17 de outubro de 2012

“O meu divulgador se chama Deus”

Autora de canções de sucesso no cenário gospel nacional, Rozeane Ribeiro vive um momento de grandes conquistas em sua carreira que completou 30 anos recentemente. Com 11 discos lançados, a cantora ficou ainda mais conhecida depois de um tempo na gravadora MK Music onde lançou os discos Pra valer (2002) e Deus nunca falha (2004). Em 2007, Rozeane seguiu novamente o caminho independente onde lançou o disco A face da glória com destaque para as canções A face da glória, A fornalha, Explosão de graça e Eu sou de Cristo.

Em dezembro de 2009, a cantora grava o CD Extremamente Deus juntamente com o esposo Josefo, mas a grande projeção na carreira veio com o disco Rastro de unção, lançado em 2010 com produção de Melk Carvalhedo, e que lhe deu a chance de integrar a coletânea Promessas Pentecostal pelo selo gospel da Som Livre. Rastro de unção tornou-se um marco em sua carreira e lhe rendeu um Disco de Ouro que foi muito celebrado por Rozeane Ribeiro que brinda seu ministério com o CD Minhas composições, seu primeiro trabalho ao vivo com produção de Paulo César Baruk que reuniu músicas escritas por ela e gravadas por cantores de renome como Cristina Mel, Cassiane e Shirley Carvalhaes. Entretanto, as novidades não param por aí e você confere isso e muito mais na entrevista que ela concedeu ao nosso site:

Fotos: Rafa Hernandes
1. Como foi para você, estar independente e receber Disco de Ouro pelo CD Rastro de unção?
Eu falo sempre que é surpresa de Deus porque o meu divulgador se chama Deus e é Ele que está fazendo todas essas coisas na minha vida. Ganhar Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas na época de hoje com pirataria me deixa muito feliz por estar sendo agraciada por Deus e grata também por quem compra disco original. É uma proeza muito grande de Deus que não dá para descrever, é uma alegria muito grande.

2. Apesar de ser mais conhecida pelas canções pentecostais, você se revela uma compositora bastante eclética. Como é esse processo?
Já compus para a Michelle Nascimento que gravou a canção Sem limites, já compus muita música romântica e a agitada Eu sou de Cristo no CD A face da glória, mas faço muita lentinha também. Na verdade, estou lançando o CD Minhas composições, mas já estou com repertório pronto para um novo CD que gravo em breve e, se Deus me fizer mais uma surpresa, eu lanço ainda este ano.

3. Por falar no disco Minhas composições, no primeiro CD que você lançou pós-MK – A Face da glória – tinha uma música chamada Presente de Deus que reunia grande parte de suas composições. Já era um indício do que viria?
Isso era uma deixa. Eu já estava ali pré-anunciando que eu estaria gravando um CD cantando todas as músicas. O Presente de Deus fala muito mais do que eu gravei em Minhas composições que foram 15 músicas que marcaram época na música evangélica no Brasil e na minha vida.

4. E falando desse novo projeto, você já tinha planos de gravá-lo ao vivo?
Na verdade, ele seria um DVD, mas nós decidimos não lançar DVD agora e fazer só um CD. Foi chique demais porque o Baruk se molda e já fez músicas pentecostais e foi bem sucedido e ele me surpreendeu ficando muito melhor do que imaginava.

5. Como foi definir o repertório em meio à tantas composições que marcam história?
Na verdade, eu fui escolhendo as que mais eram cantadas em grupos de igrejas e que passaram mais em rádios e peguei as melhores das melhores. Na verdade, minhas músicas são todas especiais, mas escolhi pelo fato do povo conhecer. O CD foi gravado na Assembleia de Deus na Ilha do Governador onde pertenço. Aí, nós reunimos o povão lá e foi bênção de Deus.

6. E como estão os planos para o CD novo?
O repertório está super pentecostal e vai ter dois ou três forrozinhos. Mais uma vez composições minhas que preparei com bastante calma desde o Rasto de unção. Já tem título, mas a gente resolveu guardar um pouquinho mais e já temos uma pré-decisão do produtor. Escolher produtor é uma das partes difíceis, mas a gente já tem mais ou menos em mente e se tudo der certo e o repertório já está pronto. Gostaria muito de lançar na segunda quinzena de dezembro, mas se não for esse ano será no comecinho de 2013.

7. Voltando ao CD Rastro de unção, como foi gravar o clipe da música com direção de PC Junior e tê-la incluída numa coletânea da gravadora Som Livre?
Aquele clipe foi uma bênção! Fizemos e foi tudo chique, muito lindo. Teve milhares e milhares de elogios porque foi um figurino só, um lugar só. A gente correu muitos riscos do pessoal cair em cima, mas houve muito mais aceitação e foi maravilhoso a minha participação no CD Promessas Pentecostal. Fez uma diferença muito grande porque o comercial foi passado no Brasil todo.



8. Pretende gravar mais clipes?
Com certeza! Não tenha dúvida disso! Fazer um clipe não é só você pegar uma máquina e sair filmando. Existe uma produção toda, tem um roteiro e, por mais simples que o clipe seja, a gente está preparando uma surpresa com nosso diretor PC Junior. Não vem só um clipe não, vem mais coisa por aí para lançar este ano ainda que eu não posso falar (risos).

9. Não foi dessa vez que o DVD saiu, mas ainda sonha com esse projeto?
Nunca sai dos planos, tem que ter, tem que passar por isso e vai ser um DVD especial com vários hinos dos meus CDs de carreira e vou colocar composições inéditas.

Disco de Ouro pelo CD Rastro de unção: mais uma conquista para o ministério de Rozeane Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...