Grupo sensação do gospel internacional, o Tenth Avenue North, ou simplesmente TAN, vem ganhando notoriedade em meio à mídia depois de faturar o prêmio de Banda Revelação na última edição do Dove Awards. O trio formado por Donehey Mike (vocal/violão), Jason Jamison (bateria) e Jeff Owen (guitarra/back vocal) ganhou espaço até na famosa Billboard e segue em intensa turnê pelos Estados Unidos com o CD The light meets the dark e, a convite da Sony Music, foi sabatinado pela imprensa brasileira e claro que o Gospel no Divã marcou presença nessa entrevista via email mediada por Claudia Fontes do marketing internacional da gravadora. Confira agora essa entrevista onde o trio fala sobre o ministério e o novo CD.
1. Gostaríamos de parabenizar vocês pelo segundo álbum da carreira – The light meets the dark. Poderiam nos falar um pouco sobre o processo de produção deste trabalho?
Obrigado. Estamos realmente animados com este novo trabalho. Nos sentimos realmente como se tivéssemos dado um passo a frente nas gravações, musicalmente e tematicamente. O processo de gravação deste segundo trabalho foi muito mais detalhado que o primeiro. Ficamos trancados durante um mês dentro do estúdio tentando encontrar algo novo musicalmente que nós amássemos. Então, foi o que fizemos e isso foi mágico. As mensagens das letras deste CD falam da crença na Palavra de Deus. Se nós realmente entendermos a Palavra, de que Jesus Cristo foi crucificado por nós, nos dando uma nova identidade, nós seremos livres para dividir nossos mais profundos segredos e sentimentos, não apenas com Deus, mas com todos que estão a nossa volta. A liberdade é encontrada quando estamos abertos, somos honestos com nós mesmos e continuamos entendendo que a identidade que temos em Cristo não pode ser mudada.2. Vocês fazem parte de uma mesma igreja?
Não fazemos parte da mesma igreja. Nosso baterista Jason não mora na mesma cidade que o restante da banda. Ele é membro de uma pequena igreja em Nova Jersey onde está toda a sua família. Jeff e Tim, nosso Road e manager, são de uma outra pequena igreja, Mike é de Nashville, ou seja, diferentes igrejas para diferentes pessoas. Mesmo Deus, apenas modos diferentes de adoração.3. De onde e como surgiu o nome Tenth Avenue North?
Nada meio louco né? Mike e Janson moraram numa rua que tem este nome e fica em Palm Beach, Flórida. Nós precisávamos de um nome para a banda e Mike disse: ‘Hei! O que acham de Tenth Avenue North?’. Ninguém discordou. Nós pensávamos que depois pudéssemos trocar o nome, mas não deu.4 – Há um tom diferente na voz de Mike em Empty my hands. Muitas músicas são inspiradas por momentos da vida. Existe algum, em especial, que tenha inspirado esta canção? (Pergunta do Gospel no Divã)
Não necessariamente. Eu digo que isso é apenas uma compilação de pensamentos e sentimentos que constantemente ronda nossas mentes. Eu acho que podemos dizer que isso é o limiar entre a verdade e o que sentimos de fato. Nós constantemente temos pensamentos e emoções que não são verdadeiros e temos que aprender a superar estas coisas e acreditar na verdade dita por Jesus.5. Você acredita que músicos, de uma forma geral, têm habilidades naturais ou espirituais de influenciar a vida das pessoas? Vocês acreditam que as letras das músicas são feitas/criadas por dom natural ou existe algo de sobrenatural nelas?
Somente Deus sabe o caminho que cada um deve seguir por toda a sua vida. Eu tenho ouvido pessoas dizerem que têm sido influenciadas por nossa música ou por alguma coisa que dissemos, mas o que eu e todos nós do grupo temos que manter em nossas mentes é que é Deus quem faz o trabalho. Nós sempre comentamos como é louco o fato de Deus usar alguma coisa como uns simples três minutos de uma canção para dar esperança e encorajamento quando essas pessoas estão precisando. Por isso creio no quanto é importante que vivamos de forma a validar tudo o que cantamos. Nossas canções só têm valor quando sentimos Cristo se apresentar através delas. Tudo pertence a Cristo. Ele é a razão de cantarmos, a razão pela qual as pessoas são influenciadas e a razão pela qual podemos nos considerar novas criaturas.6. Vocês acabaram de ganhar um Dove Awards. Como foi receber o prêmio? Vocês acham que isso possa influenciar de uma certa forma, a carreira de vocês?
Pergunta interessante. Posso dizer que é muito louco as pessoas acharem que estamos fazendo sucesso apenas porque ganhamos um ‘pássaro de bronze’. Após recebermos o prêmio, nós começamos a nos questionar o que aquilo significava: ‘Agora nós temos credibilidade por causa desse prêmio?’. O que realmente importa foi o que aconteceu outro dia num corredor. Uma mulher nos chamou e disse o quanto Deus havia nos usado através da canção By your side para a vida dela. Ela prosseguiu nos dizendo que entregou sua vida a Jesus Cristo após ouvir essa canção uma noite. Nisso é o que deve estar o nosso foco. Deus está transformando vidas e está nos usando como parte deste processo. É lógico que ficamos felizes com o prêmio, mas o que nos deixa infinitamente mais feliz é ouvir histórias de como Deus está se movendo.7. Diga-nos o que vocês sabem do Brasil e se estão animados para nos visitarem em breve?
Nós nunca conhecemos ninguém que tenha ido ao Brasil e que não tenha gostado. Além de saber que os brasileiros são simpáticos, receptivos, sabemos que amam futebol (não sabemos muito), então é melhor vocês nos convidarem para estar aí... Estamos ansiosos por esta visita (risos).8. Deixem uma mensagem para seus fãs aqui no Brasil.
Nós amamos vocês. Queremos muito estar juntos. Prometemos que se formos, comeremos, oraremos e jogaremos futebol juntos.
Gente ADD Orkut do Projeto DNCF http://www.orkut.com.br/Main#Home
ResponderExcluirAmei a entrevista! Eles são muito abençoados, e por isso são uma benção para mim, e também para muitas outras pessoas. Deus está fazendo uma grande obra através da vida desses caras e da música que eles fazem.
ResponderExcluir