7 de março de 2013

“Eu quero a cada dia conquistar a amizade de Deus”

Revelada no palco do Programa do Raul Gil em 2010, Brenda se tornou a grande novidade do mercado gospel no ano seguinte quando lançou o CD Outra metade pela Sony Music Gospel. Produzido por Ruben di Souza, o álbum trouxe grandes sucessos como Alvo do Teu milagre, O meu louvor voará e as regravações de Sonda-me, usa-me e Rude cruz com influências do pop-pentecostal. Com uma estreia bem sucedida, a cantora lançou seu segundo disco durante a ExpoCristã 2012, em setembro, e que mostrou um amadurecimento em sua carreira. Produzido dessa vez por Paulo César Baruk, o disco Novos horizontes apresentou mudanças no estilo musical da cantora que investiu mais na black music e contou com as participações especiais do rapper Lito Atalaia e seu namorado Renato Vianna.

Seguindo na divulgação do CD, a cantora esteve de passagem pelo Rio de Janeiro e aproveitou uma folga para se reunir com a equipe do Gospel no Divã na FNAC Barra Shopping, na Zona Oeste da cidade, e falar sobre o atual momento da carreira e os próximos planos para o seu ministério:

Fotos: Rafael Paressa
1. Que balanço faz da sua carreira desde o período de participante do Programa do Raul Gil até ser apontada como a grande novidade do mercado gospel em 2011 e agora lançando seu segundo trabalho?
O resultado disso tudo mesmo é o trabalhar de Deus na minha vida e eu sou muito grata, grata à Sony Music também, aos meus pais e à toda família. Quando vejo tudo o que Deus fez na minha vida eu fico abismada e maravilhada também porque Deus faz coisas grandes e eu sou muito grata a Ele.

2. E nesse período entre um disco e outro, como foi participar de dois grandes projetos que foram as gravações do DVD comemorativo pelos 100 anos de movimento pentecostal e, recentemente, do Além do Véu?
Foi muito legal e gostei bastante de participar da gravação do DVD do centenário onde estavam Cassiane e Elaine de Jesus que são colegas de gravadora e que eu cantava quando era pequena e me senti muito honrada de estar naquele lugar. Conheci o Além do Véu num pocket-show lá em Minas Gerais e eles são muito queridos. Eu e minha família amamos todos eles e desde já eu agradeço a oportunidade e ficou muito show a participação.

3. O primeiro disco mostrou uma influência do pop-pentecostal e esse tem alguns toques da black music. Essa mudança de estilo foi para marcar o amadurecimento do seu ministério?
Com certeza e bastante gente fala dessa mudança, mas eu senti um amadurecimento porque o título do CD – Novos horizontes – já diz tudo. Achei sim que está diferente, o primeiro está muito pentecostal e esse está mais pop e tem até uma música com a participação do Lito Atalaia. Está mais a minha cara, não desmerecendo o primeiro.


4. E como foi trabalhar com o Paulo César Baruk pela primeira vez?
Eu o conheci antes de ganhar no Programa do Raul Gil em um evento e, o engraçado, é que, depois que ganhei o programa, eu cantei na mesma igreja que ele cantou e pensei: ‘Meu Deus, eu estava lá um dia e hoje as pessoas estão me vendo’. Fiquei muito contente e foi uma honra trabalhar com ele que é uma pessoa super carinhosa, a esposa dele (a cantora Rebeca Nemer).

5. Apesar de não haver uma música com esse título por que o nome Novos Horizontes?
Porque é tudo novo: novas músicas, novo estilo, literalmente são novos horizontes e até o visual está diferente.

6. Como foi definido o repertório que trouxe um mix variado de compositores?
Tem bastante músicas de compositores adventistas e eu acho que eles estão muito inspirados. Tem Invisível que é uma música do Anderson Freire que eu amo e está super poética. Eu gostei muito das músicas Invisível, Quando me chamar, Vitória porque tem muito essa pegada poética e eu gosto muito de música assim no estilo Daniela Araújo, Marcela Taís e Leonardo Gonçalves. Quando fui escolher o repertório, chamei a Dra. Blacy Gulfier que é minha produtora vocal para me ajudar porque tinha muita gente mandando música e quero inclusive agradecer a todos os que mandaram. Eu não pude escolher todas as músicas, mas eu fiz o possível para colocar as melhores. Foi difícil, mas deu tudo certo no final graças a Deus.

7. O CD tem duas canções que focam na volta de Cristo – “Ele vem” e “Juntos pra sempre” – que é um tema cada vez menos falado nas igrejas.
É verdade! Ninguém pode esquecer a volta de Jesus, ainda mais que a gente tem que propagar o Evangelho e muita gente está esquecendo. Muitas pessoas vão passar a eternidade no inferno e isso para mim é uma coisa horrível. Eu não gostaria de ir, então, se você não quer ir, você tem que tirar o povo de lá também. É uma coisa que fica martelando muito na minha cabeça e eu oro muito pelas vidas. Já que Deus me escolheu para isso, eu tenho que falar para as pessoas.

8. Como foram definidas as participações especiais e como foi gravar com Lito Atalaia na canção “Quero Te louvar” e, pela segunda vez, com seu namorado Renato Vianna em “Ele vem”?
O Baruk me fez essa surpresa na música do Lito Atalaia enquanto eu estava gravando e ele me falou na hora que colocou um rapper e quando eu ouvi... Nossa! Entrei em delírio! E quanto à participação do Renato Vianna, eu já tinha falado se ele queria participar de uma música comigo e aí defini a participação dele.

9. Em sua passagem pelo Rio, você gravou o clipe da canção “Pra sempre” com o diretor Vlad Aguiar. Como foi trabalhar com ele pela primeira vez e o que o público pode esperar?
Eu amei! Foi no Mercado Antigo (loja de antiguidades localizada em Vargem Grande), ficou bem retrô e gostei bastante, mas não posso falar muito porque é surpresa. Ficou tão bonitinho com violão, máquina de escrever antiga.


10. Também há uma grande expectativa quanto à gravação do clipe “Quando me chamar”. O que já pode nos adiantar sobre essa produção?
Foi uma promoção no Facebook da Sony Music Gospel e eu apoiei. O povo tem que mandar vídeo dançando, pulando e eu estou só agitando o pessoal, né? Ainda não sabemos quem será o diretor, mas já quero passar meu Twitter – @_BrendaOficial – onde sempre coloco tudo o que está rolando. Provavelmente eu vou gravar também o clipe Invisível, mas ainda não é algo certo.

11. O que esses novos horizontes reservam para a sua carreira e para sua vida?
Olha, eu quero viajar bastante para várias igrejas, que muitas vidas sejam alcançadas através desse CD novo e que Deus trabalhe realmente no coração dessas pessoas para que elas possam realmente alcançar o coração de Deus e falar para outras pessoas e que todas sejam salvas. Esse é o desejo do meu coração e espero que as pessoas gostem do meu trabalho e, acima de tudo, fazer a vontade de Deus mesmo. Tudo o que Ele me pediu para fazer, eu vou fazer e a intimidade com Ele é muito importante para mim e eu espero alcançar isso a cada dia. Deus é o nosso Pai e também tem que ser o nosso Amigo e eu quero a cada dia conquistar a amizade de Deus e que eu possa ser como Ele e mostrar Jesus na minha vida.

Um comentário:

  1. Brenda sou sua admiradora,amo seu trabalho desde que te vi pela primeira vez no programa Raul Gil...Continue nessa fé que você ainda vai arrebatar muitos corações para o nosso Pai que é o mais importante...<<>>

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...