12 de maio de 2010

Tocando o coração de Deus

Com 14 anos de estrada, o brasiliense Gladson Pereira ou simplesmente GP congrega com a esposa e os filhos na Igreja Batista na Ebenézer desde 1997. Foi na igreja que surgiu a oportunidade de ingressar no Ministério Ebenézer de Louvor – MEL, onde participou dos CDs e DVDs Quero alegrar Teu coração, Tempo de conquista e Amado meu. Mas o músico resolveu voar sozinho e se jogar nos braços de Deus e, em janeiro de 2010, lançou seu primeiro trabalho solo Eu sou teu, produzido por Ronan Barros e gravado ao vivo com a igreja no estilo louvor pop-rock e contou com Mauro Sousa do Oficina G3 nos backs.

O encarte do álbum e a arte do site oficial foram muito bem produzidos por Rodrigo Paiva que usou várias fotos da gravação na capa do CD e cores marcantes como preto, vermelho e branco atendendo a proposta do álbum com o estilo new worship que é composto por 12 canções escritas por GP, com exceção da faixa 10 que foi em parceria com Ronan.


Uma canção com o título Hoje é o dia só poderia estar na primeira colocação do álbum. O cantor conduziu muito bem o povo à adoração que faz o ouvinte se sentir dentro da gravação. Junior Mel e Ronan Barros arrasam na execução dos instrumentos que ganharam mais força na metade da canção – “Com brado de vitória / Com sorriso no rosto / Com minhas mãos no alto celebrando ao Senhor / Com salto de alegria / Com sorriso no rosto / Hoje é o dia de louvar ao Senhor”.


Falando em canção contagiante, Firme na promessa mantém o estilo rock n’roll com o baixo de Wesley Martins e a guitarra alucinante de Ronan Barros. A música é a primeira colocada no Top10 da Sara Brasil FM.

Samplers marcam Nada sou, uma profunda canção de quebrantamento que simboliza o que é um verdadeiro adorador e teve uma frase reproduzida no encarte – “Quando olho para Ti / Encontro a parte que faltava em mim”. O violão na introdução de Doce presença sustenta o momento de adoração do álbum com uma letra tocante versando sobre os efeitos da presença de Deus na vida de um Servo e a interpretação de GP é o ingrediente principal da faixa – “Irresistível é o som da Tua voz / Irresistível é o Teu amor que me atraiu / A Tua doce presença me faz sorrir”.

“Olho para o céu / Desejo tanto Te encontrar / Pois no alto trono assentado estais”. Os primeiros versos de Sei que estais aqui são acompanhados apenas pelo violão no primeiro minuto que depois se soma aos teclados de Rodrigo Vitorino e a participação de Mauro Sousa.

Baseada no texto de Oséias 6.3“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR” Te conhecer mantém o clima da anterior e percebemos Gladson se entregar por completo nessa faixa que conta com o back de Mauro Sousa e o toque a mais de Ronan. Seguindo nesse ambiente de adoração, És o Senhor é a faixa com maior duração – 6’36” – e tem arranjos mais densos e um dos melhores do disco. O músico mostra toda sua emoção durante a ministração da canção com um forte sentimento de devoção.


Eu sou teu nasceu quando Gladson estava internado e cercado por situações de vales, sobras e dor em sua vida, conforme ele mesmo revela e canta a plenos pulmões – “Venha o que vier não Te deixarei / Não me esquecerei do Teu grande amor”. O cântico é um verdadeiro juramento do servo para o Mestre e a igreja canta forte e Junior Mel e Ronan Barros realmente arrasam nessa faixa.


O som pop-rock retorna em O Teu amor que exalta a plenitude do amor de Deus e é carregada de efeitos digitais nas guitarras. Tudo mudou foi feita em parceria de Ronan Barros e apresenta uma sonoridade bastante pesada com programação de bateria que marca essa canção de júbilo e celebração sem perder a pegada roqueira. E, se tudo mudou, o homem passa a ser Filho de Deus como diz o Salmo 100.3 “Foi Ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo Seu e ovelhas do Seu pasto”. Os primeiros 20 segundos trazem um excelente entrosamento entre guitarra e bateria e grande participação do back.


Fechando o álbum, Vou Te encontrar tem um ar orquestral e termina a gravação da maneira que começou: com muita adoração e louvor no estilo do americano Michael W. Smith. A multidão vai ao delírio e se lança sem medo nos braços de Deus. Lance-se agora e toque o coração de Deus declarando do mais íntimo de sua alma: EU SOU TEU.


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...