Ter coragem de, no poder do Espírito Santo, aceitar, como Abraão, o desafio de ser semelhante a Jesus, sob direção da palavra de Deus. Esse é o desafio lançado por Fernandinho em seu quinto trabalho – Uma nova história, gravado ao vivo, em junho de 2009, na Segunda Igreja Batista de Campos (RJ) pela Onimusic e a Produção Faz Chover. O CD é um marco no ministério do levita e já ganhou CD de Ouro. A arte gráfica do álbum foi feita pela QuartelDesign.com e mostra o interior de uma casa antiga de onde pode se ver uma bela árvore com um gramado em volta, com predomínio das cores vermelho e branco.
Seu sangue já traz o estilo Fernandinho de adorar com seus gritos e a guitarra de Daniel Machado e marcações de bateria que conferem um alto astral à faixa.
Violões e o som do rock n’roll pontuam Eu vou subir a montanha que versa sobre o momento em que Moisés subiu ao Monte Sinai para se encontrar com Deus: “Vou me perder em meio à nuvem de glória / Me encontrar diante de Tua Face”. Nesse momento, o cantor indaga aos presentes: “Será que nesse lugar existem pessoas que querem ver a face do Senhor?”.
Os violões se repetem em Ainda que a figueira que fala sobre a eterna dependência em Deus e repete os trechos da oração do profeta Habacuque que são cantados a plenos pulmões pelo público: “Ainda que a figueira não floresça / Ainda que a videira não dê o seu fruto / Mesmo que não haja alimento nos campos / Eu me alegrarei em Ti”.
O belo arranjo musical é uma das características marcantes de Todas as coisas, uma das canções mais tocantes do CD e segue o estilo de Nada além do sangue (CD Sede de Justiça) e Já estou crucificado (CD Abundante chuva). Com certeza será uma canção que cairá no gosto dos ministérios de louvor das igrejas pelo refrão fácil que emenda com o hino Tudo entregarei da Harpa Cristã.
Grandes coisas é versão de God of the city, da banda irlandesa Blue Tree, com a participação de Paula T. Santos, esposa de Fernandinho. A canção abre caminho para a chegada de Uma nova história que começa com uma narração de Asafe T. Santos, filho do casal. A faixa título traz uma grande palavra profética e será de alento para muitos corações que perderam a fé e a esperança e tem grandes chances de ser indicada para Música do Ano do Troféu Talento 2010. O back-vocal, gravado no Estúdio Nova Jerusalém – RJ, é composto por Wilian Nascimento, Adiel Ferreira, Cleide Jane, Jéssica Queiroz, Junior Tavares, Renata Rodrigues e Adelino Deivid (Sião).
Deus tem o melhor pra mim é como se fosse um cântico espontâneo – “Deus tem o melhor pra mim / Deus tem o melhor pra mim / E o que perdido foi / Não se compara com o que há de vir”. As marcações de bateria com Flávio Gonçalves e André Figueiredo (Dedé) pontuam bem a música. A participação da igreja deixa qualquer um emocionado e ainda é cantado o refrão da canção título.
“Eu serei pai de multidões / Tocarei em muitas gerações” abre Pai de multidões, um juramento do profeta de Deus com Aquele que o chama. E falando sobre profetas, Fogo consumidor versa sobre o novo povo que está sendo levantado por Deus nesses últimos dias para sacudir toda a terra – “Homens se desviaram / Profetas se venderam / Mas existem aqueles que não se dobraram / Diante outros deuses”. Você faz parte desse povo?
Um povo unido é um povo forte e essa unidade é cantada em Temos que ser um que conta novamente com a participação de Paula T. Santos. Os efeitos sonoros de uma flauta de pã. Agora, se a primeira faixa falou sobre a liberdade de adorar adquirida pelo sangue do Cordeiro, Eu fui comprado vem enfatizar isso ainda mais e fecha o CD com muita celebração recheada de efeitos digitais. O Pastor Mano Keilo faz uma participação em um rap para deixar qualquer demônio prostrado aos pés do Senhor – “Pensando nisso até entendo a raiva do diabo / Pense, não há condenação para quem está em Cristo Jesus / Ouça o som do céu que se alegra por sua vida, pelo seu perdão / Cante pra celebrar a Jesus arrancando os dois pés do chão”.
Este CD não pode faltar na casa daqueles que estão dispostas a pagar pela causa do Evangelho de Cristo, aqueles que não se venderam e não se intimidam a sair de sua terra e ir para o lugar que o Senhor determinar. Deus também quer escrever uma nova história para sua vida assim como fez com Abraão. Entregue o livro de sua vida nas mãos dEle e deixe que Ele escreva uma história de desafios para você porque, a partir desses desafios, você verá grandes bênçãos sobre a sua vida.
Amo as músicas do Fernandinho!
ResponderExcluirE já conehci algumas musicas do novo CD, eu assim como você recomendo!
Realmente toca no coração as canções que Deus dá a ele.
=D