17 de julho de 2012

Esperança em meio à tragédia

Dizem que o sofrimento é sempre um bom adubo para os poetas. A tragédia que dizimou vários jovens da Noruega em julho do ano passado foi o fio condutor de inspiração para Cornerstone, o álbum que Hillsong apresenta em 2012. Segundo o portal de notícias Christian Today, o líder de louvor Ruben Morgan esteve no país nórdico no mesmo dia do massacre. Impactado com a ocasião e os acontecimento, pegou sua guitarra e começou a compor uma canção. “Quando existe tragédia, a canção de lamento surge em você, e quando há alegria, o sons dos louvores enchem teus ouvidos”, descreve Morgan sobre o processo criativo que o fez escrever tal canção. “Para alguns pode parecer estranho pegar em uma guitarra quando as lágrimas estão caindo, mas eu realmente não conheço outra maneira de compor”.

Pedra de esquina é a tradução para o título do projeto. Essas pedras, na visão literal, são colunas usadas para fortalecer alguns tipos de construções. Também é um dos nomes que Jesus recebe na Bíblia. Apesar de inspirado em um momento trágico, Morgan levanta a questão: o que ou quem nós procuramos para nos dar força ou nos sustentar?

Cornerstone reune 11 canções como Beneath the waters, uma música que traz otimismo e esperança, Running e o single para rádios Hope of the World. O álbum foi gravado na Arena Allphones, em Sidney (capital da Austrália), em um show com capacidade completamente esgotada. Participaram do evento Reuben Morgan, Joel Houston, Ben Fielding, Darlene Zschech e as equipes internacionais de Londres, Estocolmo e Cidade do Cabo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...