20 de outubro de 2009

Cantando o amor de Deus

A voz grave e o figurino composto por jeans e coletes em um encarte predominante de cores escuras podem dar a impressão que você está diante de um CD de rock internacional com influências retrôs, mas basta ouvir primeiros acordes para perceber que Love, o primeiro CD solo de Arthur Netto, é um trabalho autoral com canções de adoração. O filho de pastores e ministro da Palavra compôs grande parte do repertório composto por 13 faixas, sendo quatro em inglês, e ainda conseguiu tempo para produzir o próprio CD e fazer o backing vocal.

Apesar de ser um nome desconhecido para alguns, Arthur Netto gravou o CD Constrangido com o Ministério Rio da Adoração, em 2005, na Igreja Batista da Lagoinha. A música Romance, de sua autoria, é uma das mais executadas. Love foi lançado na primavera de 2009 com o propósito de levar a Palavra de Deus a todos os povos e a todas as nações em forma de canções e conta com o apoio de Gustavo Soares e Igor Nunes na gravação e edição do álbum.

Minha Rocha versa sobre gratidão e confiança total em Deus e mostra a habilidade vocal do cantor no backing e com boas marcações da bateria de Tiago Albuquerque e a guitarra de Igor Nunes. Seguida por Deus em mim, com participação de André Valadão e introdução feita por Deiberson Andrade nos teclados. As vozes dos cantores fizeram um casamento perfeito e os arranjos de guitarra ao final encerram a música com ótima sonoridade.

O tom grave soa um pouco baixo em Grande Amor, mas a voz de Arthur ganha força aos poucos durante a execução da música que ainda tem um momento espontâneo do ministro de louvor.

Escrita por Lincoln Brewster, Salmo 91 contrasta com o tom da faixa anterior e a introdução lembra as antigas canções celtas lhe conferindo um estilo acústico e o cantor não faz feio ao arriscar alguns agudos – “Porque tenho minha fé em Ti / O mal não me virá / Salvo sou em Tuas mãos, Senhor”.

Sob a luz é a maior faixa do álbum (5’12”) e começa bastante lenta, mas ganha força a partir do refrão quando a bateria confere peso ao lado do violão de Igor Nunes e o baixo de Flávio Vasconcelos. Os 45 segundos finais são o momento para conferir o talento de arranjador de Arthur Netto que parece gostar de marcações de bateria como observamos em Amor onde ele ainda faz a segunda voz. A canção soa um pouco arrastada e não parece ter a força necessária para uma faixa-título, mas possui um refrão fácil de ser assimilado – “Pois eu sei que estás aqui / Não posso viver sem Ti / Não posso viver sem Ti / Não posso viver sem Ti / Meu amor”.

Da parceria com Kelbert McFarland nasceu Cristo Redentor, uma das mais belas do repertório. O tom tem uma pequena elevação na segunda estrofe que confere uma melhor sonoridade e mostrou uma maior amplitude vocal do artista.


Os primeiros 32 segundos de solo ao teclado abrem Jesus, a segunda maior faixa do CD e é composta por apenas uma estrofe de quatro versos. Os arranjos variam durante os 4’54” e fazem um excelente trabalho somado à voz encorpada de Arthur que, caso resolva gravar um projeto ao vivo, essa será uma das que se encaixarão perfeitamente à ideia. O dueto com André Valadão parece ter influenciado a interpretação de Nenhum outro que segue a linha da anterior com os violões de Igor Nunes.

A partir da faixa 10, o CD traz quatro versões em inglês onde o cantor mostra um razoável domínio do idioma: Candle Light (Sob a luz), Love (Amor), You (Cristo Redentor) e God in me (Deus em mim, sem a presença de André Valadão).

Para conhecer mais sobre o ministério de Arthur Netto, basta acessar o site oficial do levita – www.arthurnetto.com – onde você terá a oportunidade de baixar fotos, acessar o blog, deixar um recado e fazer parte das redes sociais do cantor como Twitter, Orkut, Facebook e YouTube.

2 comentários:

  1. Amei todas as musicas! São letras inspiradas pelo Espirito Santo e que irão chegar a lugares onde Arthur Netto nao conseguiria ir!!! A palavra de Deus, cantadas atraves desse CD, será plantada nos corações de todos os que ouvirem....Sejam abençoados e edificados com as musicas e praticando a palavra de Deus! Em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Bom..O CD Love é uma benção realmente...quem não ouviu ainda corra e compre o seu...garanto que não vão se arrepender...o meu foi um presente que eu desejei muito e quando menos esperei ganhei do meu avô,no lançamento na Lagoinha pude compreender a força do que me arrastava para la mesmo com tanta chuva,nada mais era do que a presença de DEUS na vida daquele homem de DEUS!LOVE vai fazer muito sucesso e ganhar almas pra JESUS,pois o foco é chegar ao coração de todas as tribos! E como o cd e dvd Constrangido tiveram seu lugar no meio gospel e nas prateleiras da minha casa e creio que nas casas de muitos apaixonados por JESUS,creio que LOVE veio pra engrenar de vez,afinal a palavra nos garante que a Glória da segunda casa será maior que a primeira! DEUS abençoe!! =D Em Cristo : Shayene Carolina

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...