhamos definido o nome do grupo até que surgiu a música Mais um guerreiro e nos identificamos muito com esse louvor e assim foi denominado o nome que teve uma ótima aceitação pelo público.
2. Como surgiu o
desejo de gravar um disco e como foi o processo de gravação?
A ideia veio do Feijão e do Bera assim como qualquer pessoa que gosta de música e sonha gravar um CD. O processo de gravação foi bastante demorado de 2008 até 2011. Tivemos muitas lutas nesse período, mas Deus nos ajudou e finalizamos no fim do ano passado com produção de Filiph Neo e todas as músicas são de nossa autoria e o lançamento está previsto para este ano.
Estávamos em dúvida entre duas faixas – Detalhes e Prepara-te – até que entramos no consenso e decidimos que, pelos acontecimentos diários que estamos enfrentando no mundo, Prepara-te passava a mensagem de que nós cristãos temos que nos preparar, pois a volta de Cristo está próxima.
4. Qual a principal
mensagem que vocês desejam passar com este CD?
Primeiramente adorar e exaltar a Deus. Umas das coisas que pedimos ao Senhor é que quando os louvores chegarem aos ouvidos das pessoas, eles possam edificar, transformar, salvar, curar vidas e já temos muitos testemunhos de vidas libertas das drogas. Um exemplo foi de um irmão que ligou para uns dos integrantes dizendo que estava em seu carro escutando o CD chorando e sentido grandemente a presença de Deus. Isso não tem preço.
5. Como tem sido a
aceitação das musicas de vocês nas igrejas?
O papel do +1 Guerreiro é fazer a diferença e estamos conseguindo. Ano passado louvamos em umas das igrejas mais tradicionais do Brasil e todos se surpreenderam com as músicas com uma mensagem positiva. Graças a Deus estamos quebrando esse preconceito. Hoje tem senhores e senhoras de 50 anos ou até mais que ouvem o +1 Guerreiro. Isso é demais!
6. Como tem sido o
retorno do publico na internet e nas redes sociais em relação às musicas de
vocês?
Maior que o esperado! Um exemplo são as músicas Detalhes que ultrapassa 33 mil visualizações e Não vou desistir com mais de 10 mil. Temos uma base de que estamos no caminho certo.
7. Como vocês avaliam
o estilo hip hop gospel hoje no Brasil?
Hoje falar do Hip Hop ou do Rap Gospel é muito delicado porque uns estão com propostas de ganhar almas e outros ganharem dinheiro, mas não cabe a nós julgar. Cada um é cada um.
8. Qual a mensagem
que vocês deixam para todos os jovens que curtem o trabalho de vocês?
Que orem pelo ministério e intercedam pelas nossas vidas. Assim como todos temos muitas lutas, mas somos mais que vencedores em uma família onde cada vez mais vai chegando +1 Guerreiro e +1 Guerreira para o Exército de Deus. Obrigado a todos pelo carinho e atenção! Deus os abençoe ricamente.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai