Antes restrita aos templos religiosos, a música evangélica brasileira se profissionalizou e despertou o interesse em grandes gravadoras. Depois da entrada da Sony Music (2010) e da Som Livre (2011), agora é a vez de mais uma gigante do mercado apostar nesse segmento. Fundada em 1934 e detentora de grandes nomes como Lady Gaga, Jessie J, Black Eyed Peas, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Maria Rita, a Universal Music acaba de entrar no segmento musical cristão por meio de uma parceria com a recém-lançada Um Entretenimento que vai promover cantores e cantoras religiosos, dando todo apoio de gestão de carreira, marketing (inclusive digital), agendamento de shows e relações públicas a esses artistas. Além disso, funcionará como um departamento de A&R (Artístico e Repertório) e de marketing cristão da Universal, apoiando a produção, a distribuição e a venda de produtos físicos e digitais desses artistas no Brasil e no mundo.
A Um Entretenimento
nasceu de uma parceria entre dois grandes profissionais reconhecidos: Leo Ganem, ex-CEO da Geo Eventos e da
Som Livre, e Emilio Magnago,
ex-diretor comercial da Som Livre. Com sede no Rio de Janeiro e planos de abrir
unidades em São Paulo e em Belo Horizonte até meados de 2014, a empresa tem
previsão de faturar R$ 10 milhões em seu primeiro ano – excluindo o faturamento
da Universal com a venda de CDs, DVDs e faixas digitais.
![]() |
Leo Ganem, José Eboli e Emilio Magnago vão tocar o projeto gospel da Universal Music | Foto: Divulgação |
De acordo com José
Eboli, presidente da Universal Music no Brasil, “a Universal passa a investir com força em um segmento que cresce mais
de 30% ao ano e que já se configura como o segundo mais consumido do país, atrás
apenas do sertanejo”.
Através dessa parceria exclusiva com a Universal, a Um Entretenimento vai apoiar a
produção, a distribuição e a venda de produtos físicos e digitais desses
artistas no Brasil e no mundo. “Vamos
trabalhar com bandas, ministérios, pastores, padres e profissionais que usam
diversos estilos musicais para transmitir as suas mensagens. A Um
Entretenimento vai prover para esses cantores e cantoras todo o apoio de gestão
de carreira, marketing (inclusive digital), agendamento de shows e relações
públicas”, afirma Ganem.
Segundo Magnago, a agência funcionará como um departamento
de A&R (Artístico e Repertório) e de marketing cristão da Universal fazendo
a ponte com os artistas e negociando contratos e criando a estratégia de
marketing e vendas do casting evangélico e católico. Um artista pode assinar só
com a gravadora ou com as duas empresas, utilizando os serviços que melhor lhe
convier. “Priorizamos nomes que são do
interesse da Universal. Mas se por acaso a gravadora não puder ou não tiver
interesse em determinado artista, estamos livres para trabalhá-lo
separadamente, somente como agência”, comenta.
Diante do Trono na Universal Music vai ser top!!!
ResponderExcluir