19 de abril de 2015

Shows de Leonardo Gonçalves, Daniela Araújo, Paulo César Baruk e Glória Lima marcam primeira edição do “Union Praise”

A cantora Glória Lima se apresenta na abertura do Union Praise | Fotos: Daniel Rodrigo
O Rio de Janeiro tremeu na noite da última terça-feira (14). Exagero? Não para quem esteve no Union Praise que ocorreu na Tradição Show, casa de eventos que fica no bairro do Campinho, no subúrbio carioca.

Com mais de duas horas de atraso e falta de informações dos seguranças antes da abertura dos portões – e aqui ficam duas da três notas negativas – o evento foi aquecido pela equipe Creowlada, que agitou a galera. Então o clima esquentou.

A primeira a entrar no palco foi Glória Lima, recém-contratada da Sony Music Gospel que desfilou os hits do seu novo CD Livre Sou e foi muito bem recebida pelo público. Destaque para a participação de André Leono na música Guardião do meu Coração e o rap improvisado na canção Sou Escolhido, feito pelos backs Izaias Junior e Lenon Aguiar, integrantes do Raiz Coral.

Daniela Araújo apresentou canções do disco Criador do Mundo

Após uma pausa para troca de equipamentos no palco, um nome ecoava da plateia. “Dani!”, gritavam ensandecidos e Daniela Araújo veio com sete canções berradas aos pulmões, como Criador do Mundo, Verdade, Guia-me e, de brinde, ainda cantou Faça Morada, composta por ela, mas gravada originalmente pelo Coral Kemuel. 

Quem esteve no backstage se surpreendeu com um mergulhador circulando nos corredores. E foi assim, reprisando a capa do seu último álbum – Graça – que Paulo César Baruk surgiu ao abrir das cortinas e, simplesmente, destruiu tudo. A galera pulou, dançou e foi regida pelo cara que mesclou repertório dos CDs Graça, Entre, Multiforme e Eletroacústico 2 e 3. E claro contou com a participação do rapper Lito Atalaia nas canções Filho de Deus e Seven Days levando o público à loucura.

Paulo César Baruk apresentou canções do álbum Graça e contou com a esposa, Rebeca Nemer

Eram pouco mais de meia-noite quando os primeiros acordes de Sublime ecoaram na Tradição, seguidos de um frenesi histérico. Leonardo Gonçalves encerrava o Union Praise executando boa parte do repertório do CD Principio – Ao Vivo – com exceção da música Verdade.  Com mensagens que levaram a reflexão, Leo fez um show vibrante.

Lembra-se que eu disse no segundo parágrafo desse texto que existia uma terceira nota negativa para o Union Praise? Ausência de duetos! Dani não cantou Porto Seguro com Leo! Na música Entrega, ela até chamou o Lito, mas sabe lá Deus onde estava o rapper – “Cadê o Lito?”, perguntou a cantora na hora do rap. Baruk, não entoou Assim eu Sou em parceria com Dani. E como imaginar Princípio e o Fim só com Leonardo Gonçalves? Como dizem os meus amigos: “faltou a costela”. Os fãs ficaram esperançosos, mas, infelizmente, não foi dessa vez que presenciaremos essas canções ao vivo da maneira que tanto acostumamos a ouvir nos CDs.

Leonardo Gonçalves encerrou a primeira edição do Union Praise

Apesar dessas três notas negativas – duas para a produção do evento e uma por fã service – o Union Praise marcou o Campinho e, para aqueles que estiveram na Tradição, a sensação que dava era que o Rio de Janeiro está tremendo. Confira o setlist dos cantores abaixo:

GLÓRIA LIMA
- Romanos 8
- Sou escolhido
- Guardião do meu coração
- Livre Sou

DANIELA ARAÚJO
- Criador do Mundo
- Verdade
- Dono dos meus dias
- Imensurável
- Faça morada
- Santo/Graça
- Guia-me
- Entrega

PAULO CÉSAR BARUK
- Graça Soberana
- Sobre a Graça
- Filho de Deus
- Seven Days
- Vem Reinar em mim
- Hoje me alegrarei
- Ele continua sendo bom
- Jardim da inocência / O meu querer
- Baião

LEONARDO GONÇALVES
- Sublime
- Bondade
- Fé
- Mente e Coração
- Na grandeza
- Getsemani
- Ele vive
- Novo
- There
- Principio e Fim

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...