Antes de entrar para o cast da Line Records e lançar o álbum Meu sonho de criança, Priscilla Alcantara começou sua carreira na música gospel em 2009 com o CD O início gravado no Estúdio F-Unit em São Paulo. Diferente do trabalho atual, O início traz músicas com foco mais direcionado ao louvor e adoração. Produzido por Rodriguinho e com o auxílio de Felipe Cruz nos arranjos, o repertório é composto por dez faixas e traz um belo encarte bem feminino cheio de borboletas que foi produzido por Anderson Novais sob as fotos de Marúcia Kintschel.
Quem é, escrita por Jessé Ferreira, tem um estilo firmado no pop-rock e mostra Priscilla ainda com uma voz de criança, mas que canta com bastante firmeza e autoridade e faz até firulas. Destaque para a banda que acompanha a cantora no álbum formada por Felipe Cruz (teclado), Michel Fujiwara (guitarra e violão), Alexandre Piru e Ted Furtado (contrabaixo), Biduca e Cleverson (bateria), Rodriguinho (bateria eletrônica) e Daniel Ahimir Dan (percussão).
Meu segredo é uma das canções que mais se destacaram no CD e a interpretação da cantora, sem dúvida, foi a grande responsável pelo sucesso da canção que é a maior do repertório – 5’49” – e pode ser muito bem usada em evangelismo infantil ao anunciar que “meu segredo está em ter Cristo Jesus / Cujo preço da vida pagou lá na cruz / E me deu liberdade, hoje posso cantar / Pois a minha esperança não está aqui / Está lá no céu”. Destaque para a distorção de guitarra durante 19 segundos da faixa.
Denyse Bittencourt e Felipe Cruz assinam Águas cristalinas, baseada no Salmo 46. A percussão dá uma sonoridade profunda à canção e traz arranjos muito bem trabalhados e a participação do back-vocal – Aline, Esters e Alan – abrilhanta ainda mais a faixa.
Outra canção que também estourou no CD foi Reina (Jessé Ferreira) com um balanço bem dançante marcado pelo violão de Michel Fujiwara e é uma canção de adoração com boas batidas de bateria de Biduca.
O estilo louvor e adoração é perceptível nas duas faixas seguintes. Denyse e Gisele Bittencourt assinam Fortaleza que traz uma edificante mensagem de confiança em Deus. Priscilla canta com um leve sotaque paulistano e emociona durante a interpretação – “Acordar, ter a certeza que jamais / Sozinha eu estarei / Mesmo que o meu coração sem forças se desfalecer / Eu sei que comigo Tu sempre estará”. Te louvarei (Pastora Mônica Koeber) é acompanhada por um coral infantil e tem um versão fácil para assimilação das crianças – “Te louvarei por toda vida / Enquanto eu viver Teu nome bendirei”.
Uma canção ótima para corais infantis ou juvenis é Festejai, escrita pela Pastor Mônica Koeber em parceria com Kris. O teclado de Felipe Cruz carrega nas influências do soul dos corais americanos e a cantora dá um show na execução da canção com uma letra forte de júbilo e adoração ao Senhor e mostra uma voz segura – “Há grande barulho que vem lá do céu / Deus do Seu trono se ergueu / Com Seu braço forte já nos alcançou / Poderoso e temido em louvor”.
Denyse Bittencourt, que pertence ao Renascer Praise, é uma das cantoras favoritas de Priscilla e traz o estilo do grupo em Meu olhar em Ti, provando que não há idade para rasgar o coração na adoração a Deus. O contrabaixo, o teclado e a percussão fazem um belo arranjo na faixa.
Não vá esperando que O início, também escrita por Denyse, é uma canção infantil sobre a criação do mundo. A música fala sobre o início de um novo tempo que começou com o sacrifício de Cristo que nos garantiu vida eterna. Sem dúvida é uma das canções que mais exigiu potência vocal da cantora que surpreende até nas notas mais difíceis.
Como Priscilla é apresentadora do Bom Dia e Cia., o público infantil não poderia ser esquecido. Fechando o álbum, A arca de Noé (composta por Jessé Ferreira que foi regravada no CD Meu sonho de criança) não teve os arranjos muito mudados na regravação e traz um coral infantil bem animado. Se você gostou de Meu sonho de criança, não perca tempo e adquira também o primeiro trabalho da cantora.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai