14 de abril de 2015

Mari Rios apresenta primeiro álbum com produção de Emerson Pinheiro

A cantora Mari Rios começou a sua trajetória na igreja ainda na infância, mas foi sua entrada no Coral da Universidade Católica de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, que ela adquiriu uma maior experiência com a música durante os cinco anos em que atuou no grupo. Mari Rios ainda teve a experiência de se apresentar com a Orquestra da Petrobrás e a renomada Orquestra Sinfônica Nacional.

Atualmente, ela é membro da Igreja Batista Atitude Central da Barra, na Zona Oeste do Rio, e participou do CD Nada Temerei, gravado pelo ministério de louvor da igreja no ano passado, cantando a música Revela-Te a nós. Já o primeiro trabalho solo de Mari Rios, que leva o nome da cantora, conta com a produção musical de Emerson Pinheiro e traz 10 faixas no estilo louvor e adoração. Além de composições próprias, o disco traz uma composição de Emerson Pinheiro – Não há Outro – e a versão do sucesso The Stand, do Hillsong.

Qual foram os desafios na produção deste CD?
Creio que a montagem do repertório foi um dos meus desafios, pois eu tinha que ter em mãos canções que refletissem meu gosto pessoal e que fossem facilmente cantadas pela igreja, sempre baseada na direção de Deus para o trabalho. A mixagem foi outra questão. Encontrar timbres, volumes e sons que dariam corpo e identidade ao álbum foi desafiador. É um item que, além de ser técnico, é subjetivo, então, cada um sempre terá a sua própria impressão da mixagem de um trabalho. Os produtores musicais dizem que a mixagem é abandonada e não finalizada, então, abandonei.

E qual a maior dificuldade encontrada para quem quer iniciar a carreira gospel?
A primeira dificuldade é entender o chamado. Alguns pensam que chamado é gravar, cantar e tirar fotos. O chamado começa no quarto com Deus, onde o cristão é lapidado e preparado para começar um ministério primeiro com aqueles que te cercam. A sua família, igreja e amigos fazem parte do chamado. De nada vale querer ganhar o mundo se o cristão não é exemplo dentro da sua família e comunidade de fé. E isso não acontece de hoje pra amanhã. É conquistado com joelho no chão, lágrimas, busca intensa pelo Senhor e obediência a Ele. Um ministério não nasce com a gravação de um CD. Nasce com um coração submisso e humilde diante de Deus e dos homens. A gravação é uma consequência.

Fale um pouco sobre o single “Estranho Amor”.
Estranho Amor é uma composição da Letícia Salles, que mandou algumas composições atendendo a um pedido meu. Quando ouvi essa, quase pulei do meu lugar. Era a tradução dos meus anseios, era tudo o que eu queria, o meu clamor para essa geração. Imediatamente falei com meu esposo: “Eu quero gravar essa, amor (risos)!”.

E quais são as parcerias desse trabalho?
A primeira e grande parceria de Deus para esse álbum foi o Emerson Pinheiro Estúdio, na pessoa do Pr. Emerson Pinheiro, produtor musical do CD. Sem ele esse trabalho não nasceria. Depois a Imaginar Design, com o Marcus Castro concebeu a identidade visual do CD. A Monte Serrat Films fez o clipe, desde o roteiro, filmagem, até a edição. Os parceiros da loja Bijuzi que criam os acessórios e o Leandro e Bárbara Porto, responsáveis pela coleção de blusas e camisas.

Mari Rios irá fazer o lançamento deste trabalho nesta quarta-feira (15), durante o culto da Quarta Profética, dirigido pela cantora e pastora Fernanda Brum e pelo pastor Emerson Pinheiro, a partir das 19h30, na Igreja Batista Atitude Central da Barra, localizada na Rua José Eiras Pinheiro, 107.

Um comentário:

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...