12 de julho de 2011

Releitura de grandes clássicos

Por Rafael Ramos

“Onde está, aquele povo barulhento / Onde está que não se vê nenhum irmão / Alguém com voz de lamento vai dizer neste momento / Esse povo foi embora pra Sião”. O povo da antiga, com certeza, não só reconhece como sabe de cor e salteado a canção Desapareceu um povo, um grande sucesso do cancioneiro cristão entre os anos 70 e 80, escrito por Cecília de Souza e que já foi gravado por nomes como Banda Gerd e Shirley Carvalhaes. Agora, anos depois, essa canção volta em um estilo mais pop na doce voz de Alex Gonzaga, dando sequência ao projeto Canções, Eternas Canções iniciado em 2001.

Pode-se considerar esse como a edição mais eclética por reunir os mais variados estilos de cantores renomados dando a chance de presentear as novas gerações com o passado do gospel brasileiro e mostrando que música antiga não é sinônimo de cafonice. O álbum já pode ser reservado no MK Shopping e é composto por 13 regravações de artistas como Victorino Silva (Não chores mais), Ozéias de Paula (Cem ovelhas), Armando Filho (Mover do Espírito), Prisma (Um milagre, Senhor), Ivanilson Pontes (Unidos pelo amor) e Asaph Borba (Ensina-me). Da turma não tão antiga, Alex traz os sucessos Primeiro amor de Carlinhos Félix, Coração de pedra do Semeando e dose dupla com Marcos Góes Bem querer 2 (o primeiro foi gravado no primeiro volume da série Canções, eternas canções) e Vai e não peques mais. Completam o CD os hinos Segura na mão de Deus e Meu tributo da Harpa Cristã.

A parte gráfica também merece aplausos ao misturar elementos de hoje – o figurino de Alex que optou de vez pelo estilo careca – e elementos que remetem ao passado como o gramofone e os discos de vinil, além da tonalidade das imagens. Sem dúvida, um trabalho que chega para unir gerações que desejam conhecer os primórdios que deram origem à revolução em que nossa música se tornou. Parabéns, Alex Gonzaga! Parabéns, MK Music! E ficamos aguardando pelas prometidas regravações de Imenso amor (Marina de Oliveira) e Promessa (Marco Aurélio).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...