13 de maio de 2013

André Valadão quer acertar em seu primeiro projeto pela Som Livre

André Valadão grava novo projeto na Praia de Iracema, na capital cearense | Fotos: Gesson Nunes (Gospel Músikas)

Praia de Iracema, sol, um sábado à tarde (11) e, bem neste contexto, a gravação do novo álbum de André Valadão cujo nome é homônimo à bela capital do Ceará. Fortaleza é a tentativa de André Valadão guinar novamente a sua carreira após um álbum mal compreendido pelo público – Minhas canções, o último pela Graça Music lançado em 2010 ­– e outro que repercutiu pouco na mídia e entre seus fãs – Aliança, lançado em 2011 numa tentativa de seguir de forma independente. O conceito do projeto gráfico idealizado por Marcus Castro com base na série Waves, do designer curitibano Tom Veiga, foi muito bem construído e também casado com o ar praiano que AV preferiu levar até seu projeto. Alinhado a isso, o DVD foi gravado durante o dia com cenário e figurino cheio de cores. Ana Paula Valadão, Mariana Valadão e Thalles Roberto participaram cada um deles usando de suas imagens e fãs para chamar ainda mais a atenção para o meticuloso projeto de guinada de carreira do cantor mineiro.

Cerca de 30 mil pessoas comparecerão à gravação
A produção musical é muito bem assinada por Ruben di Souza que sempre enriquece bastante as composições do André numa mistura de música pop alinhando arranjos de metais somados ainda com baladas de música eletrônica. Além de canções inéditas e algumas regravações, o repertório contou três versões internacionais que, na verdade, não são apenas versões. Temos Awake my soul, do Chris Tomlin, que é um dos grandes singles do mais recente álbum do cantor que é considerado como um single man nos Estados Unidos. Temos também All He says I am e Forever Yours do mais recente CD lançado pelo Gateway, ministério de louvor americano que ficou conhecido no Brasil por conta de versões feitas pelo Diante do Trono.

Mariana Valadão participou ao lado do irmão
No vídeo temos Alex Passos, figurinha já sempre presente nas produções de grandes nomes do gospel nacional. Uma fotografia bem amarrada e original passando por uma câmera-robô-voadora que captava as imagens aéreas do público. André Valadão atira para todos os lados possíveis na composição de todo o conjunto de sua obra, pois sabe que desta vez ele precisa acertar. Até porque o lançamento de Fortaleza será feito por sua nova gravadora – a Som Livre – e, assim como a força de divulgação da gravadora da Rede Globo é incontestável, o retorno de Fortaleza precisa corresponder ao investimento. Logo de cara, o público presente na gravação já não correspondeu com o que se esperava. Imaginava-se pelo menos 100 mil pessoas, porém, do meio do evento em diante, a marca de 30 mil presentes foi alcançada. Talvez o horário atrapalhou neste sentido já que Fortaleza é conhecida por ter uma plateia gospel bem receptiva com relação aos eventos realizados por lá.

Ana Paula Valadão também participou
Fortaleza promete trazer ao gospel um up de qualidade em termos de produção técnica, o DVD promete impressionar, resta saber se a qualidade artística acompanhará a estética de toda a produção. Dentro do contexto evangélico é preciso sempre ter muito cuidado nas inovações e se atentar que o público cristão tem ficado cada vez mais inteligente e exigente. Ok, a embalagem pode (e deve) ser bela, mas o recheio deve, por obrigação, superar a beleza externa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...