23 de maio de 2012

“Eu não nasci dentro de uma gaiola”

A Quinta-feira da Vitória já se tornou um dos cultos mais tradicionais da Assembleia de Deus Vitória em Cristo da Penha na zona norte do Rio de Janeiro. Mas o culto realizado no último dia 17 teve um gosto ainda mais especial com a consagração do CD Meu milagre, o primeiro trabalho da cantora Jozyanne pela Central Gospel Music.

O culto contou com a presença de vários amigos da cantora como Perlla, Nani Azevedo, Léa Mendonça, Marquinhos Menezes, Cleyde Jane, Eyshila, Liz Lanne, L-ton R.E.P e o diretor Vlad Aguiar. Sob a direção do Pr. Odilton Ângelo (esposo da cantora e vice-presidente da ADVEC), Jozyanne abriu o culto com a canção Toda sorte de bênçãos, do Ministério Toque no Altar, e deu sequência à noite com as canções Confiarei (em dueto com Nani Azevedo), Jardim, a agitada Nada Valerá (em dueto com L-ton R.E.P), a canção-título do álbum escrita por Tony Ricardo e a emocionante Só Tu és Santo que encerrou a noite de consagração que contou com a pregação do Pr. Silas Malafaia, dirigente da igreja que ministrou a Palavra baseada no capítulo 01do Livro de Salmos.


Ao final do culto, sentindo-se bastante realizada com o atual momento, Jozyanne concedeu uma entrevista ao Gospel no Divã onde falou sobre a carreira, a produção do novo trabalho e os próximos planos daqui para frente. Confira agora e conheça essa Jozyanne sem meias palavras:

Jozyanne reuniu amigos no Culto de Consagração do CD Meu milagre | Fotos: Divulgação/Central Gospel Music

1. Apesar da experiência adquirida ainda nos tempos do Altos Louvores nos anos 80 e com seis CDs gravados só pela carreira solo iniciada em 2001, você ainda sente aquele frio na barriga?
Se não tiver o frio na barriga é porque tem alguma coisa errada, né? No culto de lançamento era como se eu estivesse estreando, mas o Senhor colocou pessoas muito capazes ao meu lado que fazem as coisas com muita excelência. O CD é um desafio, é algo que eu vivi muito no meu a sós com Deus e eu tenho certeza que esse CD vai alcançar o coração de muitas pessoas.

2. Depois de dois álbuns gravados ao vivo – Eu tenho a promessa (2009) e Herança (2010) – por que resolveu voltar para o estúdio?
Eu estava com saudade de ouvir a minha voz limpa e no CD ao vivo a gente não pode trabalhar muito. Adoro CD ao vivo, talvez um próximo seja, mas foi precioso ouvir os arranjos, detalhes de corda, que no ao vivo você não pode ouvir, e detalhes no back. O Josué (Lopez, irmão e produtor do CD) disse: ‘Poxa, maninha! Vamos fazer um negócio mais sequinho para todo mundo poder participar, ver a riqueza dos arranjos, um CD de estúdio é muito melhor’”.

3. E trabalhar com seu irmão na produção do CD Meu milagre te deixa mais à vontade ou a tensão é maior?
É sempre tenso. Eu nunca faço um CD relaxada. Sempre fico com preocupação de fazer o nosso melhor para Deus por causa da responsabilidade. É um temor de fazer algo que agrade a Deus e que agrade ao público porque a gente vende CD para as pessoas. A gente dá o nosso melhor e o público não entende, então eu orei a Deus para que o público entenda o que era o meu melhor para esse momento.

L-ton R.E.P e Jozyanne
4. Além do dueto com Nani Azevedo na canção Confiarei, o que chama atenção no repertório é a faixa Nada valerá com direito à participação do rapper L-ton R.E.P. Como sentiu esse desejo de gravar algo totalmente diferente do seu estilo?
Surgiram a partir do momento em que eu quis agradar um público ainda mais jovem que era a minha filha Isabella de 13 anos que é o meu termômetro. Eu ministro em congresso de jovens no Brasil inteiro, mas vejo que os jovens estão bem antenados com outros estilos de música e eu não tenho preconceito em relação a estilo de música e, às vezes, as pessoas até me denominaram pentecostal. Aceito porque eu sou pentecostal, mas isso não me impede de cantar vários ritmos. Eu não nasci dentro de uma gaiola, eu nasci no meio da igreja e da música. Então, se no próximo CD Deus me der outra inspiração eu vou fazer. Não se assustem!

Jozyanne e Nani Azevedo
5. E por que gravar a música Chuva de Deus numa versão acústica?
Eu queria fazer duas versões de uma canção do meu CD desde o início. E aí, para não ter problema com uma versão e um compositor achar ruim, fiz com minha música porque se der errado a culpa é minha. A gente fez a versão para cantar para a igreja e aquela mais intimista para aquelas pessoas que gostam de ouvir dentro do carro e curtir aquela música mais tranquila, sem barulho, sem gritaria. O Josué é um músico que se preocupa em fazer música com excelência.

6. Percebi que você é uma pessoa bem transparente e faz questão de informar seu público sobre todas as mudanças do seu ministério e expressar sua opinião como aconteceu em seu Facebook quando um internauta te chamou de ingrata e você expos seu lado da história. Você não teme de ser mal interpretada por causa desse seu jeito sem meias palavras?
Eu sou assim... Eu acho que o problema hoje em dia é as pessoas criarem mitos, semideuses, aquela pessoa intocável. Eu não sou intocável, quando eu falo alguma coisa, quando eu emito qualquer opinião, estou sujeita a errar também. Eu não sou dona da verdade e tenho muito temor em falar qualquer coisa. Agora, a pessoa entrar no meu site, no meu blog ou na minha casa e falar mal de mim, não aceito de forma nenhuma. Querem falar, falem, querem se expressar, se expressem nos seus blogs, não tenho nada a ver com isso. Agora, invadir meu espaço e falar dentro do meu Facebook... Imagina você convidar uma pessoa para almoçar dentro da sua casa e aí ela falar na sua cara que você é péssima na cozinha... É uma falta de respeito muito grande, uma péssima educação a partir do momento que o público entra na sua intimidade e vai fazer afrontas a você quanto as suas decisões ministeriais. Eu não estou mudando de estilo, eu tomei um novo posicionamento porque Deus me conduziu a isso e não fiquei de bobeira. Eu orei para tomar uma decisão muito séria e eu já estou colhendo os frutos em um mês de CD e estou muito feliz. Em um mês eu já tenho vivido coisas que não vivi em outros lançamentos. É isso que eu tenho a dizer.
 

7. E quais são os frutos que você espera colher daqui para frente?
Ah! Eu quero que os testemunhos de cura e de milagre cheguem. Estou orando por isso porque esse CD tem um propósito de consolar e de renovar as pessoas que estão prostradas no meio do caminho e quase desistindo. Eu creio que o Senhor fará grandes coisas, coisas sobrenaturais na nossa vida e através desse CD. Então, eu estou esperando isso: ‘Jozyanne, eu fui curada, eu fui alcançada’. É isso que eu quero! Além do CD chegar aos quatro cantos do mundo (eu creio que isso pode acontecer), eu espero que o Senhor realize milagres.

2 comentários:

  1. Sensacional esta entrevista. Acredito que realmente Jozyanne esteja mesmo em um grande momento, e que tomou a decisão acertada, principalmente por ser uma serva guiada por Deus. O CD está lindo, os clipes também. Certamente Deus já está operando Milagres!

    ResponderExcluir
  2. Lindo o Cd ama d+ o ministério da Jozyanne!!

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...