21 de outubro de 2010

Um clamor pela família

Por Marcelo Peredo

Mais do que um mero CD de louvor e adoração, a proposta do novo álbum de Regis Danese é mostrar que ao contrário do que muitos pensam, a instituição família não está falida, ela está muito viva. No novo álbum do cantor intitulado de Família, Regis atuou novamente como intérprete, produtor musical e compositor, tendo apoio de Joselito, Ivan Barreto, Vandinho Domingues, Lu Teixeira e Kelly e Ziza Danese. As canções foram gravadas durante apresentações nas igrejas Assembleia de Deus de Vista Alegre, no Rio de Janeiro, na igreja Sal da Terra de Vigilato Pereira e na Quadrangular de Santa Monica, ambas em Uberlândia. Cada música foi trabalhada para trazer esperança para aqueles que estão com suas famílias destituídas e fortalecimento para o que estão bem com sua família. Para representar bem essa busca pelo fortalecimento familiar, o encarte traz a foto de toda família Danese, feita por D Carlos.

Começando com chave de ouro, a primeira faixa do disco é a música tema – Família (Regis Danese e Joselito) – que traz uma letra totalmente linda que é um agradecimento a Deus pela família e declarando a benção que é ter uma família aos pés do Senhor, pedindo para que Deus lhe ensine como cuidar deles. Um clamor a Deus pela renovação da esperança pode ser conferido na canção Ressuscita o meu sonho (Regis Danese e Joselito), onde é ministrado sobre como podemos após as lutas e decepções ter as forças renovadas por Deus.

A próxima faixa é um pouco mais agitada. Eu e minha casa (Regis Danese e Ivan Barreto) não é simplesmente aquele louvorzão congregacional, mas uma declaração a Deus de que a família servirá ao Senhor. Ministrando o louvor e declarando o amor por Jesus Cristo temos a faixa Oração da Família (Regis Danese, Joselito e Ivan Barreto) que como diz próprio nome é uma verdadeira oração pela família.

A fé nos sustenta a cada dia e através dela que nos sustentamos em Deus e nos Seus milagres e isso foi mostrado na música Eu tenho fé, escrita por Joselito e Ziza Danese, mãe do cantor que declara que, somente com fé, podemos fazer as coisas impossíveis aos nossos olhos. Por conta disso, nós devemos confiar em Deus e a música agitada chamada Esperarei por Tua promessa (Regis Danese e Joselito) traz a nossa lembrança que devemos descansar no nosso Senhor.


A próxima faixa é uma ministração linda daquelas que Regis Danese faz muito bem. A música Bem Aventurado (Regis Danese e Joselito) tem mais de nove minutos onde ficam somente voz e teclado em uma declaração de que nós que seguimos ao Senhor seremos bem aventurados e Deus cumprirá em nós a Sua palavra viva. A música Meu Abrigo (Regis Danese e Joselito) fala a todos que não estamos sós e Deus está sempre perto para nos proteger e nos ajudar a passar por todas as tribulações se confiarmos Nele.

Mais uma música que se destaca neste álbum pelo trabalho instrumental é a canção Deus Forte, Poderoso (Regis Danese, Vandinho Domingues e Joselito). Apesar de ser uma música curta, percebe-se que o instrumental foi muito bem trabalhado e que contagia a igreja a cantar junto. Mais um destaque deste álbum vai para Dupla Honra que é uma das canções que mais tratam da importância da família. A faixa traz a participação de Kelly Danese que escreveu a canção em parceria com Joselito. Uma canção voz e teclado que exalta as honras que Deus nos dá.

Canção simples, porém não menos importante neste álbum, é a Creio Sim (Regis Danese e Joselito) onde Regis declara para todos que crê demais que Deus nunca nos abandonará e que sempre estará conosco. A música mais curta do álbum é um louvor de celebração total ao Senhor: Celebrai (Ivan Barreto), um clamor para todos celebrarem a Ele, ao Único que é Senhor de nossas vidas.

Mesmo estando chegando ao final do álbum a empolgação pelo louvor e consagração ao nosso Senhor não para. A faixa Não abro mãos dos meus sonhos, mais uma parceria entre Joselito e a mãe de Regis, declara que nunca devemos abrir mãos do que Deus tem preparado para nós, que mesmo com as batalhas e lutas não devemos desistir dos nossos sonhos. A última faixa inédita deste álbum traz uma ansiedade por estarmos perto do nosso Deus, pois sem Ele nada somos. Perto de Ti (Lu Texeira) é uma declaração direta de que nós temos que ser totalmente dependente do nosso Senhor.


Para encerrar este álbum, há uma faixa bônus da música Família gravada em estúdio e com uma pegada mais leve que a versão ao vivo. E este é o novo álbum do cantor Regis Danese e desta vez a gravadora Line Records quis deixar bem claro que todas as músicas são inéditas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...