9 de agosto de 2012

“Deus é um Deus de surpresas inesperadas”

Desde os três anos de idade que a baiana Macelly Rodrigues já era acostumada com a música. Solista de coral durante a infância, Macelly entrou em estúdio pela primeira vez aos nove anos quando gravou um LP. Quando se converteu aos 19 anos, após enfrentar um quadro de depressão e síndrome do pânico durante quatro anos, ela sentiu seu chamado para o louvor se desenvolver e assumiu os vocais de uma banda, mas Deus tinha planos maiores para o ministério de Macelly que começa a colher os frutos de seu ministério que foi abrilhantado com o CD Sobrenatural, seu primeiro projeto solo que já era bem aguardado pelo público que a acompanha desde os tempos em que ela cantava músicas de Aline Barros, Cristina Mel e Marina de Oliveira. Casada há três anos com o Pr. Frank Rodrigues, Macelly também é pastora ao lado do esposo na Assembleia de Deus Bom Retiro em Aracaju e esteve em turnê no Rio de Janeiro quando concedeu entrevista ao Gospel no Divã onde falou um pouco do começo do seu ministério e os próximos passos para o futuro.

Foto: Roberto Azevedo | Tratamento de imagem: Filipe Almeida
1. Como começou o envolvimento com a música?
Meu início na vida cristã foi maravilhoso quando me converti em 2000 foi na Igreja Batista onde fiquei durante três anos. Como eu já cantava em coral desde criança, comecei a me desenvolver ainda mais no ministério de música, cantei no coral, em bandas e era líder do ministério de louvor dos jovens.

2. Quando começou a ver a música como um ministério?
A música se tornou realmente um ministério dois anos depois da minha conversão quando assumi uma banda como vocalista principal com um estilo pop e, quando eu comecei a cantar, Deus começou a falar que meu ministério seria solo e que também tinha um ministério pastoral. Eu não entendi nada, recém-convertida, tinha uma paixão pela música cristã e aí Deus se encarregou de fazer o restante.

3. Como foi o início da caminhada? Em algum momento pensou em desistir?
Com certeza. A dificuldade é imensa com medo de não dar certo apesar de crer na promessa do Senhor. Pensei em só continuar com o ministério pastoral, mas, quando a gente acha que está fraco demais, é aí que a gente se faz forte vendo que Jesus suportou tudo aquilo.

4. Quando teve a certeza de que era a hora de gravar um CD?
Em 2004, a banda acabou não dando certo. Aí Deus começou a trabalhar na minha voz e eu aprendi sem ter aula de canto, meu professor foi realmente o Espírito Santo. Comecei cantando com play-back de outras cantoras. Cantava Aline Barros, Cristina Mel, Fernanda Brum, Oficina G3, Cassiane, Marina de Oliveira. Em 2005, o Frank apareceu na minha vida quando eu fui ministrar na igreja dele com meus play-backs. Nos conhecemos, namoramos, terminamos porque ainda não era o tempo de Deus e depois a gente se encontrou novamente.

Frank e Macelly Rodrigues
5. Como foi entrar em estúdio pela primeira vez?
Gravar meu primeiro CD foi sobrenatural. A gente que é independente ainda não tem aquele suporte com todo custo que há. O CD tinha que ter esse nome Sobrenatural porque foi o que Deus fez e foi tremendo, foi um clamor profético dentro do estúdio.

6. Como foi a concepção do projeto?
Quando você começa a fazer um repertório, você está em uma espiritualidade e Deus começa a revelar o título que Ele quer para aquele trabalho. O pastor Frank Rodrigues, que é o produtor musical do disco, pode falar com grande propriedade sobre toda essa parte de concepção do projeto. Quando apresentei a ele a ideia do CD (ainda não éramos casados), ele começou a desenvolver toda a estrutura dos arranjos em cada faixa. O CD tem 12 faixas e oito são de autoria do Pr. Livingsthon Farias que foi para Aracaju trazer para nós guias de cinco de suas canções, inclusive, a canção título, a Sobrenatural. Logo depois, vieram as outras canções que compunham o repertório do álbum e mais três músicas também do Livingsthon que já estavam comigo há muito tempo e, nem iam entrar nesse trabalho, mas entraram pelo direcionamento de Deus.

7. Como foi com o CD já em mãos?
Foi maravilhoso, uma alegria muito grande, foi um sonho e até aqui o Senhor tem nos ajudado e eu sei que quem começou a boa obra vai terminar e aquilo que Ele prometeu, o Senhor cumpriu e Ele vai se encarregar de levar adiante.

8. Como foi a gravação do clipe da canção-título?
A gente pensou em fazer em estúdio para divulgar o CD no mesmo dia que gravamos o making-of da faixa interativa do disco.


9. Fale sobre a música Momentos e o dueto com Daniel Diau, ex-Calcinha Preta.
Foi maravilhoso! Essa música é do meu esposo e a gente estava gravando as vozes no estúdio e nesse mesmo estúdio estava tendo a edição do DVD do Daniel e quando ouviu essa música ele achou linda e quis gravar. Não nos conhecíamos ainda, então a gente orou para ver o que Deus queria e o Senhor confirmou, entramos em contato com ele e fizemos esse dueto.

"Deus continua agindo no sobrenatural"
10. E como foi regravar Pra glória do Teu nome da dupla Alex e Alex?
A primeira vez que ouvi essa música eu nem sabia que era do Alex e Alex porque foi escrita pelo Pr. Livingsthon Farias com o Emerson Pinheiro e, quando ele foi para minha cidade, ele cantou essa música na minha igreja e eu quis para mim. Aí foi quando ele me disse que Alex e Alex tinha gravado e eu falei que queria gravar e o Pr. Emerson falou que seria bom ter uma versão feminina.

11. Estamos na expectativa do Troféu Promessas que este ano abriu uma categoria voltada para os independentes. Como vê o atual cenário do gospel independente no Brasil?
Olha, eu acho que hoje as portas se abriram mais um pouco porque antigamente era bem mais difícil. A música gospel tinha uma dificuldade muito grande de entrar na mídia, numa rede de televisão e essa barreira foi grande e hoje há uma maior facilidade, a gente tem mais abertura com as pessoas que param para ouvir nosso CD, ler uma matéria para comentar um cantor independente. Quem já ouviu o CD gostou e tem outros cantores independentes que começam a ver essa luz e crendo que as pessoas vão querer ouvir. Graças a Deus, eu me sinto mais feliz, mais tranquila em saber que há um respeito. Claro que ter uma cobertura maior dá uma tranquilidade pra gente, mas galgar os espaços é muito legal.

12. Quais são os projetos para o futuro?
No dia 16 de agosto, nosso pastor presidente Jabes de Alencar estará em nosso culto de consagração e também teremos a gravação do DVD Sobrenatural em que a gente pensa em fazer um DVD com vários clipes de todas as canções, mas a gente também pensa em fazer um acústico e, graças a Deus, a gente tem conseguido o que temos almejado. Tem que ser com oração, com clamor, com jejum. Quando a gente vê algo que não deu certo, a gente enxerga como um livramento de Deus, mas quem começou a obra é Deus e quem abre os caminhos também é Deus. Deus é um Deus de surpresas inesperadas, Deus planejou e o restante Ele vai dizer o que vai fazer, mas vai continuar agindo no sobrenatural.

9 comentários:

  1. Amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo a pastora Macelly!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já tenho o meu CD Sobrenatural!!

    Produção Musical perfeita, voz perfeita! Independente por muito pouco tempo, tenho certeza!!!!

    Presb. Carlos Lijuse
    PIB Cachoeiras - BA

    ResponderExcluir
  3. Grande cantora!!!!

    CD bem produzido, bem arranjado, com musicalidade muito atual!!

    Parabéns!!!!!
    Torço por ti!!

    Marília Lima

    ResponderExcluir
  4. O DVD sai quando?Algum Macelleiro sabe me informar??

    ResponderExcluir
  5. Para convidar a pastora p ir cantar lá na igreja, como faço? Sou de Manaus!

    Luana Birelli

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, que lindo. Esse casal tem um chamado para o mundo. Eles plantaram muito e estão colhendo os frutos. Pra Macely Rodrigues é show. Pastora ungida e cheia da palavra. Amamos vcs, Paula e Rodrigo Pasquetti

    ResponderExcluir
  7. Unção e arte! Definição perfeita para o CD Sobrenatural.

    ResponderExcluir
  8. Amei esse negócio de "Marcelleiro" rsrs :)

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...