13 de fevereiro de 2012

Música mundial chora a perda de Whitney Houston

Foto: Danny Moloshok | Associated Press
O cenário musical se despediu de uma de suas maiores representantes no último sábado (11): a cantora americana Whitney Houston foi encontrada morta na banheira da suíte de um hotel em Beverly Hills (Califórnia – EUA). Aos 48 anos, Whitney é considerada uma das vozes mais potentes da indústria musical e teve sua carreira contemplada com um total de 415 prêmios incluindo 02 Emmy Awards, 06 Grammy Awards, 30 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards.

Em seu site oficial – remembering.whitneyhouston.com – foi criado uma espécie de memorial onde os fãs têm prestado homenagens à diva pop que já somam mais de 3000 comentários. Apesar de ter ficado famosa na música secular, a cantora iniciou cantando no coro de uma igreja bastia da cidade americana de Newark, localizada no Estado de Nova Jérsei, aos 11 anos de idade. Filha de Cissy Houston e prima de Dionne Warwick, ela foi apadrinhada pela reconhecida cantora Aretha Franklin e já fez back-vocal para Chaka Khan (considerada a rainha do funk soul) e Jermaine Jackson (irmão mais velho de Michael Jackson).


Grammy Awards 1998 | Foto: Mark Lennihan/AP
Com um legado impressionante na música gospel e secular, a mãe de Bobbi Kristina (18 anos) deixa um buraco na calçada da fama e sua carreira influenciou também vários artistas de renome no gospel brasileiro como Jamily, Soraya Moraes e Robinson Monteiro. Em seu Twitter oficial – @RobinsonAnjo – o cantor declarou sua admiração pela artista e confessou que sempre intercedeu pela vida da cantora:

“Fico grato aos amigos que me conhecem tão bem e sabem como eu admirava Whitney Houston e orava por ela. Agradeço a Deus por ter tido a honra de ouvir nesta terra uma das vozes mais linda e aprender que tudo é vaidade mera vaidade... Vá em paz querida”

A morte da cantora não passou em branco durante a 54ª cerimônia do Grammy Awards que aconteceu no último domingo (12) em Los Angeles. Bastante emocionada, Jennifer Hudson interpretou um dos grandes sucessos da artista – I will always love you (tema do romance O guarda-costas protagonizado por Whitney e Kevin Costner em 1992). Sem dúvida, perdemos uma grande voz, mas seu talento e legado ficarão para sempre em nossos corações. Confira agora as versões de sucesso da cantora imortalizados nas vozes de Soraya Moraes (Se tu quiseres crer – When you believe), Jamily (Tempo de vencer – All the man that I need) e Robinson Monteiro (Eu olho a ti – I look to you):


Um comentário:

  1. Chorei muito nesse dia. Também era seu intercessor.
    Umas das poucas cantoras, com músicas atemporais.
    Faca seu exemplo, infelizmente um exemplo a não ser seguido a sua vida pessoal, mas uma voz que será seguida por muitos. Essa cantora não simplesmente uma cantora para mim, ela influenciou cantores, para mim ela era um presente de Deus. E foi até ceder as mundo, sua decadência foi grande e visível a todos, contudo o amor que ela demonstrava a Deus também foi visível.

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...