17 de outubro de 2011

“Estamos vivendo um tempo de milagres no Brasil”

A canção Poderoso Deus você conhece muito bem. Uma das canções de maior sucesso do Pastor Antônio Cirilo tornou-se um verdadeiro clássico na adoração das igrejas brasileiras e até mesmo de outros países. Com 20 CDs gravados (incluindo um em italiano), além de dois DVDs e dois livros, Cirilo é o novo contratado pela Graça Music onde lança em breve o CD Deus é glorioso, produzido pela primeira vez por Ruben di Souza. Nessa conversa bem agradável que aconteceu durante a ExpoCristã você confere histórias da vida desse adorador que tem marcada uma geração seja nos louvores ou à frente do programa Santa Geração que vai ao ar pela Rede Super. Como ele mesmo diz: “Quero alcançar o maior número de pessoas possíveis na minha geração através de todos os meios”.

1. O que pode nos adiantar sobre seu primeiro trabalho pela Graça Music?
Fotos: Marcus Castro
A Graça vai lançar o meu novo CD Deus é glorioso, um CD de profunda adoração sem música de duplo sentido que foi feito para alcançar os adoradores que ainda não se converteram. As canções e as letras têm um único sentido que é adorar a Deus através dessas minhas 12 composições e uma regravação da canção Eu Te buscarei (gravada originalmente em 2005 no CD Mais fogo, mais glória) que não é muito conhecida. O álbum foi todo gravado em estúdio e não tem back-vocal. Reunimos a liderança da minha igreja – Igreja Batista de Contagem (MG) – e fizemos o back com a igreja.

2. Por que escolheu o título Deus é glorioso?
Porque Deus é glorioso e não existe nada mais glorioso do que o Senhor. Nós estamos vivendo um tempo de milagres no Brasil e isso é notório na população brasileira. A canção título fala que além de Deus ser glorioso, Ele está operando agora e vai operar na vida das pessoas e creio que, através dessa canção, pessoas serão curadas pela glória de Deus. A função da adoração na verdade é tocar o coração de Deus para que Deus desça e, no momento que Ele desce, Ele conserta tudo o que está errado em volta. Nossa função como ministros é fazer o CD profundo de tal forma que na hora que você colocá-lo no seu quarto e tocar o coração de Deus, Ele vai descer e resolver tudo.

3. E por falar das composições, como é seu processo para escrever cada música?
As músicas fluem durante os cultos e também há músicas que sonho com elas. Tem pelo menos três canções desse disco que eu sonhei com a igreja cantando e eu gravo como Deus me mostra e esse é o meu problema com a questão de produtor porque tem que ser fiel ao que Deus me mostrou.

4. Como está sendo trabalho pela primeira vez com o produtor Ruben di Souza conhecido por ter uma linha mais centrada na pop music?
Eu conheço o Ruben há quatro anos e ele também sempre quis gravar comigo, mas sempre fui resistente por ele vir num contexto mais comercial. Mas nosso relacionamento foi se estreitando e ele mesmo pode dizer que muita coisa mudou na vida e ele só mixa chorando porque o foco da adoração não é a música, é Deus.

5. Certa vez você disse que gosta de fazer música crua que valorize a mensagem. Explique melhor o que seria essa música crua?
A música tem que ser uma expressão profunda daquilo que você é. Tem que ser simples porque as pessoas de Deus são simples. As pessoas muito glamurosas têm um relacionamento muito raso com Deus. Quanto mais ela se acha, menos de Deus ela tem.

6. Um dos momentos marcantes de sua carreira foi ter uma de suas músicas – Sua presença é real – tocando em uma rádio secular. Como isso aconteceu?
Cheguei em São Luís do Maranhão para dar uma entrevista na Rádio Difusora sem saber porquê. Foi quando descobri que eles queriam saber quem era o Padre Cirilo porque tinha uma hora da manhã que a rádio gospel da região ficava em primeiro lugar. Eles pesquisaram e descobriram que era por uma canção específica – Sua presença é real – e começaram a tocar também.

7. E como surgiu o projeto do CD em italiano – Cálice Della Salvezza (Cálice da salvação) – lançado em 2004?
Naquela época estava ministrando muito na Itália e resolvi viajar para Portugal para investir mais na evangelização do país. Então resolvi gravar um CD para poder ir para Portugal e manter meu ministério na Itália. O disco foi uma surpresa porque nós vendemos 3500 CDs por lá, mas vendemos 65 mil no Brasil.

8. Você também conseguiu o feito de ter canções suas regravadas por cantores internacionais de renome como Marcos Witt e Danilo Montero. Como é ver sua música atravessando as fronteiras e ficando conhecida em outras nações?
Isso é milagre, não tem explicação. Certa vez cheguei na Jordânia e o pessoal estava cantando Poderoso Deus em árabe. Essa canção também é cantada no México de norte a sul e de leste a oeste. É uma canção especial que nasceu enquanto ministrava na igreja. Estava tocando uma música e comecei a ouvir um som de vozes em outro tom. Naquele período de louvor eu mudei tudo e vi que era o que Deus queria.

9. Você também é autor de dois livros – O arrependimento das obras mortas (em parceria com o Pastor Abraão Abe Huber) e O propósito eterno de Deus. Pensa em firmar essa parceria também com a Graça Editorial?
Eu pretendo relançar O arrependimento das obras mortas e lançar um livro sobre adoração bem simples para que a nova geração saiba o que é adorar a Deus de verdade. Quero alcançar o maior número de pessoas possíveis na minha geração através de todos os meios como o Programa Santa Geração que apresento há oito anos pela Rede Super e foi todo reformulado e as pessoas podem ver um pouquinho em nosso canal no YouTube. Nessa parceria com a Graça, eu quero ter mais tempo para pregar. Eles vão cuidar da distribuição enquanto prego o Evangelho.

Um comentário:

  1. Deus é real...Ele sempre estara levantando homens na adoraçao verdadeira.Deus abençoe mais e mais vida do pastor Cirilo e levante mas homens como ele.

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...