26 de maio de 2012

Confira análise completa do novo álbum de Beno Cesar

Autor de grandes sucessos da música evangélica como Conquistando o impossível (Jamily), Depende de você (Cristina Mel) e Dança do Quaquito (Aline Barros), Beno Cesar lança seu segundo trabalho pela MK Music – Um mundo melhor – com produção de Emerson Pinheiro. Apesar do grande talento para escrever canções que viram hits no cenário gospel, Beno é mais um que se rendeu às composições de Anderson Freire que assina sete faixas do disco que mescla canções de adoração, baladas pop e uma música romântica.

Abrindo com Coração de José, primeira canção a tocar na programação da Rádio 93 FM, a faixa escrita por Anderson Freire, André Freire e Aretusa é baseada na passagem do filho de Jacó que foi vendido para o Egito pelos próprios irmãos. Recentemente a música ganhou clipe gravado próximo ao teleférico do Complexo do Alemão e mostrou um “José dos tempos modernos” com direção de Dayane Andrade e roteiro de Alomara Andrade.


Com uma bela introdução ao piano feita por Vagner Santos, Beno investe mais nos graves em Sacrifício, canção de adoração escrita por Anderson Freire – “Quem escolhe o Teu caminho flores não vai encontrar / Tem coroas de espinhos tem motivo pra voltar / Mas quem escolhe o Teu caminho além de tudo haverá / A maior das recompensas que alguém pode ganhar / Vida eterna”. A música é bem leve e a guitarra aparece em momentos sutis.

Além do sol (Anderson Freire) conta com uma pegada mais pop e versa sobre um lugar que está além do nosso alcance e que Cristo preparou para nós. Reina em mim (Anderson Freire) é uma das mais belas canções do CD, uma verdadeira oração que fala sobre renúncia e de que nada vale ter tudo se não estivermos no centro da vontade de Deus.

O produtor Emerson Pinheiro assina Eu vou me levantar com uma mensagem de fé e esperança que segue na linha de Coração de José. Emerson fez um ótimo instrumental com o piano na faixa dando um ar meio intimista. É daquelas para se ouvir no quarto a sós com Deus e também uma boa opção para um futuro clipe. Vagner Santos nas cordas preenchem ainda mais a canção.

Gravada anteriormente pelo cantor Tino em 2003 no CD Coração sonhador, Quando o vento soprar foi escrito por Beno e Solange de Cesar e, na época em que foi gravada, chegou a ganhar o título de Música do Ano no Troféu Talento 2004. A música tornou-se um verdadeiro sucesso na época e é lembrada até hoje nas igrejas e Beno fez bem ao trazer à nossa memória uma de suas melhores composições. A regravação não teve muitas mudanças o que conservou o estilo da canção que conta com um belo suporte do back-vocal formado por Jairo Bonfim, Fael Magalhães, Adiel Ferr, Wilker Lopes, Thiago Lucas e Ruben Oliferr. O back também fez um belo trabalho em Debaixo de Tuas asas (Anderson Freire) com auxílio da produção vocal de Jairo Bonfim.

Primeira composição inédita de Beno e Solange de Cesar, Tua graça me basta abre ao som de cordas produzidas por Vagner Santos. Bela canção de adoração e uma declaração de amor a Deus e do prazer que é viver para Ele – “Se eu tentar achar em mim algo bom / Sei não vou ver / Tudo o que eu faça, por mais que eu tente / Não saberei agradecer”.

No melhor estilo We are the world, Um mundo melhor (Beno e Solange de Cesar) pretende repetir o sucesso que foi a canção Eu quero ir do CD Tempo de justiça lançado em 2008. Depois de ter reunido os cantores PG, Emerson Pinheiro, Anderson Freire, Fernanda Brum e Marina de Oliveira, a canção-título do CD traz Jairo Bonfim, Regis Danese, Bruna Karla, Fernanda Brum e Bené Gomes, um dos grandes nomes da música gospel nacional. Sem dúvida, um grande acerto para música tema do CD pelas excelentes interpretações e por ter presenteado o público com a voz de Bené Gomes. Sem dúvida, mais uma que vale um clipe.

Amigo (Anderson Freire) tem uma das melhores letras de Anderson no CD – “Chorar pra Deus não é atalho, é caminho / É estar tão perto dEle mesmo sem ver / Parece que não passa, vai devagarinho / Dura a noite toda até o amanhecer / E às vezes não retorna em dia esperado / O coração parece palco sem canção”. Em suma, a canção fala que o melhor remédio na hora da aflição é chorar para Deus que nunca rejeita o coração de um pecador perdido.

Beno mostra sua faceta de amante latino ao gravar Você ou nenhuma, versão de O tu o ninguna, canção romântica integrante do CD Amarte es un placer, gravada pelo mexicano Luis Miguel em setembro de 1999. Com versão feita por Beno e a esposa Lidiane, a única diferença é que essa foi gravada num tom mais baixo que a original

Apesar do clima romântico da anterior, a menina dos olhos a quem Anderson Freire se refere em A menina dos Teus olhos faz alusão ao texto de Zacarias 2.8. O álbum encerra da mesma forma que começou com uma mensagem de incentivo e deixando claro que Deus se importa realmente com cada um de nós escolhidos do Senhor, menina dos Teus olhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...