Por Rafael Ramos
Finalmente o público pôde conhecer a capa do projeto Glória in Rio, gravado por Fernanda Brum na comunidade de Vigário Geral no dia 07 de maio deste ano. O projeto será lançado em CD e DVD e reúne algumas canções do CD Glória, além das regravações de Tempo de crescer (com a participação de Kleber Lucas), Palácios (Rebanhão) e Videira (Cláudio Claro) e as participações especiais de Jairo Bonfim, Coral RenovaSoul, Pregador Luo e o Afro Lata. Resta saber se as participações de Emerson Pinheiro com as canções Rio de Janeiro e Mergulhei e o dueto com Eyshila em Espírito Santo entrarão no registro.
Entretanto a capa divulgada no Twitter de Yvelise de Oliveira dividiu opiniões. Contabilizando mais de 3400 visualizações, há quem ficou decepcionado com o resultado que mostra uma foto simples da cantora com alguns efeitos de Photoshop e uma tipografia meio que amadora para a magnitude com que Glória in Rio foi anunciado. Convenhamos que, depois da elogiadíssima capa do DVD DDG Experience do Oficina G3 que ganhou ares de pôster cinematográfico, a gravadora tem vacilado nas artes de seus álbuns, assim como a capa simples (até demais) do CD/DVD de Bruna Karla. Quem não se lembra de capas memoráveis feitas pela direção de arte da MK Music como Profetizando às nações da própria Fernanda Brum, Sementes da fé de Cassiane, Um novo cântico de Marina de Oliveira e dos trabalhos infantis de Aline Barros e Cristina Mel.
Se formos comparar o trabalho dos profissionais da MK com a arte feita pelo cearense Diassis Barbosa que foi postada em seu twitter no dia 19 de junho, a diferença é gritante e, que me perdoem os fãs da cantora, se pudesse escolher, a capa de Diassis seria a minha eleita para o projeto. Mas tomando o velho ensinamento de não julgar o livro pela capa, vamos esperar para ver se o conteúdo salva o projeto. E quanto a você? Qual capa é a sua favorita?
Com certeza a do Diassis rsrs
ResponderExcluirClaro que a da @Diassis_Barbosa ... Claro que mudaria algumas coisas como o projeto de diagramação dos textos, a distribuição ficou legal e com alguns reajustes ficaria ainda melhor. Mas fora isto, ganhou de 10 a 0 da capa feita pela MK, que parece mas uma foto com efeito de luz ao fundo!
ResponderExcluircom certeza a do Diassis Barbosa.. Ele poderia até ser contratado pela MK. rs. mto + rica;
ResponderExcluirPow, na boa... as 3 capas que você citou como bons exemplos não tem nada de memoráveis na minha opinião rs... "Profetizando às nações" e "Sementes da fé" são até legalzinhas, mas "Um novo cântico" da Marina de Oliveira é uma lástima!! Faz tempo que a MK está em declínio e não é só nas capas, é em tudo!!
ResponderExcluirNa verdade uma capa verdadeiramente memorável é a capa da Fernanda Brum CURA-Me
ResponderExcluirQue foi uma capa que nos faz mesmo ir a reflexão gostei demais..
Agora ha algumas capas que merecem destaque como "Aos pés da Cruz", Quebrantado Coração, De Volta a Inocència entre poucas...
mas pronto neh realmente a Mk nos deixa sempre a desejar um pouco nas questões de capas..